Acho que o Betta cá de casa é estranho...


Ana Bravo

Recommended Posts

Eu aqueço um pouco de água tratada numa panela e misturo com o resto.

Desde que não esteja fria, não me preocupo muito com a temperatura.

Claro que se fosse uma TPA um pouco maior que o habitual, já teria mais atenção à temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

KukoPT, excelente sugestão. Só mais uma pergunta, desculpa, mas a água que pões no jarro eléctrico tem acondicionador, certo? E não torna o jarro perigoso para utilização humana na vez seguinte? Passas com água corrente e fica seguro? Ou tens de lavar com detergente de loiça após cada utilização?

 

Obrigada!

Bringer, como as minhas TPA são diárias e o aquário é pequeno, qq flutuação de temperatura reflete-se muito na temperatura do aquário, por isso prefiro ter algum cuidado e faço sempre com o termômetro para ver se acerto na temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloco Água da torneira, deixo ferver e assim o cloro evapora. Rápido e simples.

 

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

"Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana

 

Eu quando faço o TPA,tiro dos quatro garrafões onde

a água esteve toda a semana,tiro um pouco de água

de cada um dos quatro,para uma panela,deixo ferver,

coloco nos devidos garrafões a água que tirei,mexo

bem os garrafões para a água se misturar,e esta pronto

para a tpa.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela ajuda pessoal. Hoje experimentei a técnica do KukoPT e foi um espectáculo, TPA rapidíssima.

 

O Sherman hoje ganhou mais 2,5l de água, está a nadar em 7,5L. A miúda lá acedeu a tirar o periscópio (q vinha dentro de um copo q ocupava imenso volume) e ganhamos literagem.

 

O peixoto está a fazer sucesso, cada dia a fazer mais habilidades, e a Bia diz q quer arranjar uma casa a sério para ele. Já se falam em plantas, filtro, tirar o carnaval q é aquele fundo de dunas falsas e meter substrato a sério... Vamos ver.

 

Vcs tem ajudado imenso!!! Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais