Projecto Amazónia 1000 - Discus Home


Recommended Posts

  • Replies 158
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá a todos,

 

Como prometido aqui estão as fotos da chegada, transporte e colagem do aquário.

 

O inicio da viagem, a rampa de acesso para o porta de entrada do prédio.

 

Pic_16290_30.jpg

 

A entrada para as escadas

 

Pic_16290_31.jpg

 

Entre o 1º andar e o 2º andar

 

Pic_16290_32.jpg

 

O corredor de acesso a casa

 

Pic_16290_33.jpg

 

A entrada para a cozinha

 

Pic_16290_35.jpg

 

O fundo pronto a receber os restantes vidros

 

Pic_16290_36.jpg

 

A aplicação do silicone numa das frentes

 

Pic_16290_37.jpg

 

Numa das laterais

Pic_16290_38.jpg

 

As duas já no sitio

 

Pic_16290_39.jpg

 

E finalmente todos os vidros colados

 

Pic_16290_40.jpg

 

Agora faltam as travessas e os reforços que serão colados no final da semana.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno!

Já faltou mais! Não tarda já tens o hardscape montado.

Estou a gostar bastante deste projecto, é preciso ter coragem para fazê-lo.

Continua assim que está a ir a bom ritmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Olha Nuno tens ai um optimo projecto!!!

Tambem tinha pensado em fazer um aquario de parede mas desisti devido as dimensões das obras, para não falar no pó!!!

Quanto a espessura do vidro acho que estás a brincar com o fogo pois o meu Plantadix & Discus têm vidro de 14mm e apenas 588 lts!! e por um erro meu (Ficou mal assente no chão) o vidro do fundo rachou!!!

Por isso cuidado com o manuseamento do aquario e tenta por qualquer coisa por debaixo para o aquario acentar perfeitamente na estrutura!!!

Vou seguir este topico com bastante entusiasmo!!

Boa Sorte!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá a todos,

 

O vidro é de 12mm mas laminado, para quem não sabe é como os pára-brisas nos carros, ou seja, são dois vidros de 6mm com uma pelicula a meio.

Esta espessura de vidro é mais que sufeciente para este aquário, além do mais está a ser construido por alguém que faz dos aquários e da sua construção a sua vida profissional, o meu grande amigo José Couto, que além de só trabalhar com aquários vai abrir uma loja de aquariofilia a 500 metros de minha casa, este homem é um santo, :twisted:;):Pbiggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=';)' /> biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

Posso também dizer que pó e por incrivel que pareça, foi coisa que não fiz nesta obra.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Tou como uma criança na véspera do seu dia de anos... Eu é para saber como vai ficar esse monstrinho... E as crianças é para saber quais os seus presentes... (mas calma, eu não sou uma criança ainda?)

 

Bem que gostava de um dia poder seguir o msmo rumo, e montar uma coisinha desse tamanho... Ms seos meus pais ouvissem falar numa coisa desse tamanho, matavam-me antes de eu acabar a frase... Quem sabe um dia...

 

Boa sorte com esse projecto, e mante-nos informados quanto a todas as coisas que vão acontecendo... Nem que seja só o facto de mexeres um 1cm o aqua para o lado para poderes passar com qualquer coisas que seja...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Nuno antes de mais parabens, ja o disse antes mas realmente é um projecto impressionante, gostava sem duvida de um dia ver isso ao vivo, mas para alem de tudo chamou-me a atençao de o Sr. Jose Couto abrir uma loja de aquariofilia e presumo que seja em Gaia, quer dizer que tb vou ter uma loja vizinha :(

Agora mais fotos que o people esta ansioso :D

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Já está no sitio, até eu fiquei impressionado, é realmente um grande "tanque". Mais logo coloco fotos.

 

A loja do José Couto é em Francelos, vale realmente a pena visitá-la.

 

Não tinha reparado que era um projecto aqui do norte..

 

Altamente..

Fantástico, fotos please...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Depois de elevar pela janela a estrutura em aço inox e de colocar o aquário em cima da mesma cá estão as fotos do “menino” no seu sitio.

 

Vista da cozinha

 

Pic_16504_1.jpg

 

Vista da sala

 

Pic_16504_2.jpg

 

É realmente um grande aquário.

 

A dúvida continua e só tenho até segunda-feira á noite para decidir que tipo de areia vou colocar, ou areão amazónico ou areia, isto porque as raias não me saem da cabeça.

 

Um abraço a todos,

 

Nuno Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta?

 

O aquário vai ser tapado?

 

Não preocupa que os fumos da cozinha possam ter efeitos nefastos no aquário?

E quem fala dos fumos, fala também de detergente pulverizados nas limpezas de armários e balcões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só uma pergunta?

 

O aquário vai ser tapado?

 

Não preocupa que os fumos da cozinha possam ter efeitos nefastos no aquário?

E quem fala dos fumos, fala também de detergente pulverizados nas limpezas de armários e balcões...

 

 

Olá,

 

O aquário vai ser tapado, durante esta semana que vai entrar vão ser colados os reforços e colocadas as tampas. A sump também será tapada, além disso a ninha cozinha tem uma boa tiragem de ar pelo exaustor. O que me preocupa mesmo é a areia.

 

Um abraço,

 

Nuno Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O aquário vai ser tapado, durante esta semana que vai entrar vão ser colados os reforços e colocadas as tampas. A sump também será tapada, além disso a ninha cozinha tem uma boa tiragem de ar pelo exaustor. O que me preocupa mesmo é a areia.

 

Um abraço,

 

Nuno Silva

 

Preocupa porquê?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... está a ficar perfeito!

O que tens debaixo do aqua é esferovite? Ou é outra coisa?

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

o que está por baixo do aquário é esferovite de 1,5cm.

 

olha, desculpa la, mas acho arriscado por esferovite... Pois tem uma densidade muito baixa... e com um peso desses em cima, daqui a um mes ou dois ja ta feito em folha de 1 mm... Porque n pensas em arranjar floormate?Sempre será mais seguro... digo eu...

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, desculpa la, mas acho arriscado por esferovite... Pois tem uma densidade muito baixa... e com um peso desses em cima, daqui a um mes ou dois ja ta feito em folha de 1 mm... Porque n pensas em arranjar floormate?Sempre será mais seguro... digo eu...

 

 

Também acho o esferovite demasiado fino. Provavelmente se fosse mais grosso... Quanto a floormate, não sei o que é. Mas de resto, grande, mas mesmo um enorme projecto que tens em mãos. Parabéns por todo esse trabalho.

 

Cumprimentos,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os esferovite dá perfeitamente.

Já vi um aquario de 450 litros (150cm x 50cm) em cima de uma placa de 10mm de espessura de Esferovite e esta pousada numa estrutura cuja parte superior eram umas poucas traves de 15mm de largura.. e quando se tiroiu o aquário, o esferovite estava quase impecavel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais