Outro Cubo Vodafone


Recommended Posts

Boas pessoal venho postar aqui o meu 1º e mais recente DiY no ramo da aquariofilia ...
Com tanta publicidade as caixas da vodafone fiquei curioso e experimentei fazer uma também...
Para isso usei dois dos tais cubinhos com as medidas de 17.5*17.5*17.5, um daqueles cilindros em acrílico que costumam vir com os cubos,
silicone de aquários, uma bomba de agua, tubo, esferovite, casquilho com lâmpada, Akadama e uma rocha vulcânica.

Fauna: por enquanto nenhuma mas e provável que venha a por uns peixinhos pequeninos.

Flora: ->Vesicularia sp. ''Christmas''
->Ceratophyllum demersum
->Eleocharis acicularis


dsc01292pr6.jpg
dsc01293qh9.jpg
dsc01294ju1.jpg
dsc01300pd4.jpg
dsc01326nj9.jpg
dsc01327ma9.jpg
dsc01331jd2.jpg
dsc01333ii5.jpg
dsc01356ou4.jpg
dsc01357bn8.jpg
dsc013551wz4.jpg
dsc01362cq0.jpg

agora e esperar que cresça e ir podando a ceratophyllum...

Editado por João Branquinho

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o melhor trabalho que já vi por aqui com caixas vodafone. Está simples e eficaz!

Agora uns reds aí ficavam muito giros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

brutal.

parabens

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei mesmo :) tenho aqui 2 caixinhas da Optimus e acho que já vou inventar :oops:

No entanto continua a postar novidades e mostra essa coluna seca que achei mt interessante.

Continua com o bom trabalho, os meus parabéns help

 

 

Fiquem bem omg

 

PS-já agora se for possivel mostra como fazes a reposição da água no aqua

(ñ entendi direito essa parte) biggrin

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos...

 

Deixo aqui mais umas fotos, para que possam perceber melhor o mecanismo da filtragem da agua...

 

 

Vista geral

dsc01373jl5.jpg

 

Entrada da agua pela coluna seca...

dsc01382dy8.jpg

 

Furação em baixo para entrar para a parte de traz...

dsc01384gi5.jpg

 

Depois de entrar passa pela lã..

dsc01381wc4.jpg

 

A agua é obrigada a subir por causa da barreira feita com o esferovite e faz

uma espécie de cascata...agora nem se nota muito porque enchi um pouco mais o aqua

dsc01380zo6.jpg

 

Depois a agua vai a bomba e é enviada para o aqua...

Optei por usas essa peça para poder rodar o tubo na parte

de dentro do aqua, assim direcciono a projecção de agua para onde quiser...

dsc01379hp1.jpg

dsc013761rk4.jpg

 

se n perceberem alguma coisa e só apitar bigsmile que eu tento esplicar...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Projecto excelente, primando pela simplicidade e eficácia. Umas perguntitas... Como colas-te o "filtro"? Com silicone ou cola para a crilico? Porque não colocas-te uma película preta ou azul, de modo a esconder o "filtro"?

Os resultados estão à vista! Excelente e com bom aspecto! Ando para fazer um projecto semelhante, mas falta-me um cubo para o acabar. Parece que as operadoras adivinharam que o pessoal anda a "cuscar" cubos e agora não os "dão" aqui prós "engenhocas". Acho que vou comprar mais uns telemóveis, só para arranjar os ditos cubos...

 

Cumps.

 

 

Davs

 

 

P.S.- Desculpa tratar-te por "Tu", mas é o meu feitio.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa tratar-te por "Tu", mas é o meu feitio.

 

Tass bem...não ha crise :wink:

 

Projecto excelente, primando pela simplicidade e eficácia. Umas perguntitas... Como colas-te o "filtro"? Com silicone ou cola para a crilico? Porque não colocas-te uma película preta ou azul, de modo a esconder o "filtro"?

Os resultados estão à vista! Excelente e com bom aspecto! Ando para fazer um projecto semelhante, mas falta-me um cubo para o acabar. Parece que as operadoras adivinharam que o pessoal anda a "cuscar" cubos e agora não os "dão" aqui prós "engenhocas". Acho que vou comprar mais uns telemóveis, só para arranjar os ditos cubos...

 

Então o filtro foi colado com silicone de aquários e essa cena do fundo foi uma cena que me escapou, mas que já tinha pensado nisso também...

e só uma questão de vazar o aqua e colocar...

 

Eu quando fui a procura das caixas falei com um dos gerentes da vodafone...nem disse para o que era...

pedi 1caixa e ele ofereceu-me 3caixas ainda fiquei com duas que tão a servir para outras coisitas...

 

_________________________________

 

Filtro foi feito com outra caixa também da vodafone, mas daquelas antigas que tinham um buraco no fundo...

podem usar das novas que e a mesma coisa...entao o que fiz fio cortar a parte a vermelho e colar ao [AquaCube] bigsmile

e voilá resultado a vista...

 

filtrojx4.jpg

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O fundo escuro é coisa que realmente se pode resolver ainda. Acho que ficaria mais "castiço". Quanto aos "cubos", nem de propósito! Entre este post e o meu anterior, fui levar a Menina ao trabalho, também trabalha aos fins de semana bigsmile , passei por uma loja da Vodafone como quem não quer a coisa e pedi "encarecidamente" à mocinha que estava por detrás do balcão para me "arranjar" uns cubitos. Pelos vistos dei-lhe a volta, ( ó cagão! ), e prometeu-me durante a semana que vem dar-me os que conseguir "desviar" aos clientes. A ver vamos se fico na mesma ou vou ter um sem número de cubos espalhados pela casa toda.

O projecto que tenho em mente é um pouco mais "elaborado", se assim se pode dizer. Consiste numa mini sump para um mini plantado, que a Menina vai montar e cuidar. Já tenho as ideias bem deliniadas e esquiços no meu bloco de notas, falta só passar à acção, o que espero que seja em breve.

 

Entretanto vai dando novidades e a evolução do "AquaCube" para o pessoal poder "criticar". 49.gif

 

 

Cumps

 

 

Davs - David Cabete

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: Muito bom mesmo, se dúvidas existiam deixaram de existir :)

Muito obrigado pelas fotos e explicações muito elucidativas bigsmile

Tá excelente este trabalho, os meus parabéns.

 

Fiquem bem 8)

o peixinho ta molhado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal, trago mais fotos e novidades do meu cubo, e gostava de pedir a um moderador do fórum que fizesse o favor de passar este tópico de DiY para Fotos Sff.

 

Novidades: Já coloquei fauna no aquário, um casal de guppies selvagens muito giros, tive um proble com a "Ceratophyllum demersum" e acabei por retira-la do cubo e coloquei uma espécie de cabomba!

Coloquei também um tubo de entrada de agua maior porque os peixes punham-se debaixo daquilo e eram projectados contra a pedra, coloquei também uma sena na entrada da coluna seca para os peixes não cariem la dentro e por fim coloquei também co2 com um difusor directamente na bomba assim as bolhas saem pequeninas como podem ver nas ultimas fotos...

 

fica então umas foto...

 

dsc01439bj9.jpg

dsc01436ou6.jpg

dsc01459vc1.jpg

dsc01461ap4.jpg

dsc01464tr6.jpg

dsc01470kz6.jpg

 

 

cumpz.....

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho, e tenho a temperatura a 28º, só com o aquecimento da bomba de agua....tive que levantar a tampa e por um tipo de calces para ela ficar elevada para a temperatura baixar dos 30º para os 28º!

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é o melhor trabalho que já vi por aqui com caixas vodafone. Está simples e eficaz!

Agora uns reds aí ficavam muito giros.

 

nao consegues permenorizar a parte de traz ,para ver como fonciona o filtro.obrigado

esta excelente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SCUBADIVE Postado Ontem, 11:25 PM

 

nao consegues permenorizar a parte de traz ,para ver como fonciona o filtro.obrigado

esta excelente

 

 

quando poder meto fotos pormenorizadas...mas no entanto acho que essas da para perceber...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É um bocado potente mas como aquilo tem regulador estrangula-se um bocado e não há crise...

agora usar uma cabeça...isso tu e que sabes...e só preciso imaginação :wink:

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, era só para fazer o seguinte comentário, não custa nada redimensionar as fotos é para quem tem uma net lenta como a minha é difícil ver o tópico. Espera-se e desespera-se.

Eu já redimensionei as fotos para 800*600....mais pequeno nem vale a pena por porque n se vai perceber nada...

 

so falta uma coisa so falta pores um telele tm

 

não percebi a ideia nem o sentido.... :D

________________

 

Fica aqui mais uma evolução do Aqua[Cube]

 

dsc018031rf4.jpg

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já redimensionei as fotos para 800*600....mais pequeno nem vale a pena por porque n se vai perceber nada...

 

Isso não é bem assim, porque eu também coloco fotos no forum e não tenho o mesmo problema como quando abro este tópico, as minhas redimensiono para 450/340 e não se perde detalhe.

Isto diz tudo, redimensionar imagens

Editado por DaCosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Pessoal que quiser utilizar a ideia, apenas mudem uma coisa...

 

quando cortarem a caixa para fazer a sump não o façam desta maneira...

 

filtrojx4.jpg

 

Porque cada vez que faltava a luz ficava com o coração nas maos, porque deveria ter calculado que sem retorno os niveis de agua iriam igualar-se e como a sumps é mais baixa a agua iria transbordar fora..

 

por isso ja sabem cortem a medida...assim...

 

filtrojx4.jpg

 

e tenham cuidado ao aplicarem o silicone, limpem muito bem...se ele mais tarde vais criar fugas...

 

boa sorte com esses diy =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E vens dizer isso 2 anos depois? :P:confused4: Mais vale tarde do que nunca :wink:

Quando fiz o meu cortei até ao topo.. O meu tem todo a mesma altura e tem 2 tampas... Podes vê-lo na minha assinatura ;)

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais