duvidas de ovos!?!?!?!?


Nuno_26

Recommended Posts

Boa noite pessoal hj quando cheguei a casa vi uns ovos no vidro e nas folhas do aquario de que peixe poderá ser tenho :

-coridoras

-viuvas

-tetras

-barbos

-1 escalar

um L

e um Agamyxis albomaculatus( peixe gato)

e um plati

20160212_173211_zpszmvccbcr.jpg20160212_173219%202_zpsqdfsnwep.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Não quero arriscar muito mas parecem-me ovos de corydoras, se for verdade, e se for como eu não terás muitas hipóteses :(

 

Espera por mais alguns comentários.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno_26

Isso são ovos de Corydoras,em geral não dão nada,

eu também já tive muitos,e nunca deu em nada,

espero que tenhas sorte e saia algumas.

 

Comp: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pelas imagens também me parecem ovos de corydora.

 

As minhas, volta e meia também os põem e até vejo o macho a andar de volta da menina, mas os SAE vão logo atrás e comem os ovos... o que também pode ocorrer com outras espécies que se vão alimentar dos ovos

 

Podem também desenvolver fungos, pelo que normalmente para terem sucesso a criação deve ser feito num aquário com as condições adequadas.... Se bem que já houve quem tivesse sucesso num comunitário bem grande e bem plantado, lembro-me do colega Alverenga com o aquário 3 Horizontes.

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é eles mesmo fungarem. Se quiseres podes tentar retirar com cuidado e por num recepiente pequeno com o auxilio de uma bomba de ar pequena e juntar um bocado de azul metileno. Isto tudo se os ovos estiverem fecundados. Terás mais sucesso do que os deixar no aquario principal.

 

My 50 cc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, se tens as corys num comunitário, deveras retirá-los 1,5 a 2 horas após a postura. Mete num recipiente, tipo caixa de gelados, a flutuar dentro do aquário. Ao fim de uns dias, devem eclodir. Se fungarem, há grande probabilidade de não terem sido fertilizados. Abraço e boa criação.

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hahahaha,

 

gosto dessa tecnica cabares.

 

mesmo conselho, muda a agua da caixa 1-2 por dia com agua do aquário.

 

cmps

 

P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nuno_26, a primeira postura que fizeram cá em casa, pus os ovos numa maternidade com uma meia de vidro por fora e pedra difusora. É que nascem muito pequenos e passavam pelas ranhuras.

Tenho tido mais sucesso agora transferindo os ovos para o vidro de um aqua mais pequeno, com filtro de esponja e pedra difusora ou cortina de ar. Há sempre uma parte dos ovos que não me parecem fertilizados e que depois fungam. É muito bom sinal que tenham começado a fazer posturas. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.