AJUDA


luzia

Recommended Posts

Boa noite,

 

Tenho um peixe doente e não sei que tratamento devo fazer nem que doença se trata, alguém pode dar uma ajuda?

Obrigado e cumprimentos,

 

Luzia

 

Foto:

 

gallery_29384_4694_1537649.jpg

Editado por Pedro Bernardo
Adicionada imagem visível no tópico
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Luzia,

Primeiro era melhor preencheres da melhor forma o formulário que se segue para te puderem ajudar com mais exatidão:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?/topic/250841-Formulário-para-a-descrição-detalhada-em-caso-de-doença-no-teu-aquário#entry1377911

 

Pela foto isso não está com muito bom aspecto, e por isso para não teres mais baixas importante era saber também os motivos que levaram o peixe a ficar doente, daí o formulário acima.

 

Já experimentaste algum tipo de tratamento??

Mal não fará utilizares o esha 2000, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luzia tens também o Flagyl, anti-parasitario, anti-infecioso e anti-bacteriano. Muito utilizado no hobby e com bons resultados.

Eu nunca precisei de o utilizar, mas tenho bom feedback deste medicamento.

 

Ps: Este último para o teu caso se calhar torna-se mais eficaz.

Tens aquário que possa servir de hospital, se sim era o ideal.

Reparei que é um ciclídeo africano do lago Malawi, é só este que está assim???

Editado por Vera Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Vera Santos,

 

Sim, de facto a coisa está feia e não sei o que causou... curiosamente tinha em casa o eSHa2000 e estou a usar, não sei se vai fazer alguma coisa. Já apliquei por três dias. O Flagyl encontra-se na farmácia não é? Acho que já usei.

 

Não tenho outro aquário que sirva de hospital e até ao momento é só este que está neste estado.

 

Obrigado pela ajuda

 

Manuel Luzia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais