Projecto de um mundo submerso!


Tiago Nicolau

Recommended Posts

Olá a todos,
Sou novo cá no forum e antes desde post, andei umas horas a ler o tópico de iniciação e gostei muito, deu para ver os básicos deste mundo!

O meu nome é Tiago, tenho 25 anos, sou Açoriano de São Miguel e sou militar,
Desde criança que sempre liguei-me com o mar por ser o meu meio envolvente,
Tive um aquário quando tinha uns 7 anos mas nao correu nada bem pois lendo o que li, sei que fiz tudo mal, na altura pensei que ter peixinho era só dar comida e deixa-lo no globo lol!

Agora e juntamente com a minha companheira, decidimos iniciar-nos nesta nova responsabilidade e espero que me corra melhor do que antes :)
Aqui fica a ficha do aquário:

 

54l (60x30x30)
Luz: 14w Beamswork PowerLed 10k (2 calhas 5w + 9w) total 1400 lumen
Filtro: Eheim 2213 plus - media(baixo-cima): Sera Biopur - eheim filter pad - JBL Micromec - glass fiber wool
Termostato: Eheim Jaeger 75w
Bomba Ar: Resun AIR-4000
Equipamento CO2: TMC V2 Regulator pro com cilindro de 2kg , DIY conta-bolhas, UpAqua 2in1 reactor/atomizador

Hardscape:

Vazo terracota a fazer de gruta com cascalho colado com silicone de aquário
ADA AquaSoil New Amazonia II e cascalho vulcanico preto de 1-3mm
Rocha vulcânica
driftwood x2

Flora:

- Hemianthus Callitrichoides
- Hydrocotyle tripartita
- Anubias barteri var. nana 'Petite'
- Alternanthera reineckii 'Mini'
- Myriophyllum Mattogrossense Red
- Taxiphyllum barbieri

- Cryptocoryne Parva

Fauna( á espera ainda)

- Neocaridina Heteropoda Var. Red
- Paracheirodon innesi
- Microgeophagus Ramirezi

Editado por Tiago Nicolau

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo,