Novos projectos para os meus camarões...


RPestana

Recommended Posts

Antes de iniciar o meu novo projecto (aquário com 80 cm) e de vos apresentar, gostaria de deixar-vos as últimas actualizações dos meus cubos ( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=231519&hl= ) e do espaço que preparei para os ter cá em casa. Espero que gostem e se possível ajudar a quem estiver à procura de soluções...

 

Os últimos dias dos camarões no quarto!

 

wCpPkI.jpg

 

Novo espaço, a sala...

 

3v4P0A.jpg

 

 

Como podem ver dividi o espaço da sala para a dona e para mim :P eheheh

Optei por fazer uma meia parede com 150cm de altura para possibilitar que a luz natural continue a passar para toda a sala. Agora falta o móvel para encostar aqui...

 

Móvel será com portas de correr e com as seguintes dimensões: 215cm x 90cm x 55cm

 

Deixo aqui um cheirinho...

 

v3OkyY.jpg

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuando...

Depois de fazer os cortes e meio cortes montei a estrutura e coloquei as laterais com mdf hidrófilo

 

7zoFQH.jpg

 

Desnível para colocação da calha para as portas de correr...

 

WQIGN7.jpg

 

Meqt7z.jpg

 

9HD0Lo.jpg

 

Bem, por hoje é tudo...

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom projecto, continua a mostrar a evolução.

 

Esses cubos também vão passar para a sala?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tas mesmo feito carpinteiro :)

 

continua e força no projecto.

 

como já te disseram a malta quer fotos :)

 

abraço

 

Meu amigo, tudo bem contigo? Hoje em dia temos que deitar a mão aquilo que queremos pois fica mais barato... o problema é o tempo, a trabalheira e a sujeira! estava a ver que iam por as malas à porta! eheheh

Como a malta quer é fotos aqui vai mais algumas... :smile2:

 

Pintura da parede e do móvel, bem como da calha para as portas...

A calha foi comprada no IKEA, na secção dos defeitos e promoções e custou 10 euros :dance: é porreira porque no final não se vê a calha!

pIoleh.jpg

 

pB6PnK.jpg

 

9FwnAo.jpg

 

VYDXrb.jpg

 

Pormenor para a entrada e saída dos cabos... penso que um dia vou ter que fazer uma pequena alteração neste aspecto :confused4:

 

LDP64H.jpg

 

O aspecto final sem as portas e sem as prateleiras...

 

svcNxM.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estou a gostar do projecto, está com um ar muito limpo. Estou a ver que tens jeito para a bricolage...

 

De que medida/espessura são as ripas de madeira da estrutura do móvel?

 

O aquário de 80cm também vai ser para camarões? Boa sorte para esse novo aquários e para os outros.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro, antes de mais nada obrigado pelo comentário biggrin.png' alt=':biggn:'>... as aulas de trabalhos manuais serviram para alguma coisa! kkkkkk

Quanto à tua questão, as ripas da estrutura tem 6cmx3,5cm e o mdf hidrófugo com 2 cm espessura... ainda leva aquela trave que divide o móvel a meio e lhe dá uma maior resistência.

Em relação ao novo projecto que vou montar, sim é para camarões mas não sei ao certo o que lá vou colocar. Já mandei fazer o aquário, o tronco já está num tanque já há algum tempo... mas só para Janeiro que vou começar a montá-lo.

Aceito sugestões! :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande artista gostos dos outros 2 aquarios estão muito porreiros :) quanto a bateria vai de vagar ja tens 2 agora mais 1 depois diz a mulher que em cima ocupa menos espaço :) devagarinho vai lá

Boa continuação ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro, antes de mais nada obrigado pelo comentário biggrin.png' alt=':biggn:'>... as aulas de trabalhos manuais serviram para alguma coisa! kkkkkk

Quanto à tua questão, as ripas da estrutura tem 6cmx3,5cm e o mdf hidrófugo com 2 cm espessura... ainda leva aquela trave que divide o móvel a meio e lhe dá uma maior resistência.

Em relação ao novo projecto que vou montar, sim é para camarões mas não sei ao certo o que lá vou colocar. Já mandei fazer o aquário, o tronco já está num tanque já há algum tempo... mas só para Janeiro que vou começar a montá-lo.

Aceito sugestões! :confused4:

 

 

Boas

 

Já tive para fazer uma estante em madeira de 3 niveis, mas sempre tive algum receio de ser frágil.

 

Gostei do aspecto final do móvel e da parede... E as gambas também estão com umas core muito sólidas...

 

Quando tiveres isso tudo no sitio coloca mais fotos...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, uma estante em madeira tem que se pensar um pouco mais... mas penso que deverá ser necessário um reforço em ferro :confused4: (se um dia pensares nisso e se puder ajudar estás à vontade)

Neste momento já tenho os aquários em cima do móvel e já recebi o novo aquário, mas como já referi só vou montá-lo em Janeiro. Também vou fazer uma iluminária fixada na parede que fiz, com uns apoios em inox e talvez com umas leds 10w (tipo chips).

Mas sim, vou colocando aqui as novidades!

Editado por RPestana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem tens mesmo jeito para isso.

 

já sabes tens de meter mais fotos ao pormenor para a malta ver como se faz :D

 

abraço

Obrigado amigo! Quanto às fotos ao pormenor basta pedirem se precisarem que eu coloco aqui e com explicação detalhada...

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer a actualização final do projecto com os aquários, como podem constatar já recebi o novo aquário para iniciar o meu novo projecto (penso colocar king kong, panda, bolt e mais não sei :unsure:, como já referi atrás, estou aberto a sugestões...mas vai ser com calma porque o orçamento e o viver na ilha não é fácil).

 

Y4UXZs.jpg

 

X6TnAp.jpg

 

I9frt7.jpg

 

Vou colocor o novo aquário ao centro...

Agora fica umas fotos dos cubos...

 

uVpJse.jpg

 

s9wcMT.jpg

 

Por hoje fico por aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...