Preocupação com ramirezi


danisilva

Recommended Posts

Boa tarde

Adquiri recentemente um casal de Ramirezi ainda novos.

Pelo que o macho está sempre a nadar contra o vidro enquanto a fêmea passeia normalmente pelo aquario. O que poderá ser ?!

Ele passa o dia todo nisto é só por vezes se esquece deste tipo de coisa.

 

Agradecia que me dissessem o que poderá ser ou se é apenas uma fase!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Em microgeophagus como os ramirezis vê sempre esse comportamento / hábito principalmente quando estão com fome! Os meus estão sempre nessas corridas! Por isso penso q podes ficar descansado!

Se alguém tiver uma razão mais plausível que se chegue á frente ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Em microgeophagus como os ramirezis vê sempre esse comportamento / hábito principalmente quando estão com fome! Os meus estão sempre nessas corridas! Por isso penso q podes ficar descansado!

Se alguém tiver uma razão mais plausível que se chegue á frente ;)

 

Cumps

Obrigado pela ajuda. :)

O que achei estranho foi só o macho fazer isso visto que alimento os dois e ambos comem.

 

Também tenho medo ao colocar a alimentação porque tenho receio de estar a dar muita comida apenas para eles, mas amanhã irei colocar uns caracois que me irão ajudar na limpeza da comida em excesso e se começarem a ficar tipo praga servem de alimento vivo para os Rams. :). O aquario tem 300litros e apenas tem os dois Rams e dois octus, que peixes aconselharias a colocar junto com eles é que não incomoda-se a reprodução dos Rams.

 

Que tipo de alimentação das aos teus ?!

 

Eu neste momento dou:

Blood worms, krill, artemia, um tipo de papa caseira industrial (isto tudo da sera), floco (marca branca) e estava a pensar começar a dar granulado, larvas do besouro do amendoim e miolo de camarão.

Que acham ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje passaram o dia todo a nadarem no vidro e alimentei-os e mesmo assim continuaram na mesma. Estou a ficar preocupado. :(

 

É a primeira vez que tenho destes peixinhos e por isso não sei se isto poderá ser algum problema ou stress!! Já aconteceu isto com alguem ou é normal neles ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens aí um casal de Rams à maneira. As cores também estão muito porreiras.

O comportamento deles pode ser por ainda não estarem ambientados como deve de ser, dá-lhes tempo. Assim á primeira vista não identifico nenhuma doença. Se eles comem bem então não há motivos para preocupação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tens aí um casal de Rams à maneira. As cores também estão muito porreiras.

O comportamento deles pode ser por ainda não estarem ambientados como deve de ser, dá-lhes tempo. Assim á primeira vista não identifico nenhuma doença. Se eles comem bem então não há motivos para preocupação.

Obrigado

Mas o que acho esquisito é que quando apenas fica uma lâmpada ligada e fica com pouca luz eles andam mais à vontade e sem esse comportamento.

Já os vi mais intusiasmado para comer do que agora. :(

Achas que ainda se estão a habituar ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais