Iniciante


Tiago Rente

Recommended Posts

Boas Tiago,

estava a navegar no forum e vi algo que me fez lembrar de ti:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253139

grande preço mesmo...

limitas o caudal e tens filtro para tudo...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

estava a navegar no forum e vi algo que me fez lembrar de ti:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=253139

grande preço mesmo...

limitas o caudal e tens filtro para tudo...

 

Cumps

Muito Obrigado pela dica, entrei neste momento em contacto com o vendedor para poder comprar o filtro! Muito obrigado mesmo!!

E novidades? não há?

Já temos água e plantas?

Para já só tenho o layout feito e estou neste momento à espera que a iluminária chegue(mandei vir uma chihirios serie A do ebay) e falta esta questão do fitro!

Mandei vir da net tambem os pipes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com calma, que isso vai ao sitio. Aconselho a leitura do tópico "the cube", muita e boa discussão e com ajudas preciosas para algo semelhante.

 

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Já agora aproveito para pedir algumas dicas sobre as plantas.

 

Eu não vou ter CO2 no aquário, portanto tenho que escolher muito bem o tipo de plantas.

 

Eu queria algo muito semelhante à foto, mas no entanto o facto de ter plantas tao "rasteirinhas", depois de tanto trabalho, acabo por perder um bocado o "bichinho" das plantas.

 

Como se vê na foto, ainda só tenho o layout que é composto apenas pelo substrato, manado e pedra vulcânica.

 

Obrigado

 

image1

 

IMG 6778

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter rasteirinhas sem co2 não vai ser fácil...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se não queres ter trabalho, rasteiro é difícil..

a primeira foto tem plantas que necessitam de alguns cuidados e crescem bem(necessita de poda com frequência)...

podes ir para anubias petit que demoram a desenvolver e não são muito rigorosas com ferts e CO2...

de qualquer maneira, vê no forum a secção de plantas e tem atenção a: dificuldade(fácil) e crescimento(lento).

 

Cumps

Editado por devilspeed999r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_20161026_195033_zpsuzluvtvl.jpg

IMG_20161026_195107_zpst0tu8gt8.jpg

as fotos não são grande coisa, mas se quiseres posso depois colocar o modo como fiz...

falta colocar um espelhado interno por dentro para aproveitar toda a luz..

 

cumps

IMG_20161026_195033_zpsuzluvtvl.jpg

IMG_20161026_195107_zpst0tu8gt8.jpg

as fotos não são grande coisa, mas se quiseres posso depois colocar o modo como fiz...

falta colocar um espelhado interno por dentro para aproveitar toda a luz..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, estou prestes a comprar um filtro externo Fluval 106 Serie 6 usado por 45€! Tem 1 ano, com garantia e foi utilizado apenas durante 4 meses.

 

Acham que é bom negócio? Ou será um filtro demasiado potente para o meu Aqua de 54 litros?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, estou prestes a comprar um filtro externo Fluval 106 Serie 6 usado por 45€! Tem 1 ano, com garantia e foi utilizado apenas durante 4 meses.

 

Acham que é bom negócio? Ou será um filtro demasiado potente para o meu Aqua de 54 litros?

 

Obrigado

parece-me bem, o valor podia ser na minha opinião mais negociado(ele novo é cerca de 60€)...

mas ficas bem servido...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_20161026_195033_zpsuzluvtvl.jpg

IMG_20161026_195107_zpst0tu8gt8.jpg

as fotos não são grande coisa, mas se quiseres posso depois colocar o modo como fiz...

falta colocar um espelhado interno por dentro para aproveitar toda a luz..

 

cumps

 

 

 

 

Boas.

Essas lâmpadas são baratas e dão luz, mas para um aquário não fazem nada além de deixar ver o aquário.

 

Cumprimentos

 

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

 

Boas.

Essas lâmpadas são baratas e dão luz, mas para um aquário não fazem nada além de deixar ver o aquário.

 

Cumprimentos

 

As plantas e fauna que tenho a crescer a olhos vistos não concordam muito contigo.... :rolleyes:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago o layout está muito bom, muito bom mesmo.

O problema e pretendes algo especifico que dificilmente se enquadra num low-tech.

Podes tentar e até quase me apetece desafiar-te que o faças, mas tens de estar disposto a aceitar o insucesso caso a coisa não corra bem.

Nada como a experiencia própria no mundo da aquariofilia, mil vezes melhor do que o diz que disse da web.

Podes sempre apostar no CO2 e subir um pouco a parada. Aí já facilmente consegues enquadrar aquilo que idealizar.

Vai dando noticias e não desistas.

Estamos aqui para ajudar

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento surgiu-me um contratempo: já tenho o filtro externo(Fluval 106) e estive este tempo todo à espera da Luz( Chirios Serie A) que encomendei pelo Ebay, mas infelizmente, passado um mês, tiveram que me devolver o dinheiro pois não conseguiram encontrar a encomenda e neste momento não sabem onde está. Ou seja neste momento fiquei sem grandes opções.

 

Tem alguma sugestão? Não queria gastar mais que 30/40€ na luz, e neste momento estou sem opções.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

depende do timing que tenhas para a montagem,

se queres avançar com brevidade:

por mais 20€ tens garantia - http://www.casadosdiscus.pt/produtos/382/hi-lumen-v2-50-plant-version

 

se tens tempo,tentas outra vez:

http://www.ebay.com/itm/2016-LED-Light-HIGH-LUMEN-Aquarium-Fish-Tank-White-Blue-Extendable-Fish-Light-/252649985555?var=&hash=item3ad31cd613:m:mXH1uqHUUaSfxkP_NAz4BvA

 

ou DIY claro...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

depende do timing que tenhas para a montagem,

se queres avançar com brevidade:

por mais 20€ tens garantia - http://www.casadosdiscus.pt/produtos/382/hi-lumen-v2-50-plant-version

 

se tens tempo,tentas outra vez:

http://www.ebay.com/itm/2016-LED-Light-HIGH-LUMEN-Aquarium-Fish-Tank-White-Blue-Extendable-Fish-Light-/252649985555?var=&hash=item3ad31cd613:m:mXH1uqHUUaSfxkP_NAz4BvA

 

ou DIY claro...

 

Cumps

Pois, acho que vou tentar outra vez! Entre esse que mandaste e este(http://www.ebay.co.uk/itm/Chihiros-A-Series-Acuarios-Peces-12-39W-5370-LED-20-60cm-Single-5-Colors-Light-/282234786621?var=&hash=item41b681133d:m:mf4dAhV1uC6HEThPc-B8XVw) qual achas melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chihiros tem mais lumens e tens varias pessoas a dizer bem... as deebow como viste são MUITO mais baratas e têm blue-light integrada, mas que eu tenha visto, só tens 1 pessoa a testar e tem há pouco tempo...

eu mandei hoje vir uma de 60cm para testar no meu...(ficou-me com entrega expresso 7-15dias por 15€)

vamos ver o que dá, se não for 100% perfeita também não há grande perca..

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A discussão faz-me lembrar qd os chineses inundaram o mercado das T5.. ;)

Acredito que para a grande maioria dos casos e para pessoal que queira apenas ter umas plantas qualquer calha de led dá. O problema é qd começamos a ser mais exigentes no tipo de plantado.. Aí convém comprar com mais do que o preço em conta.

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A discussão faz-me lembrar qd os chineses inundaram o mercado das T5.. ;)

Acredito que para a grande maioria dos casos e para pessoal que queira apenas ter umas plantas qualquer calha de led dá. O problema é qd começamos a ser mais exigentes no tipo de plantado.. Aí convém comprar com mais do que o preço em conta.

 

via Nokia 3310

Mas destas duas opções qual escolherias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chihiros...

Tu até querias tapete... nesse caso precisas de lumens...

 

cumps

Editado por devilspeed999r
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia jurar q tinha respondido. Daqui a 3 anos vês-te a ter um plantado? Ter aquário é algo que veio para ficar?

Se sim, e se não estás mesmo mesmo sem dinheiro vale sempre mais comprar algo com o minimo de qualidade e que não fiques insatisfeito ao fim de algum tempo

 

via Nokia 3310

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia jurar q tinha respondido. Daqui a 3 anos vês-te a ter um plantado? Ter aquário é algo que veio para ficar?

Se sim, e se não estás mesmo mesmo sem dinheiro vale sempre mais comprar algo com o minimo de qualidade e que não fiques insatisfeito ao fim de algum tempo

 

via Nokia 3310

 

Tal como o Mestre Vasco indica, se pretende fazer um plantado no futuro,estas opções não são o indicado...

para plantado precisas de melhor.

 

depende do tempo que tens e quanto queres gastar...

a opção do OLX também me parece bem,até porque supostamente te dá 2 anos de garantia(nenhum dos outros dá)...

elas são todas similares,sendo que a deebow é mais barata, mas também aparenta ter menos lumens...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.