Lagostin Eletric Blue


Recommended Posts

Boa tarde amigos.

Sou do Brasil e estou fazendo uma importação do lagostin Eletric Blue, como o da foto:

electric-blue-alleni-crayfish__33736_zoo

Conheço os lagostins que temos aqui, no caso, o vermelho. Ele é bem resistente e bem pouco fresco com qualidade de água, temperatura, etc.

Gostaria de dúvidas e sugestões de como criá-los e reproduzí-los, coisas do tipo:

Melhor faixa de ph para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução?

Melhor faixa de temperatura para sobrevivência e, se for o caso para a reprodução?

Eles se dão bem com plantas? Quais as melhores?

Camarões tem muita sensibilidade à amônia, faço muitas TPA e amônia nunca foi problema para mim, porém comprei um medidor para acompanhar melhor os níveis. Gostaria de saber se este lagostin também é sensível à amônia.

Já aprendi algumas coisas básicas como:

Não superpovoar pois eles podem ser agressivos

Manter tocas, no mínimo uma para cada, para se esconderem durante as trocas de carapaça.

Manter espaços para que possam eventualmente subir, pois embora sejam totalmente aquáticos eles apreciam subir e por esta razão os aquários devem ser tampados.

Em uma das minhas buscas de informações encontrei este artigo:

http://aqua-terra-vita.com/?/CrayfishWP/Care.html ( caso não sejam permitidos links peço o favor de editarem )

Onde ele menciona:
Male Electric Blue Dragon™ Crayfish exist in two forms: Form I - a breeding form, and Form II - a non-breeding form. The difference between these two forms is rather difficult for the novice to distinguish, but may be easily deduced. If, when a male and female are introduced to each other, the male tries to mate with the female then he is in Form I. Otherwise, he is in Form II.

Tradução livre minha:

Lagostins Electric Blue Dragon machos existir em duas formas: Forma I - uma forma reprodutora, e Forma II - uma forma não-reprodutoras. A diferença entre estas duas formas, é bastante difícil para o principiante distinguir, mas pode ser facilmente deduzido. Se, quando um macho e fêmea são apresentados um ao outro, o macho tenta acasalar com a fêmea em seguida, ele é na Forma I. Caso contrário, ele é na Forma II.

Alguém sabe a ocorrência disto, porcentagem, etc. Na verdade o que estou querendo saber é: estou importando 10 exemplares, será que podem vir muitos não-reprodutores de forma a não conseguir reproduí-los no futuro? Nunca ouvi falar neste tipo de coisa em aquariofilia mas cada animal é um animal e estamos sempre aprendendo coisas novas.

Enfim, aceito dicas tutoriais, sites específicos e tudo o quer puderem me fornecer sobre esta minha nova empreitada.

Editado por mariaclaracardosofontes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Ora boa noite, eu tenho alguma experiencia com a especie, chama se procambarus allanii, e ha bastnte informaçao na internet

 

Quando juvenis morrem bastante nas trocas de capaça, sobrevivendo 1/4 . no entanto os que sobrevivem, se crescerem no aquario têm menos problemas de adaptaçao que um adulto

 

Aguentam ph de 6 a 8.5, sendo o ideal ( na minha opiniao 7.5 a 8)

 

Quando a plantas e esquecer, eles vao arrancar, e mastigar tudo o que aparecer a frente, inclusive crustaceos mais pequenos

Temperatura entre 10 e 26 a ideal e 20 a 24 pois eles sao da florida, quanto mais alta estiver mais agressivos eles vao ser

 

Vao comer peixes mortos e doentes, evitando a propagaçao das doenças no aquario, mas se couberem na boca do peixe eles sao comidos

 

o aquario devera ter +/- 50 Cm de comprimento por lagostim, isto devido ao territorio, mais que isso eles param a presseguiçao,

 

evitar ter dois machos, a sexagem é feita pelas pinças, as dos machos sao mais longas e maiores

 

Ter duas femeas para cada macho e aconselhavem ou seja um aquario com 1metro e 20 pelo menos, se tivermos apenas um, é melhor ser uma femea, pois quando tiver ovada vai passear pelo aquario, o macho passa o tempo quase todo escondido

 

Agua média dura, caso seja media pode se utilizar decalcite

 

quantto a breeding form eu devo ter tido mta sorte porque das minhas criaçoes nunca me apareceu um que nao fosse breeding*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais