Primeiro aquário de camarões -Problema com substrato Aqua Gro


SandraM

Recommended Posts

Olá a todos!

Depois de 2 aquários comunitários, vou montar um aquário exclusivo de marisco :)

O aquário é de 40x20x25, com filtragem biobox

A iluminação é uma lâmpada T8 de 8w

Estava a pensar colocar areão de quartzo preto (que tenho já em casa de outro projecto)

Flora: musgo de java e sagittaria subulata

Fauna: algo muito básico para começar como os neocaridinas (red cherry, white pearl, blue) e também uns planorbis

 

Agradeço qualquer ajuda, concelho ou ideia!

Editado por SandraM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho JBL Manado noutro aquário e tenho uma colónia que se dá bem... O quartzo é desaconselhável? A ideia é fazer um aqua low cost e como tenho quartzo preto em casa, pensei em aproveitar... Assim como aproveitar podas de plantas que já tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar à vontade esse substrato para neocaridinas desde que a agua da torneira não seja demasiado dura/alcalina

 

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água da torneira mantem sempre um pH de 7 na minha zona.. Queria colocar vários musgos (java, Christmas,pelia, bolas), pois não tenho muita luz para outro tipo de plantas e dá-lhes muito esconderijo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi colocar o substrato da Aqua Gro, próprio para camarões. Como dizia na embalagem que não precisava de lavagem, coloquei-o diractamente no aquário. Fiquei com lama... Retirei tudo, lavei o substrato, voltei a colocar e lama.... Após 2 dias, assentou e a água tornou-se transparente novamente.. No entanto, agora o meu aquário parece uma aldeia lavrada pelo fogo, onde tudo fica cheio de cinza... As pedras e as plantas estão negras com o pó que assentou.. Estou seriamente a pensar tirar tudo e meter o quartzo que dá muito menos chatice. Coloquei a água com todo o cuidado, mas mesmo assim a água fica lamacenta. Mesmo que eu apenas plante mais alguma coisa, o simples facto de tocar no substrato torna a água completamente turva novamente. Não sei se alguém já utilizou esta marca, gostava de saber as vossas opiniões. Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho H E L P Shrimp no meu aquário e gosto.

Foi o que recomendei baseado na minha experiência.

 

Tenta com calma limpar o pó das plantas e rochas e antes de colocares a fauna, dá mais tempo para ver como as coisas correm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água não fica só suja.. fica completamente lamacenta... Negra! Levou 2 dias a clarear e tudo está coberto de pó preto, as plantas já não são verdes, são negras.. E eu tentei agitar com a mão e quando assentou voltou a ficar igual. Por mais cuidado que tenha, por mais devagar que faça o movimento. A minha questão é como lidam com isto? O aquário está horrível, tudo negro.. E quando eu eventualmente quiser colocar uma planta ou tirar uma pedra para prender musgo, vou voltar a este ciclo novamente.. E com as TPA´s deve o pó levantar todo e ficam as plantas negras novamente. Qualquer movimento faz com que a água fique toda negra e todos os componentes negros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas SandraM

 

Eu acho que o mais sensato e de facto tirares tudo,

e recomeçar de novo,acaba uma vez por todas logo

esse probelema.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais