Projeto Discus


NicolasDias

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Apos umas boas leituras neste forum irei-me lançar no mundo da aquariofilia com um plantado e discus

 

Deixo aqui o material que irei utilisar:

- Aquário Eheim 250l 100x50x50

- Filtro externo Eheim 4+ 600

- Termostato Eheim 250W

- Kit CO2 Dennerle

 

Substrato:

- Tropica Aquarium Soil

- Tropica Plant Growth

- Quartz branco

 

Fertilização:

Easy ProFito

 

Iluminação:

- Chihiros A901

 

Rocha:

- Do rio ainda irei fazer o teste com vinagre

 

Fauna:

- Equipa de limpeza

- Cardume

- Discus

 

Plantas:

- Já escolhidas tendo em conta um layout em que me irei basear

 

O projeto ira arrancar dentro de um mês

 

O objetivo deste tópico será para ir publicando a evolução do projeto e para me servir como base de apoio caso existam duvidas ou para sugestões

 

Desde já o que pensam das specs?

 

Cumprimentos

Nicolas D.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom. Equipamento de topo. O kit de co2 da Dennerle é pressurizado certo?

 

Diz lá quais as plantas que vais utilizar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Gonçalo :) Sim é pressurizado.. logo ou amanhã vou postar aqui o nome das plantas :)

 

Tens alguma sugestão/reparo a fazer?

 

Abraco

 

Tenho só uma. Não punha substrato fértil e punha só o solo. De futuro quando mudares já consegues aproveitar o substrato todo e se por acaso quereres mudar alguma planta de sítio já não tens problemas de levantares o fértil para a coluna de água.

 

Não sei se já tens o aqua mas eu prefiro sempre mandar fazer do que comprar desses já feitos. Fica mais bonito, mas são opiniões.

 

Mete lá umas fotos do que já tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tropica Aquarium soil é carregadinho de nutrientes por si só. Não há grande necessidade de fértil. Mas isto é a minha opinião. Há muita gente que diz o contrário... Cada um com as suas! lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tropica Aquarium soil é carregadinho de nutrientes por si só. Não há grande necessidade de fértil. Mas isto é a minha opinião. Há muita gente que diz o contrário... Cada um com as suas! lol

Concordo com o Gonçalo, só uma nota para explicar melhor, existem substratos férteis, substratos inertes, e de há alguns anos para cá existem o que eu chamo de substratos mistos.

O trópica aquarium soil é misto, portanto daí não ser preciso colocar o inerte por cima, ele pode ser utilizado por si só, e ser reaproveitado para futuras montagens, o que não acontece com o fértil, que vai para o lixo, não deve ser reutilizado.

Espero ter a ajudado na explicação...

 

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela ajuda e participação

 

Ora eu então estava a pensar fazer uma combinação dos dois e Meter o substrato inerte por cima visto nem ter o "Aquarium Soil" que chegue! Se eu fizer como estou a pensar haverá algum problema? Ou é só a questão da reutilização num futuro?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se bem percebi, irá iniciar-se na aquariofilia com um plantado e discus? Não querendo desmoralizar, parece-me uma tarefa algo ciclópica para um iniciante. Em qualquer caso, felicidades para o projecto ao qual estarei atento :thumbup3:

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se bem percebi, irá iniciar-se na aquariofilia com um plantado e discus? Não querendo desmoralizar, parece-me uma tarefa algo ciclópica para um iniciante. Em qualquer caso, felicidades para o projecto ao qual estarei atento :thumbup3:

 

Se fores com muita calma, pode ser que corra bem.

Boa sorte, alguma duvida vai perguntado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal :)

 

Pois bem tenho noção que não sera um projeto fácil dai ter criado este tópico para irem acompanhado e para ir pondo questões/duvidas :) Breve breve ja terei o aquário e o respetivo móvel para assim puder adquirir as plantas :)

 

Muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais