[DIY] Aquário 200x50x60 .


Recommended Posts

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá

 

Muito parabens, tens geito para o DYT.

 

Agora so uma curiosidade, sabes em quanto vai o orçamento para este DYT?

 

Hum, é que sabes, alguns DYT acabam por não compensar...

 

De resto muitos parabens, tens aquario novo!!!

 

Cumprimentos

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Bom, era o que eu ja suspeitava...

 

De facto tu tens geito e as coisas feitas por nos tem mais valor...

 

Mas acontece que com um pouco de conhecimento do mercado, e conhecimento de pessoas no meio, terias um investimento muito menor, e com uma qualidade diferente (para não ser muito cruel).

 

So para teres uma ideia, sei de alguem, que fez um aquario com 1500x60x60(mm), e com vidro de 15(mm), sem travessas (pois tem outra qualidade), por apenas 230€

 

Alem de que achar que um aquario com 200cm apenas com um vidro de 10mm, é algo perigozinho....

 

Bom, isto é mais para alertar outros membros do forum, pois por vezes apenas fazer uma boa pesquiza, podemos ter acesso a outras realidades...

 

Abraço e parabens pelo projecto, se percisares de alguma ajuda, estou aqui para isso...

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, isto é tudo muito giro mas por aqui não se compra o vidro tão barato.

 

Sei de quem no Porto compra um aquário 200x50x60 já montado em vidro de 15mm ou 19mm por 250 euros.

 

 

Quanto ao ser em vidro de 10mm não tenho qualquer preocupação. Já vi bastantes montados em vidro de 10mm que estão até hoje em pleno funcionamento. A diferença de ser com uma espessura maior é que não levava qualquer travamento.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar parabéns pelo excelente aqua! Depois gostaria de te colocar uma questão:

 

A travessa francesa que colocaste não está colada em toda a extensão? Ou utilizaste silicone transparente para isso. Não se consegue perceber muito bem...

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A travessa francesa suponho que seja aquela travessa fina que percorre todo o comprimento do aquário certo? Dá a impersão que apenas é colada nas extremidades (nas laterais) e que não tem silicone na parte que está em contacto com o vidro da frente e de trás. Mas provavelmente deve ter uma menor quantidade de silicone e por isso não se vê.

 

Ou então estou a ver isso tudo mal! :wink:

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, era isso que me parecia. Assim sempre passa mais despercebida! 8)

 

Na tua opinião essa travesa é mesmo necessária? Ou é mesmo só uma questão de "just in case..."?

 

Obrigado

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João, mas o que achas em relação às estruturas em aluminio usadas em volta da base do aquario, por parte de Marcas como a RENA, Juwel, etc. ?

A intenção deles não será reforçar o travamento do fundo do aquario?

 

Se imaginarmos a pressão exercida no fundo, leva-nos a crer que os vidros laterais e frontais são empurrados para fora, logo se tivermos uma maior base de apoio/reforço, os vidros colados em cima da base, ficariam mais fortes.

 

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que essas extruturas em alumínio, plastico, madeira, etc só servem para 2 coisas:

 

Embelezar e

Proteger de pancadas nas quinas dos vidros que normalmente resultam em saltar lascas de vidro...

 

Podes ter a certeza que em aquários até 700 litros não precisas de reforçar nada no fundo...e em cima faz travamento longitudinal e perpendicular e fica bom...

 

JM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, isto é tudo muito giro mas por aqui não se compra o vidro tão barato.

 

Sei de quem no Porto compra um aquário 200x50x60 já montado em vidro de 15mm ou 19mm por 250 euros.

 

 

Quanto ao ser em vidro de 10mm não tenho qualquer preocupação. Já vi bastantes montados em vidro de 10mm que estão até hoje em pleno funcionamento. A diferença de ser com uma espessura maior é que não levava qualquer travamento.

 

VIva:

 

Estava interessado em fazer um aquario desse tamanho, podes indicar quem/onde é que o posso mandar fazer no Porto?

 

Cumps,

HNog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Pois é, isto é tudo muito giro mas por aqui não se compra o vidro tão barato.

Sei de quem no Porto compra um aquário 200x50x60 já montado em vidro de 15mm ou 19mm por 250 euros.

Quanto ao ser em vidro de 10mm não tenho qualquer preocupação. Já vi bastantes montados em vidro de 10mm que estão até hoje em pleno funcionamento. A diferença de ser com uma espessura maior é que não levava qualquer travamento.

 

Boas, arranja-me o contacto desse pessoal, estaria interessado em comprar um por esses valores.

 

Atentamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas tudo bem?

 

Estou a ver que aqui no meio de tantas banheiras :tongue: vou fazer uma figura ridicula mas não faz mal. Para um aquário de 100 cm de comp 60 de largura e 50 de altura sabem-me dizer a espessura do vidro com e sem travessas por favor?

Ou algum sitio onde me possa informar disso mesmo... se faz favor

 

 

Cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas, arranja-me o contacto desse pessoal, estaria interessado em comprar um por esses valores.

 

Atentamente

 

hmmm... tmb estou interessado :Fade-color venha de la esse contacto #cool

abraços.

Editado por nnuxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais