Ajuda com novo nano para camarões


Recommended Posts

boas,

 

não queres retirar o aro plástico da parte de cima do aquário? Ficava logo com um ar mais "clean".

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Novidades... Resolvi, a sugestão de A. Ferreira retirar o plástico preto da parte de cima. O resultado é este. Parece-me, de facto, melhor.

 

E em relação às minhas questões do post anterior, alguém?

 

DSCN1356_zpsa8rhk9cx.jpg

 

DSCN1355_zps2vl9rde7.jpg

 

DSCN1357_zpstidmlikb.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gosto muito do aspeto geral da coisa. Estou bastante ansioso para o plantar e encher. Em princípio, no final da próxima semana haverá novidades nesse sentido. E sugestões em relação a habitantes, há?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago Mendes Rodrigues,

 

Parece estar a ganhar forma! Mesmo para a capacidade do aquário, ainda tens várias soluções. O que pretendias?

 

Mas antes, para complementar a ideia que te deu o nosso colega A. Ferreira, porque não retirar o silicone que segurava o aro preto de plástico? Fica a mais e nota-se logo. Depois se for preciso, lixas a parte de cima ou usas um produto próprio que há para 'alisar' as arestas do vidro (acho que há também um pó ou limalhas de algo que também serve, mas não consigo encontrar o link para mostrar).

 

Abraço,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

está a ficar porreiro. mete um fundo preto nisso, nem que seja de cartolina, vais ver que fica logo com outro ar.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

Dg 12, já tirei a maioria do silicone, só ficou mesmo a faltar aquela parte de trás. A ideia é quecom a agua não se nota-se. Em relação a habitantes, estava a pensar em duas, três espécies de camarões e uns caracóis para completar a equipa. Sugestões?

 

A. Ferreira, vou experimentar a traseira em preto para ver se gosto...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago.

Atenção às especies que vais colocar tens de ver se são compatíveis, tanto em parâmetros , como se desejas ou não que haja cruzamentos entre eles.

 

O melhor seria sempre teres camarões que tenham exigência de parâmetros iguais aos que tenhas a sair da tua torneira.

 

Vai pelo Ferreira, fica muito mais bonito.

 

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o Paulo referiu em cima tens de ter atenção às espécies e suas exigências.

 

Para começar eu optaria por uns neocaridina var. Red (Red cherry), aguentam uma diversidade de parâmetros desde que não oscilem muito obviamente.

Assim que ganhares mais experiência passas para espécies mais sensíveis como os crsytal Red/black.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enche isso com água, coloca aí uns musgos e fetos/anúbias nesses troncos, uma planta de tapete na parte mais vazia, o filtro no canto de trás esquerdo a apontar para a direita e uma planta flutuante aí a circular nesse espaço aberto no lado direito. Deixa isso ciclar e depois vê os parâmetros que obtens para depois pensares na fauna ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.