Mais um tópico de Apistogrammas!


Ric.Gomes

Recommended Posts

Boas,

 

Um pequeno tópico para mostrar o que mantenho de apistos, e como sei que o que interessa são as imagens, aqui vão elas.

 

- Sp. 'Abacaxis'

 

 

20130407_191356.jpg
-
20130409_222508.jpg
-

20130409_222515.jpg

-

20130409_222702.jpg

-

20130409_222709.jpg

-

20130409_222736.jpg

-

20130409_222750.jpg

-

20130409_222754.jpg

 

 

- Sp. 'Nanay'

 

 

20130409_222104.jpg
-

 

20130409_222129.jpg
-

 

20130409_222142.jpg
-

 

20130409_222422.jpg
-

 

20130409_222335.jpg
-

 

20130409_222127.jpg
-

 

20130409_222148_0.jpg

 

 

Ficam a faltar os Hongsloi mas esse acho que têm la postura e não quis tirar fotos! Abraços e vao pedindo atualizações se não esqueço-me!

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ricardo,

 

bem sabes que gostamos muito de ver fotos :character0050: , mas mais adiante quando tenhas tempo também há curiosidade no setup :)

 

gosto muito dos aquários de Apistogrammas e as espécies que tens, comprei um trio de abacaxis ao Fábio porque pensei que é um peixe muito original na forma e no cor. A ideia da Anubia no vaso é muito fixe. Parece bem que os peixes estejam a visitar o teu jardim!! Gosto muito dos nannay, esse macho é brutal!

 

Fiquei com muita curiosidade por saber que tens na maternidade hehehehehehe,

 

abraço e mais uma vez obrigado por atender a minha "petição",

 

muita sorte com as crias de hongsloi,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os setups depois avanço em outra ocasião!

 

No caso da maternidade dos abacaxis tenho la 2 juvenis com cerca de 8 semanas que se safaram na primeira postura do casal.

A maternidade dos nanay tem la uma lotus e um outro macho nanay que o Sr. Vasconcelos da Aquaporto me deu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta a minha curiosidade enfermiça fica satisfeita :whocares: .

 

Eu ainda estou a batalhar (com os peixes de volta no comunitário) com o meu problema de pH, é uma batalha que dou por perdida, 100% agua de osmoses e ainda segue a 7.3. Hoje inspirado pelo meu único resultado positivo (no aquário de camarões => pH= 6.8 tentei de arriscar e mudar o substrato porque já não sei que mais fazer: vou a experimentar com o substrato que tenho no aquário de camarões: o Fluval Stratum, arrisco porquê eu sei que é um substrato ligeiro que os peixes podem facilmente levantar mas é a minha ultima tentativa antes de abandonar o sul-americano/anões e dedicar-me aos peixes asiáticos que gostam mais da minha agua de torneira :( :sad:. As batalhas com o pH são as mais frustrantes. Acho que outra possibilidade fora a Akadama, mas como não experimentei e como todos os descobrimentos precisam de um tonto que experimentei primeiro eu faço a experiência e já explicou o resultado ou os desastres!!! Tenho lido que o resultado com esse substrato: baixa pH, baixa kH e baixa GH, tem sido observado por muita gente e tem uma boa durabilidade (alguem estava a falar de que conseguia baixar a sua agua de torneira de pH=7.8 a pH=6.5 ainda depois de um ano e similares baixadas de dureza). No meu aquário de camarões fica sempre no mesmo valor = 6.8 e isso já e um logro pois uso 100% agua de torneira tratada com produtos da Fluval = o pior tratado e com os melhores resultados!!!

 

cmprs,

 

Pol

Editado por polnadal
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os problemas com o pH são sempre frustrantes e a semelhança de muitas outras situações, cada caso é mesmo um caso e para o mesmo problema podem ter de ser feitos procedimentos totalmente diferentes! Na minha opinião acho que não devias desistir, no inicio tive também muitos problemas mas agora parece que finalmente estou a entrar no ritmo dos anões! tem calma e continua a luta contra o pH. No teu caso sugeria mesmo a Akadama, é um substrato relativamente barato e consegues boas descidas de pH

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo,

 

Esse macho Abacaxi está mesmo muito louco!! Todo aberto com aquela postura de dominante ehehe.

 

O Nanay também me parece bastante interessante, tanto a cor como o padrão do corpo e o formato.

 

Espero que tenhas sorte com eles e consigas reproduzir mais esta espécie que é novidade por cá ;)

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mais um bom projecto a seguir. Peço também os setups de cada aquário :)

Os Nanay são muito interessantes ;)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Setups:

 

Nanay

- Aquario 60*30*30

- Filtro Eheim Cascata Libery 200

- Iluminação 2x16W

- Aquecimento Eheim 75W

- Substrato, Akadama + Turfa

- Hardscape e Flora, Vasos de barro + Anubias Nana

- Água, pH ~5/gH ~1/temp 27ºC

 

 

Abacaxis

- Aquario 40*40*40

- Sump incluida

- Iluminação 2x8W

- Aquecimento Eheim 75W

- Substrato, Turfa + Silica

- Hardscape, Vasos de barro

- Água, pH ~5/gH ~1/temp 26ºC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso sugeria mesmo a Akadama, é um substrato relativamente barato e consegues boas descidas de pH

 

 

Hummm, barato... já não encontro Akadama barata. Podes-me indicar o teu fornecedor, sff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Hummm, barato... já não encontro Akadama barata. Podes-me indicar o teu fornecedor, sff?

 

 

http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/pet4you-ultra-special-akadama-3.5-lt.html

 

 

depende do que consideras barato e da quantidade que precisas, mas esta mais cara do que era habitual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quase pronto!
20130420_140354.jpg
Fauna a definir! Aceitam-se sugestões!
- Aquário 60*30*30
- Filtro Aquapor Eco 300 (vinha no kit)
- Iluminação 2x8W
- Aquecimento Aquapor 150W
- Substrato, Silica
- Hardscape, Vasos de barro
- Água,ainda n tenho valores!

 

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hola Ricardo,

 

acho que já tens pensado o casal de iniridae, heheheh :D:D:D:D

Agora estou a instalar o novo filtro que llego hoje de aquaristic e tenho que organizar o armario tudo

 

gosto muito de o aquário

 

 

abraço e bom fin de semana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D:D:D:D

 

há um casal de kelleri na mesma loja que tem que ser espectacular de criar (são incubadores bucais se não recordo mal) O problema é o preço!!

 

Muita sorte com esse projecto, vou ficar a espera de ver mais um aquário espectacular!!!

 

cmprs

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeennnnsss!!

 

;)

 

separas-te os dois pais dos alevins??

 

cmprs,

 

Pol

Editado por polnadal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado!

 

estão com a mãe neste momento, se tudo correr bem só serão separados daqui a 4/5 semanas mais ou menos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais