Kinguio hidropsia


Danilo-ha

Recommended Posts

Prezados, boa noite!

a duas semanas atrás, meu kinguio calda de véu estava com fortes indícios de hidropsia (calda caindo, rasgando, nervuras vermelhas, inchado, feridas, escamas eriçadas, falta de apetite, nadando na vertical, acho que disse tudo). Isso se decorreu por um descuido meu, ao deixar três carpas no aquário para fazer manutenção em um lago, o meu aquário ficou muito sujo em poucos dias.

Após pesquisar bastante, comecei o tratamento do meu kinguio com banhos em pequena quantidade de sal (durante 5 dias), depois mais 5 dias com remédio para acabar com bactéria e fungos (da atlantic ), tudo feito em um aquário separado (pois meu outro kinguio não estava apresentando tais sintomas). Para minha felicidade, meu gorducho (mais ainda por ter ficado bem inchado) voltou a comer e não está mais nadando na vertical, agora consegue nadar normalmente, as caldas estão se recuperando e não apresentam nenhuma nervura vermelha. Resumindo, não vi muitos tópicos de peixes que se recuperaram nessa situação, estou com dúvida se eu já posso colocar ele junto com meu outro kinguio. Lembrando que ele ainda está inchado e com as escamas eriçadas e meio amarelada.

Meu aquário:

Comprimento: 1 metro

Largura: 40 cm

Altura: 50cm

Litros: 180l (reais)

Cascalho de rio

Sem nada mais.

Tpa semanal 40%

Filtro eheim 400 litro/hora.

 

Aguardo ajuda, se precisarem de mais informações só avisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais