Dúvidas acerca de algumas coisas que vou vendo nos aquas de camarões


Andreia Costa

Recommended Posts

Boa tarde,

Tenho um aquário de 90lts só com red Cherry e 5 ampulárias, neste momento tenho algumas pedras, um tronco que ainda vai levar musgo, um côco com musgo e algumas plantas.

A minha duvida reside que em muitos aquários que tenho visto aqui, vejo uns tubinhos ou uns cubos e gostava de saber para que servem.

Comecei com 2 colônias de 10 mas infelizmente os meus gatos na altura vinham beber água ao aquário... Agora já resolvi esse problema, mas gostava de expandir a pequena colonia que sobrou... Alguém tem alguma dica?

Neste momento estou sem trabalho e não posso comprar mais..

Desculpem as minhas questões que sei que para muitos serão de principiante.

Muito obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite os cubinhos servem para acumulação de bactérias.

 

 

Não me parece que sejam assim tão bons a fazer isso :P parecem ser antes um bom sítio para pousar para a máquina :)

Já os tubos além do factor estético e de poder prender musgos ou plantas de rizoma permitem algum tipo de esconderijos para eles andarem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite,

 

Já agora aproveito o tópico e coloco umas dúvidas. Decidindo fazer eu próprio os "crusta tubes", que material aconselham?

Desde que não seja borracha, nem metal, em princípio estou garantido, certo?

Já andei a ver em loja de bricolage e construção, mas só usam diâmetros grandes em PVC, o que é normal dada a sua finalidade.

 

E em relação aos cubinhos, não há alternativas DIY??

Renato Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

os tubos podes fazer em bambu, há quem lhes dê um bocado de forno para ficarem bem secos e ligeiramente chamuscados, os cubos é ter um bocado de jeito para modelar o barro e cozer o mesmo.

 

também podes cortar uns furos de tijoto com uma rebarbadora, haja imaginação biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

cumps,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ser metal e coisas pintadas podes meter tudo. Como disse o Ferreira e muito bem, é só dar azo à imaginação!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...