Silver Schist


Gonçalo84

Recommended Posts

Boas

Quem é capaz de gostar da ideia é o Betta...mariscada todos os dias... :smile2:

 

Pois é possível... Vou ver se encontro um vegetariano ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se calhar é melhor começar com red cherry ou até mesmo wilds!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

layout simples e agradável, falta de facto uns musgos/plantas na pedra para dar um toque de cor...

nas cores que tens o aqua optaria por reds apenas pela coloração e facilidade...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo84 fotos?

Um oranda suja muito a agua porque vai andar sempre a mexer no fundo.

Já escolheste o método de filtração?

Plantas rijas, porque os gajos são meios vegan. As melhores plantas que podes (deves dar) são Lemnaceae.

O gajo vai come-las pouco a pouco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aqua já sofreu uma revolução!

 

Talvez ainda esta semana apareça aqui um layout de topo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se calhar é melhor começar com red cherry ou até mesmo wilds!

Será o betta tão importante?

 

É que se fizeres criação de crs ainda terás retorno....

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta é uma das "exigências" da namorada (não sei porque pus entre aspas, é mesmo uma exigência :sorry: )

 

Por isso ou ponho no plantado :sleep: ou neste. Mas por enquanto está distraida com o gatinho novo por isso posso ir adiando...

 

O oranda queria ver se arranjava uma boa casa para ele. Talvez no trabalho. Mas seja como for este aqua é sempre para algo low tech. Nada de co2 e muitos lumens e por isso estou em vias de arranjar umas bolbitis e fetos de java.

 

Tenho um layout na cabeça bem fixe, agora vou ver se o consigo executar. Já estou é um bocado arrependido de ter comprado este cubo, preferia um 60x30x30...

 

 

Gonçalo84 fotos?

Um oranda suja muito a agua porque vai andar sempre a mexer no fundo.

Já escolheste o método de filtração?

Plantas rijas, porque os gajos são meios vegan. As melhores plantas que podes (deves dar) são Lemnaceae.

O gajo vai come-las pouco a pouco.

 

Quanto ao filtro estive para mandar vir um de mochila porreiro mas por enquanto tenho um fluval interno de 700 l/h. Tem de estar no mínimo senão o gajo nem consegue nadar com aquelas barbatanas todas...

 

Este gajo não é meio vegan, é COMPLETAMENTE! Cheguei a tê-lo num plantado e era uma festa. Agarrava na Limnophila sessiflora e era de cima a baixo, roi-a tudo e só deixava o caule... com a tripartita era uma festa também, parecia que estava a comer alface. Para ele a única coisa que dá é echinodorus, fetos/bolbitis e anubias.

 

Quanto ao substrato também é difícil que o gajo come pedras do tamanho de neons e cospe-as para o vidro. :ohmy: Estou sentado no sofá a ouvir pak pak pak...

 

 

Será o betta tão importante?

É que se fizeres criação de crs ainda terás retorno....

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

Eu até acho piada a camarões, mas um 40x40x40 é muito alto só para camarões. Parece que fica a faltar qualquer coisa... A não ser que ponha lá um cardume de boraras ou assim. Dão para coexistir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sem stress, tinha no meu antigo brigittae e crs. Acabei por nao ter sucesso com os crs com muita pena minha mas não teve nada a ver com as brigittae. Elas são bue pequenas, acho não cabe um crs na boca delas. Só disse isso porque ao menos com uns crs existe algum retorno, não é so investir. Não tou a sugerir fazer dinheio, mas ao menos vai pagando ajudando com continhas, como a luz, água comida e por ai fora.

Já viste a mini Bolboltis da aquasabi? Ofereceram me um bocado para esta minha nova montagem e é espetacular. Os fetos acho que ficam mt grandes. Umas buces ficariam bem num low-tech.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O betta é uma das "exigências" da namorada (não sei porque pus entre aspas, é mesmo uma exigência :sorry: )

 

Por isso ou ponho no plantado :sleep: ou neste. Mas por enquanto está distraida com o gatinho novo por isso posso ir adiando...

 

Este gajo não é meio vegan, é COMPLETAMENTE! Cheguei a tê-lo num plantado e era uma festa. Agarrava na Limnophila sessiflora e era de cima a baixo, roi-a tudo e só deixava o caule... com a tripartita era uma festa também, parecia que estava a comer alface. Para ele a única coisa que dá é echinodorus, fetos/bolbitis e anubias.

 

Quanto ao substrato também é difícil que o gajo come pedras do tamanho de neons e cospe-as para o vidro. :ohmy: Estou sentado no sofá a ouvir pak pak pak...

 

Quando disse que era meio vegan, é porque eles facilmente comem neons e camaroes. :D

Não penses que o oranda pode ficar nesse aqua muito tempo. Crescem rápido e ficam muito grandes (talvez basta um ano)

 

Já tive bettas e ate andei com a panca dos betta dragon. Mas era muita porrada. Machos na fêmea (pior era fêmeas no macho, quando era assim podia-se facilmente perder as barbatanas do macho na época de reprodução). Até tinha inscrito no forum só de bettas pt.

Acho que ainda gosto da forma corpo do bettas, fui "apaixonar-me" uns ciclideos anões com um formato semelhante (Ivanacara Adoketa - wwe)

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim sem stress, tinha no meu antigo brigittae e crs. Acabei por nao ter sucesso com os crs com muita pena minha mas não teve nada a ver com as brigittae. Elas são bue pequenas, acho não cabe um crs na boca delas. Só disse isso porque ao menos com uns crs existe algum retorno, não é so investir. Não tou a sugerir fazer dinheio, mas ao menos vai pagando ajudando com continhas, como a luz, água comida e por ai fora.

Já viste a mini Bolboltis da aquasabi? Ofereceram me um bocado para esta minha nova montagem e é espetacular. Os fetos acho que ficam mt grandes. Umas buces ficariam bem num low-tech.

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

 

Um cardume é sempre fixe, mas também gostava de algo maior, que desse mais nas vistas. Um casal de colisa (lália ou chuna) mas esses já não dá né.

 

Que peixe "grande" (máx 5 cm adulto) posso pôr junto a camarões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Quando disse que era meio vegan, é porque eles facilmente comem neons e camaroes. :D

Não penses que o oranda pode ficar nesse aqua muito tempo. Crescem rápido e ficam muito grandes (talvez basta um ano)

 

Já tive bettas e ate andei com a panca dos betta dragon. Mas era muita porrada. Machos na fêmea (pior era fêmeas no macho, quando era assim podia-se facilmente perder as barbatanas do macho na época de reprodução). Até tinha inscrito no forum só de bettas pt.

Acho que ainda gosto da forma corpo do bettas, fui "apaixonar-me" uns ciclideos anões com um formato semelhante (Ivanacara Adoketa - wwe)

 

Eu sei que o Mantorras não vai aguentar muito tempo aqui. Estou a pensar o que posso fazer com ele. E se metesse betta era mesmo só um macho. Nada de casal...

Editado por Gonçalo84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Um cardume é sempre fixe, mas também gostava de algo maior, que desse mais nas vistas. Um casal de colisa (lália ou chuna) mas esses já não dá né.

 

Que peixe "grande" (máx 5 cm adulto) posso pôr junto a camarões?

Nao sei amigo, isso é sempre relativo..

 

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não aconselho peixes grandes com camarões.

 

Coloquei uns 10 reds no meu de 300L e passado uma hora deixei de os ver.

 

Só de manhã, é que passo pelo aqua, espreito, e lá consigo ver um ou outro camarão, mas porque os peixes estão a dormir e eles aproveitam para sair.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Um cardume é sempre fixe, mas também gostava de algo maior, que desse mais nas vistas. Um casal de colisa (lália ou chuna) mas esses já não dá né.

 

Que peixe "grande" (máx 5 cm adulto) posso pôr junto a camarões?

 

micro peixes

Heterandria formosa

Boraras maculatus

microrasbora erythromicron

Boraras Brigittae

 

Existem mais alguns, que ficam entre 2/3cm.

Ate tens um gurami anão

 

 

 

Outros mini peixes

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Eu sei que o Mantorras não vai aguentar muito tempo aqui. Estou a pensar o que posso fazer com ele. E se metesse betta era mesmo só um macho. Nada de casal...

 

 

Quando falei dos bettas dragon, apenas comentei a agressividade invulgar das fêmeas.

Quanto ao mantorras tens boa solução, compras um aqua de 300l/400l e compras mais 10.

Adicionas plantas artificiais e colocas um fundo tipo relvado de futebol.

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O colisa mel já estou a pensar em ter mas no plantado, ou então o pérola (ou os dois).

 

Se calhar ponho só um cardume de rasbora galaxy e umas gambas e pronto. De qualquer modo ainda tenho um Mantorras para despachar e 4 escalares.

 

 

 

 

Quando falei dos bettas dragon, apenas comentei a agressividade invulgar das fêmeas.

Quanto ao mantorras tens boa solução, compras um aqua de 300l/400l e compras mais 10.

Adicionas plantas artificiais e colocas um fundo tipo relvado de futebol.

:D

 

Não tenho espaço para pôr um aqua desses infelizmente. Só se for no sótão! Mas o problema é que não me apetece muito andar a levar jerrycans de água pelas escadas acima, porque o sótão não tem água nem esgoto (senão acho que já tinha uma bateria de criação ;))

 

E o Mantorras até pode coexistir com plantas: fetos, echinodorus, anúbias... plantas de folha rija, mas fofinhas é que destrói tudo para alem de levantar as raízes. Por exemplo pus lá umas podas de sessiflora e ele em 24 roeu tudo, só fica os caules...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes por. Em vez de jerrycans, usas uma mangueira.

Tiras uns 80l e ao lado do aquário tens a descansar dentro de um ou 2 baldes de vindima preto (cada um deve ter 80l+/-)

Com uma bomba enches o aquário com a agua descansada. Depois enches o balde.

É o remédio de muitos (meu remédio e sacrifício)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É num apartamento, não numa casa/vivenda.. Eu moro no 1ºandar e o sótão é no 3º... Não estou a ver pôr uma mangueira a subir pelas escadas acima nem tenho nenhuma bomba que consiga elevar isso tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira lá uma foto ao aquário. Que tipo de escalares é que tens??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira lá uma foto ao aquário. Que tipo de escalares é que tens??

 

Escalares + o bicho do mato

 

25307667739_1aaf5f4ed5_o.jpgDSC_0283 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Layout provisório

 

30943441905_e584d94b0d_o.jpgDSC_0285 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Aqui está o sítio mas vou mudá-lo para o centro do móvel

 

30641534920_6dfdec0752_o.jpgDSC_0288 by Gonçalo Silva, no Flickr

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está porreiro, mas como se dá o telescópio com os escalares??

Eu deixava o aquário no sítio onde está, gosto de ver assim, a malta é que tem a mania de que tudo tem de estar centrado, e depois desse lado não tem mais apoio móvel??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.