Algas castanhas nas plantas e filtro


fl4t10

Recommended Posts

Boas montei o meu aqua (2 ou 3 semanas) recentemente ainda esta a decorrer o ciclo e tenho la uns escalares, tenho feito bastantes tpa's e adicionado bactérias.

No entanto tem-me aparecido partes castanhas nas plantas e no filtro.

Vou deixar o setup:

Aqua : 70x60Ax38

Luz: Calha leds 50cm tem entre 7 a 10w

Filtro eheim liberty 200 com sera siporax mini , pre filtro do eheim la filtrante e mais umas ceramicas de um outro aqua.

Ph : 7.0

Substrato: JBL Sansibar Black

Flora:

Anubias e fetos windelov

Medi nitratos e nitritos e estavam presentes, em valor baixos e aceitáveis, o que quer dizer que o ciclo esta quase completo certo ?

Fertilizantes : nada.

No entanto apareceram-me estas manchas nas plantas castanhas :

Fotos:

 

 

b3rfhx.jpg

 

Sera deficiençia de luz ou de nutrientes?

Editado por fl4t10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso não é uma carência da planta... são algas diatomáceas. Normais no início de qualquer aquário, ou quando a iluminação é manifestamente fraca, ou as lâmpadas já têm muito tempo de uso (no caso de tecnologia fluorescente, por exemplo).

Nada que passar com os dedos no verso superior da folha não resolva, antes das TPA's. Caracóis e peixes com boca de ventosa como Otocinclus e/ou Ancistrus não ajudem.

 

Cumprimentos

Luís fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais