Ajuda para identificação


Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje decidi ir a uma das lojas de animais aqui da zona que por vezes tem coisas interessantes. Fui lá, babei-me para cima dos aquários de 300 litros e acabei na secção de vivos. Geralmente têm guppies, corydoras, plecos e por vezes um ou outro oscar ou ciclídeo africano. Mas penso que isto que encontrei é um dos "nossos" queridos apistogrammas... alguém me consegue dizer o que é?

 

http://postimg.org/image/wsj8fctzd/

http://postimg.org/image/cvqhgxyd9/

  • Votar + 1

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Hugo , desculpa desapontar mas não me parece que seja um Apistogramma, também não sei de que espécie se trata. muitos ciclideos quando pequenos podem ter parecenças com os nossos queridos Apistogramma mas quando adultos tomam proporções que não desejamos , acho que esse é um desses casos. na loja junto ao aquário não tem a identificaçao da espécie com o preço ?

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,
É possível que tenham razão, sinceramente não sei dizer. Mas as fotos não têm nada a ver com o que é na realidade...
E Yuni, não, a loja não diz. Apenas tem o preço. Nem eles próprios sabem. Tive uma conversa com um dos funcionários (já não sei a que propósito) em que ele me explicou que o fornecedor os enviava rotulados como "ciclídeos". E falamos de pelo menos cinco espécies de africanos diferentes. Portanto, não vale sequer a pena perguntar, infelizmente, não conseguirei uma resposta para além do que conseguimos deduzir sozinhos.
E sim, Luiji, lembra um pouco os pseudotropheus, mas ao mesmo tempo parece um nannacara (não me lembro do qual, sinceramente) mas quando o vi na loja podia jurar que era um apistogramma.

Obrigado a ambos, cumprimentos

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo a foto, está muito desfocada, realmente dá ideia de nannacara, mas adoketa não parece, a cabeça é mais esguia menos arredondada do que é costume, anomala não é de certeza, nem aureocephalus. Hoehnei? Também não me parece.

Mas fiquei curiosa, sinceramente acho que se trata de outro ciclídeo.

Não consegues lá ir tirar uma foto melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Vera

Sim, cada vez mais me parece um nannacara...

Posso tentar, mas não prometo nada. Por três razões: 1. Pode já lá não estar; 2. Foi bastante difícil fotografar, não sei se consigo melhor... mas levo a câmara e talvez consiga; 3. É necessário ir de carro e não sei se tenho quem me leve lá...

Já somos dois curiosos! Foi mesmo por isso que "abri" este tópico. De qualquer forma, se conseguir ir lá, tento ver se o funcionário encarregue daquela zona me sabe dizer o que é

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Não se trata garantidamente de um Nannacara nem muito menos de algum tipo de Apistogramma.

Pelo pouco que pesquisei diria que pertence à família Malawi (posso estar enganado)...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais