Cálcio para os camarões


Recommended Posts

Boas,

Tenho colocado bastantes duvidas acerca da alimentação dos camarões e tenho lido bastante acerca do tema.
Pelo que percebi eles precisam de bastantes algas e temos ja uma enorme quantidade de posts acerca disso e de quais as percentagens de quais alimentos que devemos usar e receitas de papas etc etc...

A minha questão é a seguinte (e gostava que o topico se focasse nisto por favor):

Pelo que percebi assumo que os camarões necessitem de cálcio.
A questão é simples: em que quantidades? e a que alimentos ir buscar esse cálcio?

Se assumi erradamente que eles necessitam desta componente alimentar também peço que me esclareçam.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles precisam sem duvida, eu uso decalcite em pó nos meus como aditivo na tpa e não propriamente na comida, mas há melhoradores de calcio e de brancos para camarões para adicionar como aditivo seja na comida seja tpas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses aditivos melhoradores já conhecia, mas um dos problemas é o preço e o outro era saber se realmente resultam...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não fabricam decalcit, fui a umas 5 farmácias e já não se encontra à venda pois eu também andei à procura para os meus camarões...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim disseram que ja não produziam decalcit, foi o que me disseram em várias farmácias que fui...

Editado por fabio j

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 metodos, ou medes a quantidade de pó que queres e deitas directo na agua ou diluis num copo com agua do aqua (aconselho o 2º metodo embora a agua fique um pouco mais turva passa passado uma hora ou assim enquanto que o outro fica no fundo e fica feio...) eu como tinha os caracois com a casca muito fragil foi mais ou menos meia colher (aquilo tras a colher) num aqua de 30l o gh passou de 0 a 100 mg/l mas é veres qual é o gh que pretendes, normalmente acho que era 1 colher por cada 100l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigos... parece que o decalcite foi mesmo descontinuado, tambem queria colocar no meu aquario e estou sem alternativa

 

Cumprimentos

 

Experimenta noutro local, se tivesse sido ha muito tempo eu até podia estar enganado, mas comprei ha 3 dias XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu uzo o Decalcite e são 3 colheres que faz 5 gramas,num

litro de água,numa garrafa de 1L,depois coloco no aquário

bom eu e a olhomotro,mas não me tenho dádo mal.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O decalcit não foi descontinuado o laboratório foi a falência e por isso esta difícil obter não sei quem ficou com o produto, mas cálcio e coisa que não falta desde comprimidos efervescentes a carbonato cálcio mas os químicos também tiveram um grande armazenista que fechou e por isso que não se arranja azul de metileno, só vem por encomenda e em frascos 250g.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 metodos, ou medes a quantidade de pó que queres e deitas directo na agua ou diluis num copo com agua do aqua (aconselho o 2º metodo embora a agua fique um pouco mais turva passa passado uma hora ou assim enquanto que o outro fica no fundo e fica feio...) eu como tinha os caracois com a casca muito fragil foi mais ou menos meia colher (aquilo tras a colher) num aqua de 30l o gh passou de 0 a 100 mg/l mas é veres qual é o gh que pretendes, normalmente acho que era 1 colher por cada 100l.

 

então a dosagem é 1 colher por cada 100litros?

 

 

PS: comprei hoje Decalcite em pó aqui na farmácia da minha terra. aquilo custa 5.19€ (embalagem de 100 gramas) e com receita médica fica por 3€ e pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então a dosagem é 1 colher por cada 100litros?

 

 

PS: comprei hoje Decalcite em pó aqui na farmácia da minha terra. aquilo custa 5.19€ (embalagem de 100 gramas) e com receita médica fica por 3€ e pouco.

 

Penso que sim, eu sempre usei a olho, confirmado com o teste de gh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Penso que sim, eu sempre usei a olho, confirmado com o teste de gh

 

 

pois... eu ainda ñ tenho os testes para fazer! como nunca tinha usado suplementos de cálcio no aquário (e acho q já estavam a precisam) agora deitei pouco menos de meia colher (aquário com 45 litros de agua)mas para a próxima (e até comprar os testes) vou deitar só um quarto de colher.

 

eu faço TPA's todas as semanas (isto pq ainda ñ tenho um filtro externo) convém deitar decalcite todas as semanas ou alargo para 15 dias ou 3 semanas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não convem abusar pois o decalcite contem fosfatos adiciona uma "pitada" pequena ha agua da tpa mas não abuses (eu coloco a minha quando o gh começa a descer muito porque de resto nem mecho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas pelo que tenho lido aqui pelo forum 1 colher de Decalcit (colher que vem na embalagem) dá para 600L, o mesmo se aplica aos comprimidos 1= 600 litros.

Parece-me que há por aqui pessoal a abusar nas quantidades, eu por precaução uso 1/4 da colher diluída em 1 litro de água, 1/2 litro vai para um aquário de 100l e o restante 1/2 litro é distribuído por 4 nanos, ainda não tenho grandes resultados pelo facto de ter começado apenas a usar à cerca de um mês, certo é que não tive baixas até agora.

 

cumps

Editado por simonplace
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Compre hoje quinta feira dia 20 de junho uma embalagem de

Decalcit ,e eu tambem perguntei a farmaceutica o porque

de não ter havido no mercado a venda o mesmo,o que ela

me disse foi de que a o labortorio que fornece esteve parado

e que agora recomeçou a prodozir o mesmo,vem com a mesma

embalagem,já ficam a saber que já á.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais