Continuação Da Construção Da Minha Estufa


severum

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Tenho uma estufa, construida por mim, com 6x6m. Nela construí alguns tanques onde possuo algumas espécies interessantes. Mas criarei outro tópico com as espécies que mantenho.

 

Estou, neste momento, a aumentar a estufa, já com experiencia adquirida, e ficará com cerca de 14x6m.

 

A armação em ferro já está feita. Tudo bem soldadinho para não voar.

 

Estou agora a construir os tanques em alvernaria.

 

Vejam lá a trabalheira

 

DSC08021.jpg

 

DSC08062.jpg

 

DSC08053.jpg

 

DSC08052.jpg

 

Conforme a coisa fôr evoluindo vou mostrando com novas fotos.

 

No próximo fim-de-semana, se o tempo se mantiver assim, vou acabar a impermeabilização.

 

Abraços a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Grande projecto 5 estrelas

 

Tambem ando com umas ideias malucas do genero eh eh se bem que estava a pensar usar antes tinta para piscinas em vez de plastico visto ainda me ter sobrado do lago que fiz a minha mãe já agora em questão dos plasticos que usas para vedar a estufa não tens problemas com vãos tão grandes por causa dos ventos e chuvas?

 

1 abraço

 

Rodolfo Silva

 

O material não é bem plástico. É policarbonato. Muito resistente. Carote mas acho que compensa. Os tectos têm um vão entre postes nunca superior a 2 metros. É um sitio muito ventoso e até ao momento não tive qualquer problema. Já está montada à cerca de 4 anos.

 

Mais duvidas e questões serão sempre bem vindas. Vá lá pessoal, vamos lá a tirar ideias e fazer coisas do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

a ideia está interessante...já pensei fazer uma para criar larvas de mosquito mas mais pequena 2m por 2m...continua a postar fotos...se decidir fazer a minha junto-me ao clube e posto as minhas fotos também :-D

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, este fim de semana fiz, com a grande ajuda da minha mulher, e de dois amigos, o Miguel e a Flora, a impermeabilização dos tanques da futura estufa. Se não fossem eles nem daqui a um mês estariam prontos. Obrigado aos 3.

 

DSC08390.jpg

 

DSC08384.jpg

 

Foi uma trabalheira

 

DSC08325.jpg

 

DSC08323.jpg

 

DSC08322.jpg

 

Mas assim vejo-me livre do liner. Espero eu...

 

DSC08331.jpg

 

DSC08311.jpg

 

A matéria prima

 

DSC08306.jpg

 

Mais uma vez obrigado aos meus amigos que vão deixar de ser depois da trabalheira que lhes dei :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente fantástico!

 

O sonho de qualquer amante de peixes! A única coisa que eu fazia diferente se fossem meus era uma das paredes em vidro, assim podia vê-los melhor! Certo que seria mais difícil de executar, mas mesmo assim acho que valia o sacrifício, ou não?

Quero seguir atentamente a evolução desta estufa!

 

Cumps e parabéns,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiquei sem palavras!! Quase ao nível do fluviário de Mora!!eehehe e com uma dor de cotovelo!!!

Mas como alguns comentários, ficava se ainda fosses a tempo colocar uma janela por pequena que fosse para teres uma visão que deve ser soberba. Não devias desperdiçar a oportunidade de a colocares agora quando ainda andas em obras. PARABÉNS

Gostava de ver inloco o teu projecto

 

Boas obras e vai actualizando

 

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente fantástico!

 

O sonho de qualquer amante de peixes! A única coisa que eu fazia diferente se fossem meus era uma das paredes em vidro, assim podia vê-los melhor! Certo que seria mais difícil de executar, mas mesmo assim acho que valia o sacrifício, ou não?

Quero seguir atentamente a evolução desta estufa!

 

Cumps e parabéns,

JFFA

 

Tens toda a razão. Já fiz a expereriência. Mas o resultado não foi muito encorajador. Tem alguns problemas para alguem como eu que não vive lá no sitio. E são:

 

- Manutenção da temperatura - Oscilações maiores. Mais sujeito às variações dia/noite.

- Manutenção da água - Tive alturas em que a água ficou verde - Algas por todo o lado visto que a superficie em contacto com os raios solares é muito superior à normal.

- Manutenção dos vidros. Às tantas o vidro está tão cheio de algas que nem com detergente lá vai bigsmile

- Como não quero usar qualquer tipo de filtragem mecanica, apenas uso plantas, estes problemas agudizam-se.

- Os peixes estão menos à vontade. Sem o vidro os comportamentos são diferentes e as cores intensificam-se. Estão mais perto do que se passa na natureza.

 

Tem realmente o inconveniente de apenas veres os peixes por cima. Mas para quem só lá vai de 15 em 15 dias é o suficiente e os animais estão muito mais à vontade.

 

Se lá morasse faria isso sim. Pois teria outra forma de controlar a coisa.

 

Abraços

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nesse caso é a melhor opção!

Fiquei mesmo deslumbrado com esta estufa :) também quero uma! Que peixes estás a pensar ter aí?

 

Tens que montar uma bilheteira à porta e começar a ganhar para manter os peixes :P

 

Cumps,

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fiquei sem palavras!! Quase ao nível do fluviário de Mora!!eehehe e com uma dor de cotovelo!!!

Mas como alguns comentários, ficava se ainda fosses a tempo colocar uma janela por pequena que fosse para teres uma visão que deve ser soberba. Não devias desperdiçar a oportunidade de a colocares agora quando ainda andas em obras. PARABÉNS

Gostava de ver inloco o teu projecto

 

Boas obras e vai actualizando

 

Paulo

 

Obrigado. Quanto à janela já sabes qual a minha opinião.

 

Se algum dia quiseres visitar é só dizeres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente nesse caso é a melhor opção!

Fiquei mesmo deslumbrado com esta estufa :) também quero uma! Que peixes estás a pensar ter aí?

 

Tens que montar uma bilheteira à porta e começar a ganhar para manter os peixes :P

 

Cumps,

JFFA

 

Quanto a peixes vou manter alguns ciclideos americanos, africanos e raias.

 

A bilheteira vem a caminho :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois bem, alguns dos peixes que mantenho nos tanques da estufa e nos lagos

 

Estes vão para a convenção da APK no próximo fim de semana

DSC08378.jpg

DSC08375.jpg

DSC08374.jpg

DSC08367.jpg

 

Outros

DSC08371.jpg

DSC08370.jpg

DSC08366.jpg

DSC08364.jpg

DSC08363.jpg

DSC08269.jpg

DSC08281.jpg

DSC08276.jpg

 

Ainda tenho mais umas coisas que não consegui fotografar desta vez. Numa próxima oportunidade mostrarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, mas que peixarada, esses nao têm qualquer tipo de aquecimento?1 e no inverno, deixa-los aí no lago? brutalissimo....

 

ja agora, nao podias editar o post anterior e meter os nomes dos peixes presentes nas fotos?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus peixes não têm qualquer tipo de aquecimento. Algumas das espécies até convém que passem frio. Interessante não?

 

Os unicos que aqueço no Inverno, e que estão na estufa, são os africanos. Coloco-os a 20ºc e reproduzem-se na boa.

 

Quanto aos peixes são Killies americanos que aguentam perfeitamente o nosso clima, tetras de Buenos Aires, Tanichtys e mais umas espécies que me foram oferecidas pelo meu amigo Aquaben.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Sr. Severum...

 

 

É impressionante a parecença que têm os seus lagos, plantas peixes, tudo, com o que tem um amigo meu, deve ser coincidência...

É bom voltar a ver os F. cingulatus e os Hemmigramus caudovittatus com o seu impressionante vermelho das barbatanas que é coisa que os de aquario não conseguem ter. Quero ver como é que os viviparos tropicais que o Bentes te deu se vão aguentar no Inverno.

Tenho quatro especies interessantissimas para ti mas que só reproduzi recentemente e como são alevins tens que esperar até ao proximo ano de modo que cresçam e aguentem irem para os lagos ou para a estufa.

Falamos na convenção.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá, esse teu amigo deve ser um gajo 5 estrelas, para ter uns lagos e tanques como os meus :D

 

Realmente os peixes estão uma maravilha. Estão com umas cores fantásticas.

 

Só acho estranho é o pessoal não querer saber mais pormenores sobre a construção dos tanques e da estufa. Não me parece que estejam entusiasmados com a coisa :D Enfim...

 

De qualquer forma um dia destes vou explicar o que é necessário para construir uma coisa destas e os respectivos custos.

 

Um abraço e até à convenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pessoal está mas é hiper entusiasmado com uma obra destas, e cheio de inveja das cores dos peixes, e a sonhar ter coisa semelhante - mas eu no meu páteo das traseiras não vou construir nada, e a maioria das pessoas nem páteo tem! Ou seja: adoramos ver, mas não temos capacidade de realizar!!!

 

Parabéns!!! Está fantástico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais