Ramirezi


gina1992

Recommended Posts

Bom dia, comprei 1 casal de ramirezi a cerca de 1 mês para um comunitário, eu tenho a certeza mesmo que é um casal e não se reproduzem, só vejo o macho a fazer corridas atrás da fêmea..por que será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_861957.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_2560701.jpg

http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/tn_gallery_56385_4523_2356441.jpg

Eu vejo pessoal a dizer que mal os metem no Aquário que tem logo posturas. Eu tenho um comunitário com espadas, molinesias, platys, e viúvas negras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não estão à vontade num comunitário. Têm que ter um aquário só para eles, mínimo 50-60lt, se estiveres a pensar em criação.

 

cumps,

David

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, num comunitário, mesmo que façam posturas, nunca conseguirá que as crias sobrevivam.

por muito que os pais os defendam, será muito dificil não serem comidos pela restante fauna.

 

Cumptos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gina1992, eu nem sei por onde pegar neste post. Vários membros a dizerem que não, e continua a querer... Muitos motivos contra o que quer fazer, e continua a querer...

 

Os ramirezis não funcionam com maternidades nem chocadeiras. São ciclídeos anões, não vivíparos. Se não quer acreditar, faça uma pesquisa pelo fórum e até por outros sites a ver o que é dito. Não digo isto por mal nem com más intenções, estou a zelar pela saúde dos animais e para não apanhar nenhum desgosto se a coisa correr mal.

 

Já agora, o comunitário que fala é o que está no seu link? Tem quantos e quais peixes e dimensão?

 

cumps

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelo seu post e claro que concordo e aceito o que me estão a dizer, só estava a questionar ç ☺ tenho basicamente viviparos e 4 tetras viúvas negras sim é o do link

Editado por gina1992
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, não sei se é regra geral, mas eu tenho 2 viúvas negras e eles de vez em quando, na hora da alimentação, andam às turras com escalares com 5x o tamanho e não se deixam intimidar. Agora juntar isto, ao facto de ser um comunitário, dessas dimensões, com essa quantidade de peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso todos os que tenho são pacíficos, também se nao fossem eu tenho um outro aquário com um metro e colocava-os la..o aquario tem 80cm mas em contrapartida é altinho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

eu tambem tive em tempos um casal de ramirazi em aquario comunitario, arranjei um cantinho mais abrigado com uma pedra a fazer fundo, e ela fez varias posturas nessa pedra, mas os ovos acabavam sempre comidos pelos outros peixes, nunca chegou nenhum a eclodir.

 

tambem tenho um casal de coridoras, já vi varias vezes ovos, mas nunca nasceu nada tambem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite.

Gostava de saber se posso juntar ramirezis com beijadores ou com kribensis?

Qual o tipo de alimento que comem ?

Qual o rácio de macho por fêmeas e como saber distinguir rápido e sem grandes dúvidas os machos das fêmeas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais