Apistogramma Agassizi - Ajuda urgente...


F.Ribeiro

Recommended Posts

Reparei agora mesmo que o meu casal de apistogramma agassizi fez um brilharete.... tenho alevins no aquário!!!

Coisa que neste momento não estava à espera, não tenho nenhuma "gruta", nem nada que se pareça... Não esta previsto tentar a sua reprodução.
Mas o que é certo, é que a fêmea pôs os ovos (não sei onde) e eles vingaram... Tenho uns 10 alevins meio escondidos no areão, sempre à guarda da progenitora e agora não sei o que fazer....
Tenho um outro aquário maternidade, onde tenho 8 alevins guppies (cerca de 15 dias), para onde eu poderia tentar aspirar e transferir os alevins apistogramas.
É o mais acertado???
O "acidente" aconteceu no meu comunitário de 200L, onde co-habitam um casal de ramirezi, meia dúzia de guppies, 10 tetra neon, 4 comedores de algas siameses, 3 locaridios (ancistros) pequenos, caracóis (palnorbis, melanoides, helenas, phisas), camarões (debaixo de uma pedra, bem escondidos!!!) e os respectivos artistas apistogramas...
É plantado, embora não em demasiada abundância, e bem maturado/equilibrado segundo as analises que faço a cada 15 dias.
Devo aspirar os alevins para o aquário maternidade?
Devo deixar mais uns dias com a fêmea a guarda-los?
Devo deixar e não me preocupar???
Como vou dar de comer a estes bebés aqui no comunitário??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais