Peru (biótopo)


HugoHeisenberg

Recommended Posts

Mas que chato, lamento imenso!! Desconfio que o problema terá sido algum caracol que tenha morrido e não tenha sido logo retirado. Há 7anos aconteceu-me algo muito idêntico aqui em casa, desde essa altura deixei de ter caracóis para evitar esse tipo de situações, na altura eram pomaceas bridgesii, quando cheguei a casa tinha os peixes quase todos mortos também.

Bolas, é triste quando acontece este tipo de coisas, mas segue em frente não esmoreças!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Obrigado pelo apoio, Vera. Realmente foi algo muito mau. Achas que apenas um caracol podia fazer tantos estragos? Como?
​Mas os caracóis nem estavam lá por vontade minha, foram uma praga que me apareceu no aquário, acho que vieram no substrato que veio como oferta como comprei o aquário. Sinceramente, parece-me estrago a mais para um caracol morto...
​Mais uma vez, obrigado...

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconteceu-me quando estive uma semana e meia fora. Ora como quem deu de comer aos meus peixes apenas deu 3 vezes e pouco, a pedido meu, os caracóis morreram por falta de comida e como eram mesmo muitos, uma verdadeira praga, que nem 2 bótias conseguiam tratar deles (já deviam estar enjoados de tanto caracol), acabaram por estragar/contaminar a água. Quando cheguei a casa tinha 3 discus mortos (dos 5 que habitavam o aquário), os coridoras não resistiram, um dos botias, um fantasma negro, e dos meus 3 cardumes tinham sobrado apenas alguns neons negros. Isto num aquário de cerca de 400 litros. Para além da despesa é o desgosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, isso realmente faz sentido. Imagino o choque...

O pico de amónia devido a imensos caracóis mortos realmente poderia limpar os peixes todos. Os meus também eram uma verdadeira praga. Nem um peixe sobreviveu. Também pode ter sido das temperaturas elevadas, foi numa semana em que chegava aos 45°C e vivo num segundo andar bem quente durante o verão.

Exato, não é só a despesa, mas também o choque e o desgosto.

Revival

Link to comment
Partilhar nas redes sociais