Bateria de Ciclideos Anões


Recommended Posts

Boas pessoal^!

 

Eu estava a achar estranho os Kribensis andarem muito escondidos...Hoje reparei que a toca está cheia de putos pequenos...lolool

 

E agora? Retiro o macho? Estou mesmo às aranhas.....

 

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que com kribensis não é necessario tantos cuidados

São pais espetaculares e vai chegar a um ponto onde já não queres que eles se reproduzam mais porque já não sabes o que fazer com os pequenos

 

Mas claro se queres kribensis em abundancia da artemia e isso tudo ;)

 

Quanto a tirar o macho acho que só é necessário se realmente reparares que ele está a "chatear"

Até lá eu deixava os dois

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que com kribensis não é necessario tantos cuidados

São pais espetaculares e vai chegar a um ponto onde já não queres que eles se reproduzam mais porque já não sabes o que fazer com os pequenos

 

Mas claro se queres kribensis em abundancia da artemia e isso tudo ;)

 

Quanto a tirar o macho acho que só é necessário se realmente reparares que ele está a "chatear"

Até lá eu deixava os dois

 

Boas...

 

A intenção era mesmo começar na reprodução de anões e tentar adquirir alguma experiência. Visto que os Kribensis são fáceis de reproduzir posso "treinar" a melhor maneira de fazer crescer os miúdos para quando tiver espécies mais difíceis não me deparar com problemas devido à falta de experiência. Acho que é assim que se deve começar em qualquer vertente de aquáriofilia. Até nos camarões comecei com Neocaridina Wild :D

 

Obrigado pela resposta, deixei ficar o macho pois não parece estar a perturbar tanto a fêmea como os pequenos.

 

Retiraste o macho? Como está a pequenada? tens servido artemia recem eclodida?

 

 

Cumps,

Ricardo

 

Boas Ricardo.

 

Não retirei o macho pois como disse acima ele está a portar-se bem. Quanto a alimentação não tenho artémia recém eclodida. Tenho Sera FD Artémia Shrimps, que se espreme na água. Para além de libertar a "artémia" cria uma nuvem que penso que funciona como um infusório. Também tenho alguns alimentos em pó como sera Vipan Baby e Baby Food da AquaPex.

 

Também já estive a pensar em desfazer bem algumas larvas de mosquito para criar um tipo de infusório.

 

Só aos 45 dias é que posso separar as crias certo?

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão Alexandre ;)

Acho que é uma excelente maneira de começar até porque são na minha opinião dos peixes mais bonitos que existem!!

 

Boa sorte com isso

 

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artemia viva é artemia viva... o movimento da artemia ajuda muito na alimentacao! Os pequenos ficam mais alerta para o alimento! Mas ve se consegues resolver a situacao com os alimentos que descreves!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artemia viva é artemia viva... o movimento da artemia ajuda muito na alimentacao! Os pequenos ficam mais alerta para o alimento! Mas ve se consegues resolver a situacao com os alimentos que descreves!

 

Cumps

 

 

Boas...Tens toda a razão mas ainda não consegui adquirir! Também tenho de fazer um ecolidor...

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou a utilizar este modelo mas num garrafão:

 

 

 

Se quiseres comprar em quantidade (o que fica caro) podemos encomendar e rachar uma embalagem a meio! :P

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Gostei muito do projecto! Parece estar a avançar muito bem!

 

Se um dia tiveres que te desfazer dos camarões yellows para desocupar diz xD

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do projecto! Parece estar a avançar muito bem!

 

Se um dia tiveres que te desfazer dos camarões yellows para desocupar diz xD

 

Abraço!

 

 

Obrigado pelas palavras João...

 

Desfazer-me dos Yellows vai ser dificil...são dos meus camarões favoritos.

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais