Triops - camarões fósseis


Egnom

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

BOas a todos, sem querer ser repetitivo, mas adorei esses fabulosos animais, alguem pode por favor dar um pouco mais de informação sobre onde comprar esses tais kits de cultura??

 

Podem deixar um link ???

 

 

Muito obrigado e Bom natal

banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há um site portugues que vende mas, não nasceram e tive que ameaçar com a DECO para me enviarem a encomenda

Espero que tenha sido resolvido.

De valor era postar aí o tal do site para o pessoal não se voltar a dar mal com eles.

Informação dessa deve ser partilhada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UNDERWATER, coloquei um post anteriormente a avisar, houve pessoal que disse que tinha sido bem sevido outros mais ou menos, eu tive que mandar 5 ou 6 mails sem resposta, até que ameaçei com a DECO e passado 1 ou 2 dias recebi a encomenda... pena que não nasceram nem um... alguém tem alguns para venda?

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

comprei um kit de triops da oficinadaciência. Foram impecáveis e 2 dias depois tinha cá o kit. Montei tudo, utilizei o pequeno aquário que vinha. Coloquei os ovos e tal e hoje, passado 5 dias apenas tenho cerca de 4 triops. O que nasceu foram muitos sea monkeys, ou seja artémia salina. Suponho que seja para eles se irem alimentando. A taxa de sucesso deve ter sido tão baixa devido ao facto de não ter conseguido estabilizar a temperatura da água. São uns impecáveis, não param quietos. Mandei vir um termostato para os colocar num aqua maior. Talvez ainda os coloque no comunitário com o betta, as corys e os red's... Logo veremos... Quando puder meto fotos...

 

Cumps!

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alguem me pode dizerque temperaturas necessitam? altas baixas? lay-out? rochas area fina? muita corrente? 360l/h num aqua de 44l? Que alimentos em adulto?

muito obrigado.

 

Jorge

H--O--H IS LIFE! Why?

Energia de ligação p/ molécula 918 kJ mol-1 .

Com tanta energia tem de haver vida! hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

temperaturas entre 22 e 28ºC

 

Corrente suponho que seja indiferente, pois eles movem-se muito bem debaixo de água. Areia seria bastante importante porque precisam dela para enterrar os ovos e para, digamos "brincar". O resto do layout é indiferente, contudo quanto mais alto for o aquário pior, pois cansam-se muito para ir comer à tona da água. A nível de alimentos, podes-lhes dar quase de tudo, vegetais, comida de peixes, spirulina... Gostam muito de cenoura e ervilhas cozidas...

 

Qualquer outra dúvida manda um toking... :busted_red:

groundz3r0_.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas alguem me pode dizerque temperaturas necessitam? altas baixas? lay-out? rochas area fina?

 

Quanto à temperatura um tipo uma vez disse-me que só os tinha com uma lampada a aquecer a água...

Corrente, nenhuma, pois eles reproduzem-se em poças de água.....

Layout, à escolha desde que tenha areia no fundo para depositaremos ovos...

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Existem vários tipos de triops.

 

Em Portugal há à venda kits com 20 ovos a 7.5€ e incluem instruções, 2 tipos de comida, um termómetro.

 

Comprei num dia recebi no dia seguinte, se alguem quiser mais informações manda MP e terei todo o gosto em dar os links e contactos.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

ui que interessante. gostava de ter. Só para confirmar: são de água doce e reproduzem em agua doce?

 

EDIT: ja fui-me informar

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...

 

O que nasceu foram muitos sea monkeys, ou seja artémia salina. Cumps!

 

 

 

boas.

o que te nasceu muito nao foi artemia salina ( esta é de agua salgada ), foram fairy shrimps, que sao de agua doce ...

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais