Rain Forest - Biótopo Sul-Americano


Recommended Posts

Actualização 21.05.2013


E finalmente chegaram os tão desejados Apistos. Ja baptizados, a Fresa e o Eremno :lol:

Entraram tranquilamente e passado 10 minutos começaram a explorar as tocas, a interagirem um com o outro...

Deu para filmar rapidamente, a luz apagou, amanha há mais.




Claire M.

Editado por Claire
  • Votar + 3

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

ja vinha a acompanhar o topico a algum tempo embora ainda nao tivesse dito nada... mas neste momento justifica-se um pequeno comentario porque esses sp Fresa sao lindissimos! :)

gosto bastante do layout tb! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia pessoal,

Acredito que daqui a uns poucos dias ele começa a mostrar as suas verdadeiras cores, assim como a fêmea.
Os Otos já cá estão e quanto a restante fauna só falta os N. Marginatus.

Agora as fotos não vão faltar icon_e_wink.gif

Claire M.

  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização 25.05.2013

 

 

Até agora tudo bem, já comeram como gente grande hoje, o macho anda a perseguir a fêmea, normal, no entanto ele não a deixa percorrer as tocas a vontade, e eu não gosto muito de a ver escondida atrás do termostato... mas enfim, nada de demasiado agressivo e penso que seja 'normal'. já com o meu casal de Bitaeniatas foi completamente o oposto, o casal já vinha formado... De resto esta tudo bem, aos poucos vai mostrando as suas cores, a agua é que não ajuda.
Fica a foto
8809282995_e06604ea96_b.jpg
Claire M.
Editado por Claire
  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,


Bem hoje foi dia de TPA, mudamos de turfa a ver se a agua fica menos negra.

Aqui fica uma foto do casalinho, e a foto que faltava da fêmea ;)


8860150650_c1b1140998_b.jpg


8859540943_33f8ed5605_b.jpg



Obrigada


Claire M.
  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Ricardo.

 

Acredita que estas fotos não contam a verdade tal e qual como ela é... a agua não me tem ajudado a tirar fotos como deve ser.

Ele apresenta já muito mais cor, tanto ele com ela. cada dia que passa noto diferença =) completamente babada!

 

Cumps

  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bonitos Claire,

 

já tenho explicado muitas vezes a dificuldade das fotos nesses aquários, agora tenho o casal no comunitário e os cores são mesmo espectaculares.

 

O comportamento do macho e normal, o meu também atacava a fêmea o dia tudo até que aconteceu a postura. Depois os papeis mudaram!!

Mais um detalhe: pelo pequeno tamanho que tem, o macho é um criminal hahaha, tenho o meu agora no comunitário a marcar os peixes todos, também aos discus e se consigo filmar a reacção do disco dominante vás ver que ele não precisa palavras para dizer o que esta a pensar, esta a dizer: se atacas uma vez mais vou partir-te em dois, eu sou o peixe dominante!!! per sorte a sangue não chega ao rio!!

 

É muito curioso e uma nova experiência para mim ver as diferentes interacções dos diferentes apistos com os outros peixes. O macmasteri mataria a qualquer apisto mas os outros peixes incluídos os ram, nao tem problemas= não existem, o eremnopyge ataca aos rams, os discus e os peixes tudo que lá estão = no seu novo "spot" (agora percebo o vosso problema: bitaeniata vs rams),…. é bem curioso, :D:D:D

 

a ver se um dia consigo convencerte para deixar-me esse casal emprestado 2 semanas hehehehehe ofereçco um 50% no resultado e seguro de vida incluido :D:D:D. Agora é o turno dos macmasteri.

 

abraço,

 

Pol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Lol Pol, ja pensei numa maneira de retirar os Bitaeniatas do CristalRio sem ter de fazer um rescape ao aqua! um recipiente qualquer escuro, criar um pouco de stresse, ou colocar comida e ter muiiiita paciência lol

mas será para coloca-los neste aqua, e ir rodando os pares noutro aquário, esteve mais longe de acontecer mas para 1 coisa de cada vez ;)

Agora não sei se era capaz de me desfazer deles, nem por 15 dias lol é incrível o quanto nos afeiçoamos a estes pequenos lol parece que sem eles os aquas já não fazem sentido

 

Quantos aos Eremnopyge já estão amiguinhos, mudei de turfa e a agua já não esta tão escura e o Ph baixou consideravelmente.

São realmente peixes com um comportamento especial, tou a gostar imenso!

 

Boa sorte com os Macmasteri, tenho acompanhado os teus tópicos

 

Obrigada a todos,

 

Claire M.

  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... mudei de turfa e a agua já não esta tão escura e o Ph baixou consideravelmente...

 

Claire M.

Boas,

Tenho acompanhado o tópico, parabéns pela aposta num Biotopo amazónico, acho que está muito bem conseguido.

Olhe gostava de saber qual a turfa que usava e qual colocou agora.

cumpr. Sérgio vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As duas foram-me recomendadas, são ambas boas, a que comprei primeiro é Turfa Negra da AquaVital, por pesquisa li que é mais utilizada para tingir a agua e libertar ácidos húmicos, é preciso usar pouca quantidade para não escurecer demasiado a agua, é turfa em rama.

Agora uso JBL Tormec Active é mais usada para acidificar a agua, tem 2 tipos de turfa moídos e misturadas e comprimidas em pellets.

  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, penso ser mais fácil encontrar a turfa da JBL. Agora uma questão; onde coloco a turfa? Posso coloca-la numa meia de vidro e deixa-la pendurada na coluna de agua até esta atingir o pH que pretendo?

 

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A da JBL vem com uma meia já, tem de ficar em agua durante 24h antes de ser usada. recomendam que seja colocada no filtro, junto a cabeça, com lã de filtro. foi assim que eu fiz. Tem uma durabilidade de 2 meses,

  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já tenho explicado muitas vezes a dificuldade das fotos nesses aquários, agora tenho o casal no comunitário e os cores são mesmo espectaculares.

 

Pol

 

Esqueci-me de falar sobre este 'problema' que tem sido fotografar. Mas na minha opinião este não é tanto um aquário para fotografia, concursos e etc... é mais um aqua para ser vivido, (pena, de facto, não poder ser contemplado pelos os 2 termos em igual). Adoro o claro/escuro que todo o hardscape e flora proporcionam, imagens sublimes e impossíveis de capar... pelo menos pra mim, com a minha experiência em fotografia.

Mas com certeza que a nova tonalidade da agua deixara mais abertura e para ajudar estou a pensar mudar uma das lâmpadas da calha, uma Grolux.

Até la vou tentando melhorar o jeito ;)

 

Claire M.

Editado por Claire
  • Votar + 1

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui esta tudo a correr bem, chove torrencialmente no Rain Forest :lol:

Já cortei a maioria das raízes da limnobium, ja quase que tocavam na areia!


Deixo as fotos ;)


8973020067_4f31151980_b.jpg

Rain Forest por clairerm, no Flickr


8973021529_014b7f64f6_b.jpg


E dos meninos Eremno e Fresa, que já se comportam como um casalinho.


8974215914_f77e47182e_b.jpg


8974248204_d884211cf2_b.jpg


8974249626_f59052079f_b.jpg


Agora só falta mesmo o cardume de Marginatus para dar mais vida ao aqua.


Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais