Envio de animais vivos pelo correio


pltavares

Recommended Posts

Para ser sincero não verifiquei se já existe alguma mensagem a abordar este assunto. Anyway,

 

Tenho optado, como concerteza muitos outros aqui no forum, por adquirir alguns acessórios, plantas e animais através do topico Ofertas mas tenho escolhido sempre malta que seja de Lisboa ou arredores por vários motivos, tais como, rapidez na troca, desconfiança dos nossos serviços postais, poupança em outros custos (transferências bancarias e portes) e principalmente, quando a compra são animais vivos, o desconhecimento de como são enviados e que garantias o comprador tem.

Questiono-me: como é que vêem as ampularias??? só na caixa??; vem a informar que contém animais vivos para que tenham cuidado no manuseio??? (duvido, mas... até que não é descabido); e se a caixa se estraviar/perder?; entre outras.... :D

 

Já há muitos anos que compro objectos por revistas e internet, mas nunca animais vivos.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Pelo que sei, e é dito por mais membros aqui do Fórum, o envio de seres vivos pelo correio é proíbido. Ou seja, se os CTT sabem que estás a enviar vivos, podem muito bem por-te um processo em cima, ou rejeitar a tua encomenda. Por isso, nunca podes reclamar nos CTT que perdeste animais ou plantas devido a um atraso deles...

 

Óbvio que o pessoal envia e consegue-se enviar alguns animais e plantas pelos correios. Também não sei se há algum serviço deles que te permita enviar vivos pelos CTT...

Mas nas caixas e envelopes normais, tanto quanto sei, não podes...

 

Quanto ao método de envio, depende de cada pessoa. Eu por exemplo, envio as plantas em correio verde em sacos com alguma água. Até hoje, tirando uma pessoa, nunca ninguém se queixou. Mas essa pessoa, apesar de eu lhe ter advertido que o código postal não estava completo (apenas me deu os 4 primeiros algarismos) disse que ficava à sua responsabilidade. Pelo que a pessoa me disse, as plantas nunca chegaram ao seu destino...

 

De resto, tirando única vez em que enviei camarões, coloquei-os dentro de tupperwares com água. Enviei para Peniche e para Amarante. Os que foram para Peniche estavam todos vivos, no entanto os que foram para Amarante chegaram todos mortos...

 

Há também quem envie vivos pela Rede Expressos, mas tens de ir aos terminais dos autocarros levantar as encomendas quando chegarem.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era a ideia que eu tinha.

Eu para ser sincero, não confio muito nos nossos serviços postais. é comum, as encomendas ficarem por entregar durante dias a fio.

 

Bom, vou arriscar e concretizar um negocio de ampularias. Espero que cheguem ainda ampularias a minha casa :D

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha experiência...

 

Plantas enviadas do Porto pra cá (Madeira)... foram postadas na parte da manhã, em copos de plastico (aqueles de tomar agua) com um pouco de agua... 48hrs depois estavam cá na Madeira, tudo perfeito :D

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao método de envio, depende de cada pessoa. Eu por exemplo, envio as plantas em correio verde em sacos com alguma água. Até hoje, tirando uma pessoa, nunca ninguém se queixou. Mas essa pessoa, apesar de eu lhe ter advertido que o código postal não estava completo (apenas me deu os 4 primeiros algarismos) disse que ficava à sua responsabilidade. Pelo que a pessoa me disse, as plantas nunca chegaram ao seu destino...

 

fui eu :D :D ainda por cima eram plantas que me tavas a oferecer! :D

 

nunca mais repeti isso! como todas as compras até esse dia tinham chegado a horas eu nem me preocupava com os outros 3 numeros, apartir desse dia fui saber quais eram os outros trez numeros.

 

gato escaldado :D

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho algumas excepções de experiencias desastrosas, normalmente para a area da grande Lisboa e junto a confusões de feriados, greves ou afins.

Da ultima vez devem ter pensado que a riccia seria "outra coisa" o embrulho apareceu depois de 2 semanas e todo aberto, enfiado num saco dos CTT.

Mas são excepções já que das dezenas de outras vezes correu tudo bem.

Mas acho muito arriscado o transporte de animais, porque não experimentar os autocarros a maioria deles transporta encomendas e chegam passado umas horas.

Também já experimentei e correu bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal,

 

Eu trabalho numa empresa do grupo dos ctt a ctt expresso , o que vos posso dizer é que seres vivos são conteudos proibidos , que significa que não se pode transportar , mas há pessoas que arriscam e isso vai a responsabilidade de cada um ,agora quanto ás plantas não existe nenhuma proibição ,agora muito sinceramente não recomendo a ninguém enviar seres vivos porque são milhares de outras caixas a serem transportadas lado a lado e muitas dessas caixas com muito mas muito peso.

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que os peixes venham como carga aérea é proibido?

como então as lojas recebem os peixitos?

Cumprimentos,

Emerson

 

_____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu então não me posso queixar...

Recebi animais vivos da Dinamarca, Inglaterra, Espanha...

E já enviei peixes em serviço expresso de correio.

Querem enviar animais vivos? Então informem-se com as transportadoras. Há transportadoras (MRW, por exemplo) que faz o transporte de animais vivos dentro do nosso país. Simples e limpinho.

Eu em contrapartida já enviei peixes vivos por correios para o Norte. Chegaram no dia seguinte vivinhos da silva. Claro está que paguei o serviço expresso para estarem lá no dia seguinte e pus na caixa que era frágil.

Simples...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo que os peixes venham como carga aérea é proibido?

como então as lojas recebem os peixitos?

 

Boas,

 

existem diversas empresas no mercado ,os ctt não têm um monopólio! a mrw faz desse tipo de entregas.

 

Eu em contrapartida já enviei peixes vivos por correios para o Norte. Chegaram no dia seguinte vivinhos da silva. Claro está que paguei o serviço expresso para estarem lá no dia seguinte e pus na caixa que era frágil.

Simples...

 

Pois é na empresa de serviço expresso que eu trabalho a ctt expresso e posso te dizer que não é assim tão simples ,porque o facto de colocares que é fragil não significa nada ,posso te dizer que existem centenas de caixas por dia que passam nos centros de distribuição a dizer frágil , agora tira tu as tuas conclusões ,agora eu não aconselho ninguém a fazer isso ,é mehor as transpotadoras dedicadas a esse tipo de envios.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Garcia

 

Eu enviei peixes por CTT expresso 1 unica vez e correu bem, mas a minha relação com a CTT expresoo, pode-se dizer que não é a melhor. desde chegarem a minha casa e porem o aviso sem tocar á campainha para saber se há alguém ou não, mudarem a minha morada quando as encomendas chegaram, etc etc etc...

Já vi de tudo na CTT Expresso.

 

Mas numa coisa concordo contigo. se querem enviar animais vivos é pela MRW.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Garcia

 

Eu enviei peixes por CTT expresso 1 unica vez e correu bem, mas a minha relação com a CTT expresoo, pode-se dizer que não é a melhor. desde chegarem a minha casa e porem o aviso sem tocar á campainha para saber se há alguém ou não, mudarem a minha morada quando as encomendas chegaram, etc etc etc...

Já vi de tudo na CTT Expresso.

 

Mas numa coisa concordo contigo. se querem enviar animais vivos é pela MRW.

 

O que te posso dizer é que sou supervisor na ctt expresso e infelizmente acontecem algumas coisas dessas ,mas o que eu quero dizer é que a empresa não está vocacionada para este tipo de entregas ,o que não significa que não existam e que corram bem ,certamente que existem muitos casos que correm bem ,mas de certeza que a maioria não corre também como esperamos.

Sempre poderia estar vos a dizer que sim ,enviem que chegam todos vivos ,estava a mentir.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então qual seria a melhor solução?

 

Para transporte de animais vivos MRW sem dúvida...

 

Boas,

 

Sabes o preço do transporte?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

eu já enviei e recebi peixes pela MRW e sempre chegaram bem.

Eles dentro do país fazem transporte de vivos é caro mas depende do tamanho e peso, eu paguer perto de 60euros por uma caixa para o porto com 16 quilos , enviei ás 14.00 ás 10.00 tava a ser entregue ao meu amigo para ele levar para Vigo (Espanha). as autoridades espanholas não permitem o transporte de vivos :wink:

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

bem eu recebi do membro toyota umas excelentes ampularias atraves dos ctt ,(ele enviou-as dentro de copos de iogurt liquido),e chegou ca tudo porreiro.

recebi hoje tambem musgo de java e a embalagem ja vinha aberta,devem ter tentado fumar o musgo banana rock .

mas como viram que era um saquito com erva e agua entregaram na mesma .

por isso pelo que me é conhecido tudo chegou bem.

agora para peixes nao confiava neles.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola entao e assim eu ja enviei mais de 200 ou 300 ampularias marfim pelos ctt e so tive azar 2 vezes mas nao foi culpa dos ctt

uma foi quando mandei ampularias para a madeira chegaram la vivas mas pelos vistos muito mal pois pasado uns dias comecaram a morrer

e mandei tambem para ca dentro umas ja grandes e chegaram no detinatario ja mortas depois disso numca mais mandei ampularias grandes pelos ctt so mando pequenas e numca tive azar

pois so tenho a falar bem dos ctt

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O membro swazi, já colocou este link http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=78175, gostaria que lessem e dessem a vossa opinião, parece que esta forma detransportar peixes vivos, peloas tranportadoras, está a terminar, será que podemos fazer algo?

 

Alguém está por dentro desta nova legislação?

 

Comemtem, por favor.

 

Abraço

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

acabou de me ocorrer uma ideia para um negócio prospero e com futuro para já só vos revelo o nome da firma e não adianta tentarem copiar porque já registei a patente

 

 

TAXI LIVE AQUATIC

 

 

:crazyeyes:

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais