Duvida - Ramirezi


maxir5

Recommended Posts

Boas pessoas eu ha mais ou menos 3 semanas adquiri um casal de ramirezis neste momento essto com um problema um deles anda sempre atrás so outro muito rápido e um deles tem passado os dias escondido alguem me pode dizer o que se esta a passar ?

 

aqui ficam umas fotos dos dois

 

TvD9Ge.jpg

 

 

IlgB98.jpg

 

Aguardo comentarios

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva mazir5,

 

Seria mais fácil arranjares um vídeo disso, mas em princípio é normal... Será um deles a dizer ao outro que é ele que veste as calças na casa, ou traduzido por miúdos, é o rei do aquário :)

 

O 2º parece ser uma fêmea, mas o primeiro não consigo dizer ainda. Tem algumas características de macho, mas pelas barbatanas parece-me mais uma fêmea também :/

 

cumps,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva mazir5,

 

Seria mais fácil arranjares um vídeo disso, mas em princípio é normal... Será um deles a dizer ao outro que é ele que veste as calças na casa, ou traduzido por miúdos, é o rei do aquário :)

 

O 2º parece ser uma fêmea, mas o primeiro não consigo dizer ainda. Tem algumas características de macho, mas pelas barbatanas parece-me mais uma fêmea também :/

 

cumps,

David

 

Boas,

Dizes que são casal mas já alguma vez desovaram?

Parecem-me duas femêas.

 

Cumps

Boas

Antes de mais obrigado pelos comentários

 

Em relação a serem um casal sim são pois um deles ja se nota o espigão maior e no outro a parte do espigão é diferente e é do mesmo tamanho da barbatana .

Desovar nunca desovaram pois ainda sao muito novinhas neste momento ainda estão a ganhar alguma cor .

Espero que isto deja normal pois o o macho anda sempre atras da fêmea .

 

aguardo resposta

 

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas maxir5,

Só terás mesmo a certeza que são casal, ou seja um macho e uma fêmea, quando desovarem, isso do espigão não quer dizer nada.

Tenho quase a certeza que são duas femêas, eu quando vi as fotos até pensei que te tinhas enganado pois parece-me o mesmo peixe.

Onde os adquiriste?

 

Cumps

Editado por Diogo Paulo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas maxir5,

Só terás mesmo a certeza que são casal, ou seja um macho e uma fêmea, quando desovarem, isso do espigão não quer dizer nada.

Tenho quase a certeza que são duas femêas, eu quando vi as fotos até pensei que te tinhas enganado pois parece-me o mesmo peixe.

Onde os adquiriste?

 

Cumps

Boas

 

Adquiri o suposto casal na ornimundo e o funcionário esteve muito tempo devolta do aqua onde eles estavam para escolher um macho e uma fêmea

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia para dizer exactamente o mesmo que o Diogo Paulo, que as fotos eram do mesmo exemplar... Portanto, mais isso realça que parecem-me 2 fêmeas :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia para dizer exactamente o mesmo que o Diogo Paulo, que as fotos eram do mesmo exemplar... Portanto, mais isso realça que parecem-me 2 fêmeas :/

obg pela resposta

 

Eu noto alguma diferença entre eles mas para ter a certeza têm de desovar e para isso ainda falta muito pois sao muito novinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Novinhos ou não... são 2 fêmeas! :sorry:

 

A 1ª foto 100% certeza... falta de espigão, terminação da barbatana dorsal arredondada, escamas azuis na mancha preta e barriga rosada.

 

A 2ª foto não dá para ver muito bem a barbatana dorsal, mas as escamas azuis na mancha preta e a barriga rosada estão lá.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Novinhos ou não... são 2 fêmeas! :sorry:

 

A 1ª foto 100% certeza... falta de espigão, terminação da barbatana dorsal arredondada, escamas azuis na mancha preta e barriga rosada.

 

A 2ª foto não dá para ver muito bem a barbatana dorsal, mas as escamas azuis na mancha preta e a barriga rosada estão lá.

 

Cumps.

Boas

 

obrigado pela resposta

sendo duas fêmeas nuca se darão bem ?

 

Abraço Ângelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma vai ser sempre dominante... e como são territoriais, se o espaço for pouco ou muito aberto (como parece ser o caso), o convívio não vai ser fácil.

 

Por acaso não estarão num aquário de 40l? É que se for, parece-me muito pequeno para ramirezis. Mesmo um casal, há certas altura em que vão andar "zangados" e convém terem espaço e esconderijos onde se possam resguardar nessas alturas.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Uma vai ser sempre dominante... e como são territoriais, se o espaço for pouco ou muito aberto (como parece ser o caso), o convívio não vai ser fácil.

 

Por acaso não estarão num aquário de 40l? É que se for, parece-me muito pequeno para ramirezis. Mesmo um casal, há certas altura em que vão andar "zangados" e convém terem espaço e esconderijos onde se possam resguardar nessas alturas.

 

Cumps.

Boas

 

Sim o aqua é de 40l

Em termos de esconderijos eles ja têm muitos pois acabei por comprar mais troncos e dessa forma ficaram com mais sítios para s esconderem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Been there, done that, didn't work! Se queres mesmo tentar, deixo-te uns conselhos: muitos esconderijos, muita vegetação que quebre a linha de vista, muito boa filtração, muito bom esquema de manutenção com limpezas e TPA's regulares.

 

Para além de serem territoriais, os ramirezis requerem sempre água de boa qualidade, o que é sempre mais difícil de conseguir com pouca litragem. Se deixares, por exemplo, os nitratos subirem, vão acabar por ter problemas de saúde.

 

Boa sorte,

Cumps.

 

P.S.: Podes deixar umas fotos do aqua... o pessoal gosta sempre de fotos! :naughty:

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...