Fishroom de Ciclideos Anões


fabiosilva

Recommended Posts

Boa noite amigos.

 

Boas,

 

Ficamos a aguardar as fotos das "coqueluches"

 

abraço e boa sorte

 

 

Obrigado Ricky! Acredita que estas coqueluches mereciam uma maquina fotográfica melhor e já vais perceber porquê... (péssima qualidade de imagem)!!

 

 

Quero mesmo ver as fotos! e já agora digo que estou á procura de um casal ou trio de apistogramoides.

Abraço

 

Boas Warman. As fotos vão chegando devagar, hoje é dia, mas ainda não vou mostrar tudo para não perder a piada. Quanto aos Apistogrammoides, onde comprei os meus já não há. Talvez terás que esperar por novas importações a dar entrada no nosso país ou a reprodução nacional e adquires uns F1 ;)

 

 

Fábio, que não passe de hoje sff :)

Fico bastante feliz por ti, espero que consigas mesmo reproduzir esses meninos e tenho a certeza que vais conseguir.. Tens água de osmose?

 

 

Desculpa Daniel, passou do dia que me pedis-te e ainda mais um bocadinho. O tempo não tem sido muito e só à medida que posso é que vou actualizando.

Quando tiver tudo estável o tópico vai ser mais activo de certeza, com actualizações mais frequentes.

 

Estou curioso para ver fotos.

 

Boa sorte com eles

 

É hoje, é hoje André, mas não vem tudo de uma só vez para não se fartarem :D

 

 

Boas,

muito bacano o teu fishroom fabio, não estás a pensar em apostar em ramirezis?

Vou acompanhar o teu topico muito interessante e belo

 

muitos parabens

 

Cumprimentos

Tiago Duarte

 

Obrigado Tiago e bem vindo ao tópico.

De momento não penso em apostar nos Ramirezis. Quero focar a minha atenção em espécies dentro dos Apistogrammas menos comuns e outros como os Adoketa.

Quem sabe um dia... ;)

 

 

 

Ora então vamos lá ao que interessa...

 

 

Aquário dos Apistogrammas Abacaxi:

Pic_20134_20.jpg

 

Fêmea, perfeitamente ambientada e em fase de crescimento, tal como o macho, mas a fêmea tem mais que crescer:

Pic_20134_21.jpg

 

O macho, bem mais desenvolvido que a fêmea, promete...

Pic_20134_22.jpg

Pic_20134_23.jpg

 

 

Vídeo do casal Forasteiro a passear.

 

 

 

Acreditem que tenho muita pena da qualidade da minha máquina fotográfica não dar para mais... De qualquer das formas está em curso um próximo investimento numa máquina em condições e aí sim, será mais fácil perceber a verdadeira beleza destes meninos...

 

 

Obrigado a todos por irem acompanhando e um abraço.

Editado por fabiosilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parabens Fábio pelo excelente projecto!

Aqui em casa também tenho novidades, o casal que veio dos teus agassizi fire red ja anda na brincadeira, certamente terei novidades para breve :split:

 

Força com isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De facto, os bichinhos não desiludem e crescendo mais um pouco tens ai uns bons exemplares.

 

Boa sorte

 

Quero acreditar que sim amigo.

Obrigado.

 

Boas

 

Parabens Fábio pelo excelente projecto!

Aqui em casa também tenho novidades, o casal que veio dos teus agassizi fire red ja anda na brincadeira, certamente terei novidades para breve :split:

 

Força com isso!

 

 

Obrigado André.

Ainda bem que te estás a dar bem com os Agassizi e não duvido que se lhes deres as condições que precisam eles vão-te dar umas prendas nadadoras :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo-vos aqui com outros dois videos, desta vez dos Hongsloi. Pais e filhos.

 

Aqui fica um video do casal, que se encontra como sabem num aquário de crescimento, e em que podemos ver a partir do 1º minuto várias tentativas de corte do macho sobre a fêmea.

 

 

 

Neste 2º video podem ver que os pequenos continuam saudáveis e com um apetite mais saudável ainda!!! :D Basta tocar no vidro que aquilo parece logo uma chuva invertida de peixes...

 

 

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fábio,

Tenho conhecimento que será muito difícil. Eu queria também apostar nus apistogrammas mais raros, os F1 até chegarem vai demorar por isso que espécies recomendas? E talvez te comprar um trio ou casal dos alevins de Hongsloi, para informar o aquário tem 36L, mas 100% amazónico, não tenho tópico ainda mas vem já para a semana.

O qua achas? é que eu não queria muito ir para os cacatuoides e os ramirezis para mim estão fora de questão..

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fábio,

Tenho conhecimento que será muito difícil. Eu queria também apostar nus apistogrammas mais raros, os F1 até chegarem vai demorar por isso que espécies recomendas? E talvez te comprar um trio ou casal dos alevins de Hongsloi, para informar o aquário tem 36L, mas 100% amazónico, não tenho tópico ainda mas vem já para a semana.

O qua achas? é que eu não queria muito ir para os cacatuoides e os ramirezis para mim estão fora de questão..

Abraço

 

Boas amigo.

 

Eu sei que não é fácil tratando-se de espécies selvagens. Ainda assim conheço quem já tenha criado Apistogrammoides ;)

Quanto ao casal ou trio a colocar no teu aquário, aconselho-te um casal. Um trio já acho excessivo para um aquário com essa capacidade..

Também sei que até é aconselhável mais litros de água para um casal, mas para isso dou-te o exemplo precisamente dos Hongsloi, que fizeram as posturas que já conheces num cubo de 30x30x30 +/- 27L.

Ainda para mais sendo estilo amazónico deve ajudar.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo.

 

Eu sei que não é fácil tratando-se de espécies selvagens. Ainda assim conheço quem já tenha criado Apistogrammoides ;)

Quanto ao casal ou trio a colocar no teu aquário, aconselho-te um casal. Um trio já acho excessivo para um aquário com essa capacidade..

Também sei que até é aconselhável mais litros de água para um casal, mas para isso dou-te o exemplo precisamente dos Hongsloi, que fizeram as posturas que já conheces num cubo de 30x30x30 +/- 27L.

Ainda para mais sendo estilo amazónico deve ajudar.

Abraço.

Obrigado,

então que espécie sugeres?

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sugiro uma espécie que não cresça muito, dadas as condicionantes do volume do aquário.

Como tu próprio propuseste, os Hangsloi são uma das espécies que nem são das mais pequenas nem das maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Sugiro uma espécie que não cresça muito, dadas as condicionantes do volume do aquário.

Como tu próprio propuseste, os Hangsloi são uma das espécies que nem são das mais pequenas nem das maiores.

 

vendes um casal dos pequeninos?

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabéns Fabio! da gosto ver os teus vídeos!

 

Da para matar saudades do tempo em que eu me dediquei a reprodução de ciclideos anões :)

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Parabéns Fabio! da gosto ver os teus vídeos!

 

Da para matar saudades do tempo em que eu me dediquei a reprodução de ciclideos anões :)

 

Tudo bem Ricardo?

Obrigado pelo comentário.

Mais videos virão e espero que continues a apreciar este projecto :)

Então o que é feito dos teus anões?

 

Abraço.

 

Novidades?

 

Boas Hugo.

 

Bem, novidades há, mas não foram registadas (foto/video).

Já houve duas posturas no casal de Abacaxis mas que não deram em nada.

Acredito que seja por a fêmea ser bastante jovem e pequena e também pela inesperiência do macho, que além de já estar bem desenvolvido ainda é um jovem.

Pode também ser pelo facto da água ainda não estar "naquele ponto" que eles precisam, por se tratarem de espécimes que requeram um pouco mais que os comuns Apistogrammas. Se bem que acredito mais na 1º hipotese.

 

Os Elizabethae continuam a desenvolver bem, tenho alguma dificuldade em distinguir o macho da fêmea e até ja questionei a CrystalRed sobre esta questão. Eles garantiram-me que se tratava de um casal. Vou ter que aguardar pelo seu desenvolvimento até aparecerem mais diferenças, afinal ainda são jovens!

 

Os adoketa la andam a dançar de vez enquando mas até agora nada... Agassizi idem e Apistogrammoides idem idem, se bem que estes ultimos ainda têm que crescer um pouco mais (vieram muito pequenos cá para casa).

 

Os jovens Hongsloi continuam a crescer de uma forma brutal e já se vão diferenciando com alguma facilidade machos de fêmeas. Irão perceber porquê daqui a muito pouco tempo... :D

 

Continuo a aguardar pela minha nova máquina fotografica que está para chegar e aí sim vou conseguir tirar fotos aos que faltam, os Elizabethae. A agua do aquário destes está mesmo muito escura e tenho grandes dificuldades em tirar fotos com a minha maquina.

 

Enfim, brevemente posto mais novidades. Até lá, um abraço a todos e boa aquáriofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, tens aí um projecto de fazer inveja...

Apistogramas muito saudáveis mesmo. O mundo dos cíclideos anões é sem dúvidas fantástico. É fascinante. Quem me dera ter uma fishroom assim. Vai colocando fotos para o pessoal ir vendo a evolução disso.

Grande Abraço e boa sorte com o projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo bem Ricardo?

Obrigado pelo comentário.

Mais videos virão e espero que continues a apreciar este projecto :)

Então o que é feito dos teus anões?

 

Abraço.

 

 

Boas! td bem fabio! sem duvida a malta quer é vídeos e fotos hehe, bem em relação a mim, neste momento só tenho um novo casal de Apistogramma cacatuoides num aquário de 120lt(ainda sem posturas) talvez arranje uma nova espécie de Apistogramma para o de 54lt ou volto a minha especialidade que são os Mikrogeophagus ramirezi.

 

abraços

aquanaturept.blogspot.com

 

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!

 

fotografias? :) especialmente dos honglsoi e adoketa sff :) hehe

Abraço

 

Boas amigo.

Logo já satisfaço o teu pedido... Posso-te dizer que os Hongsloi estão espéctaculares ;)

 

Parabéns, tens aí um projecto de fazer inveja...

Apistogramas muito saudáveis mesmo. O mundo dos cíclideos anões é sem dúvidas fantástico. É fascinante. Quem me dera ter uma fishroom assim. Vai colocando fotos para o pessoal ir vendo a evolução disso.

Grande Abraço e boa sorte com o projecto.

 

Obrigado Capitão e bem vindo ao tópico.

Sim felizmente estão todos saudáveis e podes comprovar no video que vou colocar.

O tempo para ir actualizando não é muito mas hoje é dia!!

 

Boas! td bem fabio! sem duvida a malta quer é vídeos e fotos hehe, bem em relação a mim, neste momento só tenho um novo casal de Apistogramma cacatuoides num aquário de 120lt(ainda sem posturas) talvez arranje uma nova espécie de Apistogramma para o de 54lt ou volto a minha especialidade que são os Mikrogeophagus ramirezi.

 

abraços

 

Boas Ricardo.

Então e que espécie é que tens em mente para o de 54l??

Mete depois umas fotos disso :)

 

Boas,

Está muito fixe a tua fishroom.

Só falta aí um casalinho de rams para ficar 5*! bigsmile

 

Cumps

 

Obrigado Diogo e sê bem vindo também.

Já não és o primeiro a dizer-me isso, mas de momento tenho a locação esgotada e alguns em fila de espera :)

 

 

 

Sem grandes novidades, venho apenas actualizar o tópico com um video que fiz ontem com a máquina nova... A qualidade é melhor que a do video anterior sem duvida. Ainda assim tem sempre as suas limitações porque os aquários de reprodução são bastante escuros. A juntar a isto a falta de jeito do fotografo também conta que ainda estou a aprender a mexer na máquina.

 

 

 

 

Logo já posto umas fotos do resto da malta, inclusivé dos Elizabethae.

 

Obrigado e um abraço a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o prometido é devido, cá estão mais umas actualizações.

 

Apistogramma Abacaxis Macho:

Pic_20134_29.jpg

 

Pic_20134_28.jpg

 

Apistogramma Abacaxis Fêmea:

Pic_20134_24.jpg

 

Apistogramma Elizabethae:

Pic_20134_25.jpg

 

Pic_20134_26.jpg

 

Apistogrammas Hongsloi Macho (criação própria, ainda em desenvolvimento):

Pic_20134_30.jpg

 

Pic_20134_31.jpg

 

Ivannacara Adoketa:

Pic_20134_27.jpg

 

 

Espero que gostem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, e que câmara essa! Agora é para não pararem de vir! Fica então combinado para esta sexta? Manda PM

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fábio.

Bem, sou apenas mais um a dizer que está fantástico este teu projecto.

Embora ache os Ramirezis um peixe muito bonito dou muito valor á tua escolha de apostar nos apistos "menos vistos".

 

Já agora quero salientar um pormenor... boa escolha nas bandas sonoras dos videos. eheheh.

 

Tenho um comunitário virado para os peixes amazónicos e gostava de la colocar também uns ciclideos anões... mas não me consigo decidir ainda por nenhum em especial. Tens mais criação tua ou so os Hongsloi ?

 

Vou estar atento a este tópico.

 

Cumprimentos e boa continuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais