Pulga de água doce (tipo amphipod, pulga-do-mar)


beyonder

Recommended Posts

Boas,

 

Começo por dizer que em mais uma das minhas explorações, aqui pela minha zona, encontrei pulgas de água doce num ribeiro, são morfologicamente idênticas às de água salgada mas mais pequenas e de água doce, como já referi.

 

Andei a investigar pela net mas só consegui informação em sites brasileiros, de espécies brasileiras. Alguém tem conhecimento de informação das de cá?

 

Para já avanço que são crustáceos, aparentados com os camarões. E segundo os hábitos alimentares dos seus congéneres sul americanos dizem que são excelentes detritivoras.

 

Ou seja, os caracóis dão cabo das algas... e estas dariam cabo das fezes e excesso de comida! o que seria excelente para aquarios pequenos que já não suportem mais peixes! como é o caso dos nanos.

 

Alguma info? Obrigado

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Deve ser como isto, só que estes são mexicanos, parecem gammarus, mas mais pequenos. Estes são cinzentos com ovos verdes.

 

http://www.springhalen.dk/index_english.htm

 

Cumps,

João

 

Boas! Obrigado pela tua resposta, no entanto fui a esse site mas não encontrei a informação que pretendias passar-me!

 

Mas percebi a tua ideia!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigado pela tua resposta, no entanto fui a esse site mas não encontrei a informação que pretendias passar-me!

 

Mas percebi a tua ideia!

 

Cumps.

 

 

Desculpa, pensei que ia lá ter directamente, carregas no 'critter husbandry' e procuras o bicho preferido.

Não tem muita informação mas através do nome podes procurar mais.

 

Acho que o aquaben também encontrou por aqui uns, mas não sei se já se reproduziram.

 

Os mexicanos que comprei têm-se reproduzido bastante. Já os utilizei para limpar as algas de umas anúbias e o combatente adora-os (para comer).

Também são muito giros de observar, e adoram uma rodela de pepino ou de courgette crua.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os mexicanos que comprei têm-se reproduzido bastante. Já os utilizei para limpar as algas de umas anúbias e o combatente adora-os (para comer).

Também são muito giros de observar, e adoram uma rodela de pepino ou de courgette crua.

 

Cumps,

João

 

Porreiro! Os meus são tugas, trouxe só 2 lá do riacho e estou a testar as capacidades de limpeza deles! São porreiros de observar até para quem gosta de camarões pois parecem camarões em tamanho reduzido, até já os apanhei a comer umas fezes... agora é esperar que se reproduzam!

Os peixes onde os tenho não lhes pegaram mas também não são muito agressivos, mas para certos aquários só mesmo para quem tiver muito musgo e muitas plantas, pois fornecem esconderijos! senão servem mas é de snack para os peixes! Tipo artémia!

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Asellus aquaticus talvez???

Se forem :yahoo: arranje uns!

 

Boas!

 

Sim senhor, é porreiro ver pessoal jovem interessado por biologia.

acho que encontrei a familia, das duas uma, ou é Gammarus ou Hyalella, que são as duas super famílias de pulga de água doce, onde há para cima de 800 espécies! As que tenho são uma espécie qualquer que existe cá ;)

 

Assim que criem arranjo, só tenho 2 para já, mas espero que sejam macho e fêmea, é que tive de andar em florestas densas e húmidas em montanha até chegar ao tal sitio onde os apanhei, juntamente com umas Physa Fontinalis (Physa Portuguesa, quase exactamente igual à Physa Marmorata, mas maior)

 

neste link estão fotos e informações: Site

 

Cumps.

Editado por beyonder
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Asellus aquaticus talvez???

Se forem :discuss_gathering: arranje uns!

 

 

tive a ver esse animal e adorei completamente!da para aquario comunitarios?com tetras negros e khulis?eu tenho tambem peixes com cerca de 8cm.

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
tive a ver esse animal e adorei completamente!da para aquario comunitarios?com tetras negros e khulis?eu tenho tambem peixes com cerca de 8cm.

 

Boas, peço desculpa pelo atraso na velocidade da resposta, eu acho que pelo tamanho delas só com peixes abaixo dos 5cm e pacíficos, porque senão para os grandalhões é tipo artémia! Comem tudo provavelmente!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais