DarkSide v2.0


Filipe Simões

Recommended Posts

Eu tive um aqua de transição que me emprestaram onde pus os reds antes de ter comprado o material para o nano. Tive esse aqua 3 semanas na cozinha porque os reds recem nascidos eram muito pequenos e até passavam nos furos do camaroeiro, durante 3 semanas foi sempre a levar nas orelhas... Mas quando tirei 60 juvenis de red cherry lá de dentro o caso acalmou...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Estou com algumas algas castanhas, desliguei a luz e acho que vai passar por um apagão durante umas 24H.

Vou fazer uma pesquisa para ver se as consigo identificar e ver como resolver. Mas para além deste apagão devo meter uns 4 otos assim que puder.

Se alguém puder dar uma ajudinha, não coloquei fotos mas são apenas manchas castanhas no vidro onde se encontra o difusor de CO2(caseiro), pouco no vidro de fundo e em algumas partes do tronco.

Notei também que a minha ramirezi está um bocado para o inchada mas não me perece haver sinais de parasitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a minha fêmea não teve muita sorte... Estou mesmo fdd!

Acham que pode ter apanhado parasitas internos por causa da larva vermelha(penso que seja de mosquito) congelada?

A única coisa que notei foi que estava inchada e pálida.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hoje tirei umas fotos de como o aquário está mas não ficaram grande coisa... Não me dou bem com fotos durante o dia, com flash ficam escuras por causa do reflexo que faz no vidro e quando tirava o flash ficavam desfocadas ainda gostava de saber porquê...

De qualquer maneira cá vão:

 

Lado Esquerdo

ladoesquerdop.jpg

 

Lado Direito

ladodireitoq.jpg

 

Panorâmica(mais ou menos porque não consigo afastar-me mais do aquário devido à parede)

panoramicay.jpg

 

Anubia(uma das)

anubias.jpg

 

Heteranthera Zosterifolia

heterantherazosterifoli.jpg

 

Microsorum Pteropus

microsorumpteropus.jpg

 

Rotala Rotundifolia

rotalarotundifoliae.jpg

 

Aproveitei a ultima TPA para limpar grande parte das algas que tinha no vidro traseiro e lateral de modo a que não se espalhasse pela água, uma vez chegou para aprender...

Nas Anubias ainda se nota, suponho que uns 4 otos resolvem esse problema.

A Heteranthera Zosterifolia está a crescer a bom ritmo, a Rotala não tão bem mas também se nota o crescimento. O feto estava a ficar com umas folhas mais escuras na ponta mas passou depois do período de escuridão e uma TPA de 30%

Quanto a peixes é que está pior, os escalares foram oferecidos para conseguir manter em condições a fauna que quero mas antes disso fizeram uma razia aos néons e de momento tenho 3 sendo um deles "intruja". E a Ramirezi fêmea como já tinha dito não se safou. Assim parece que estou a começar do inicio por isso vou começar pela equipa de limpeza(otos e corydoras) e depois o "resto"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Queria conseguir dar uma opinião, mas as fotos estão muito escuras :( não consigo ter uma ideia da montagem... sorry...

 

Experimenta com um tripé e sem flash com abertura ao máximo...

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As próximas tiro durante a noite, não sei porquê mas ficam sempre melhores...

Tão escuras ao ponto de não conseguires ver bem? É que no meu estão escuras mas vê-se perfeitamente... Pode ser do ecrã, tenta por um pouco mais de brilho.

Quero ver se arranjo uma SLR com uma lente wide-angle para ver se apanho o aqua todo. A única SLR que tenho tem 30anos e ainda não me apeteceu comprar um scanner de negativos...

Se o tripé era para o facto de terem ficado tremidas quando tirei sem flash, era capaz de apostar que não foi por culpa das minhas mãozinhas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe,

 

Eu percebo menos de fotografia do que Aquarófilia :) portanto dá para ver que não percebo patavina do assunto...

 

O tripé deve dar para tirar fotos com menos luz, quanto maior a exposição mais luz vai captar, e por isso mais tremidela vai haver...

 

Mandas-me as fotos por email? no portátil já tenho a luminosidade no máximo, as plantas da para ver bem mas o resto é muito difícil...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A maquina era uma compacta não sei se dá para mexer na exposição e essas tretas todas mas duvido.

E também estava a ser apressado pelo senhor meu tio...

Já te mando isso.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Muito melhor deve ser das imagens que colocamos no fórum que também perdem alguma qualidade na compressão, agora ate consigo ver os neons :)

 

A Heteranthera Zosterifolia está muito bonita :thumbup3:

 

Como sei que vais plantar as Pogostemon Elferi, pois acho que estão a faltar algumas plantas curtas na parte direita, para a transição entre as pedras e a frente do aqua.

 

Continuo a achar que falta uma planta colorida que chame a atenção dentro de todo o preto, e claro que os peixes e o cardume de neos vai fazer furor...

 

Continua a postar imagens da evolução :)

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Pogostemon Elferi vai realmente entrar quando tiver isto mais equilibrado, ainda ando a tentar livrar-me de umas algas que lá estão.

O que tu dizes faltar... Não sei se irei colocar alguma coisa entre as duas plantas de fundo, há ali um espaço no meio mas se colocar vai ter de ser uma coisa diferente, só ainda não sei o quê. Para já é deixar a rotala crescer e ver se ganha o tom avermelhado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim que deveria ficar com boa luz, coisa que neste momento ainda não tenho, espero comprar a lâmpada que me falta quando me livrar destas algas e depois trocar as que tenho porque já são velhas e por isso já deram o que tinham a dar...

Andei de olho numas lotus mas tenho receio que caso se aguente fique demasiado grande e "estrague" um bocado a imagem do aquário que ainda só tenho na cabeça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas.

 

Que tal vai esta montagem Filipe? Já puseste os otos? As manchas escuras nas anúbias são algas? Pena não se conseguir ver bem a geral do Áqua mas concordo com o Pedro que te faltam aí mais umas plantinhas, principalmente na parte direita. umas plantas baixas para a frente, não ?

 

Com esse substracto negro os Red cherrys devem ficar a matar. Tambem tou a ponderar meter uns invertebrados no meu mas ainda não me decidi.

 

Boa continuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, as manchas nas anúbias são algas, já está melhor do que aí mas muito pouco, nos vidros já estão bem melhores mas também aproveitei uma muda de água para limpar à mão as que estavam acima do nível da água...

Ainda não inseri mais nada, este fim de semana não vou estar cá mas na próxima semana devo comprar os otos para ver se me tratam das algas, depois ou na mesma altura umas corydoras e mais para a frente então um casal de rams.

Plantas baixas para a frente vou colocar a pogostemon elferi mas só quando me vir livre das algas a 100% para poder também por a calha de iluminação a render.

As plantas do lado direito não estão a desenvolver como eu esperava principalmente se compararmos com a do lado esquerdo, mas as algas não ajudam muito.

Os red cherrys serão os últimos a entrar dentro do que está planeado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Depois de algum tempo sem novidades, cá vai uma foto em condições, tendo em conta as outras...

Para já fica uma geral, ainda tenho de ver como estão as outras...

 

316654_306571429371459_100000558139290_1189309_2064543829_n.jpg

 

Depois de ter começado a fertilizar, meia dose do recomendado uma vez por semana, a rotala começou a evoluir(finalmente) mas a HZ começou a ficar feia e aproveitei umas "sobras" do "Dado" para trocar por Valisnerias(obrigado Pedro!).

 

Quanto à fauna, continua MUITO FRACO e não vejo grandes mudanças para breve... =(

 

Vou ver se corto aquele pé de rotala e replanto que já está muito grande para o meu gosto e faz-me falta mais ao lado para começar a dar volume do lado direito.

Também tenho de postar um setup actualizado...

 

Cumps,

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe,

 

Até que enfim novidades :)

 

A vals ficaram bem :) qual é a alface que esta ao lado do windlov?

 

Daqui a umas semanas já devo conseguir-te arranjar uns pes de rotalas e provavelmente também de HZ é só esperares um bocado que numa primeira pode levas pés com fartura.

 

E como vai isso de algas?

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, realmente já merecia uma actualização...

 

A "alfaçe" de que falas é um feto "normal"(lado esquerdo do windlov).

 

As rotalas serão muito bem vindas... De resto acho que não irei acrescentar mais flora a não ser uns eventuais pés de helferi que devem andar em vias de extinção...

 

De algas tem estado calmo, as que há não se têm desenvolvido e são as que estão visíveis nas pedras e no vidro traseiro, que na foto não se nota tanto.

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas,

 

Bem, tenho de começar a actualizar isto...

 

Agora já consigo tirar umas fotos melhorzitas por isso quando fizer a manutenção ao aquário já arranjo qualquer coisa.

 

Até lá, fica aqui um cheirinho...

 

545698_435433806485220_100000558139290_1557522_408070960_n.jpg

 

Cumps,

Filipe

Editado por Filipe Simões
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.