Montagem de uma fishroom


Recommended Posts

Olá!

 

A filtragem por filtros esponja evita misturar águas, e reduz a probabilidade de mistura de espécies.

Tens é que limpar 50(?) esponjas em vez de 3 sumps, mas ficas com espaço para mais 3 aquários.

 

Não esquecer a pessoa que vai usar a fishroom: se for mais como tu precisa de espaço para se movimentar, se for mais como eu precisa de um escadote para chegar lá acima.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a pessoa ideal para falar, mas na minha ideia, se vais ter 3sumps para cada parede, podes vir a ter problemas, não??

Bas ta vir um saco/ peixe "contaminado"(com agum problema) e já sabes que todos os outros nessa parede vão sofrer com o mesmo...

Mas como disse isto é uma opinião, não sendo eu um experte na matéria, posso estar a falhar.

 

PS: É claro que podes e deves pedir o que ofereci, mas talvez, ainda eu va chatear primeiro para ir ver a estufa :confused4:

Força ai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A filtragem por filtros esponja evita misturar águas, e reduz a probabilidade de mistura de espécies.

Tens é que limpar 50(?) esponjas em vez de 3 sumps, mas ficas com espaço para mais 3 aquários.

 

É verdade, mas a minha ideia é facilitar a manutenção ao máximo. Posto isso acho que é melhor dedicar uma parede só para os recém chegados. Tratamento em toda a água e pronto. Não sei bem... Tenho que ponderar melhor.

 

Não esquecer a pessoa que vai usar a fishroom: se for mais como tu precisa de espaço para se movimentar, se for mais como eu precisa de um escadote para chegar lá acima.

 

Cumps,

João

 

:P Estás-me a chamar gordo :P

 

Fora de brincadeiras, o espaço livre não vai ser muito, mas tem que se aproveitar ao máximo.

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou a pessoa ideal para falar, mas na minha ideia, se vais ter 3sumps para cada parede, podes vir a ter problemas, não??

Bas ta vir um saco/ peixe "contaminado"(com agum problema) e já sabes que todos os outros nessa parede vão sofrer com o mesmo...

Mas como disse isto é uma opinião, não sendo eu um experte na matéria, posso estar a falhar.

 

PS: É claro que podes e deves pedir o que ofereci, mas talvez, ainda eu va chatear primeiro para ir ver a estufa :P

Força ai...

 

Sim, posso vir a ter problemas. Se bem que a água que recebe peixes para quarentenar deverá estar sempre preparada para tal. POrtanto não sei ainda bem. Vamos ver o que o pessoal mais batido na coisa diz.

 

Quando quiseres aparecer avisa :P

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não optaria por tomadas no tecto,porque tenho a ideia que a humidade vá atacar o tecto ou condensação.Eu optaria por meter uns 50cm acima do chão,até me parece mais viável do que ter fio do tecto para os aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não optaria por tomadas no tecto,porque tenho a ideia que a humidade vá atacar o tecto ou condensação.Eu optaria por meter uns 50cm acima do chão,até me parece mais viável do que ter fio do tecto para os aquários.

Também sou dessa opinião.... :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tomadas no tecto?????

 

Não percebi!!!

 

Estou a pensar colocar tomadas em todas as paredes, mas no tecto!!! Nunca me passou pela cabeça. As paredes vão levar 27 tomadas cada. Nove em cada nivel de aquários.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:D Estás-me a chamar gordo :D

 

Fora de brincadeiras, o espaço livre não vai ser muito, mas tem que se aproveitar ao máximo.

:music_singguitar: Só te quis chamar grande. :smile2:

Imagina fazer a manutenção nos aquários de baixo se tiveres outra fiada deles a 50cm. Dá para passar, não dá é para fazer mais nada, nem para abrir o escadote.

 

Esse terreno ao lado do barraco dá para utilizar para pousar coisas? como um depósito de água ou um tanque para lavagens?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:music_singguitar: Só te quis chamar grande. :smile2:

Imagina fazer a manutenção nos aquários de baixo se tiveres outra fiada deles a 50cm. Dá para passar, não dá é para fazer mais nada, nem para abrir o escadote.

 

Esse terreno ao lado do barraco dá para utilizar para pousar coisas? como um depósito de água ou um tanque para lavagens?

 

:D

 

Em principio ficarão cerca de 160cm de distâncias entre aquários, o que deve chegar. Não é muito mas é o que se arranja :D

 

O terreno ao lado, não pode ser utilizado :D

 

;) Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Monta em calha tecnica, da para colocar mais tomadas de futuro e podes move-las de sitio se necessitares.

 

Cumps

Sim, também acho que fica um trabalho mais perfeito, até para futuras alterações, como já tinha sido dito. Mas tem os seu ponto negativo, fica mais caro :sunbathing: e para fazer três niveis em cada parede é lógico que vai ter muita calha na parede... :idea2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Gil já sabe que comigo pode contar para as pinturas, habituado já estou eu, pois já vou trabalhar desde os 12..é só dar uma viagemzinha até aí, que já sabe que vou de muito grado, desde que seja para aprender e já vi que consigo aprende-se e muito!

 

Abraços amigo e boa sorte, e não se ponha com cerimónias se quiser ajuda não hesite em pedir!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, também acho que fica um trabalho mais perfeito, até para futuras alterações, como já tinha sido dito. Mas tem os seu ponto negativo, fica mais caro :computer003: e para fazer três niveis em cada parede é lógico que vai ter muita calha na parede... :smilecolros:

 

Para além de ficar mais caro, ficam as tomadas muito fora da parede. Não sei bem, tenho que poderar melhor.

 

 

Bom dia

 

Deixem-me partilhar convosco este projecto, pode ser útil para quem está a construir uma fishroom...

 

Fishroom

 

Abraço

Pedro Ferrer

 

Espectacular. Obrigado :?:

 

 

Amigo Gil já sabe que comigo pode contar para as pinturas, habituado já estou eu, pois já vou trabalhar desde os 12..é só dar uma viagemzinha até aí, que já sabe que vou de muito grado, desde que seja para aprender e já vi que consigo aprende-se e muito!

 

Abraços amigo e boa sorte, e não se ponha com cerimónias se quiser ajuda não hesite em pedir!!!

 

;) Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homem não pára... :lovewait:

Isso é que é energia.

 

Dois pontos que devem ser bem estudados, ou melhor já devem ter sido love you, são o telhado e seu izolamento e a tinda mais indicada para as paredes, mas pelo que já foi escrito, não vai ser tinta...8) Isto porque no meu escritório estou a ter uns pequenos problemas com os cantos das paredes :), mas tudo se vai resolver...

 

Força ai.

Editado por rvanjo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homem não pára... :)

Isso é que é energia.

 

Dois pontos que devem ser bem estudados, ou melhor já devem ter sido 8), são o telhado e seu izolamento e a tinda mais indicada para as paredes, mas pelo que já foi escrito, não vai ser tinta...;) Isto porque no meu escritório estou a ter uns pequenos problemas com os cantos das paredes :), mas tudo se vai resolver...

 

Força ai.

 

O telhado ainda está em estudo. Sim, as paredes vão ser forradas a azulejo. É mais prático para limpar, é mais durável, etc... Pode ser mais frio, mas o espaço é tão pequeno e já tenho umas ideias loucas para aquecer aquilo ;) tenho é que perceber a exposição solar, coisa que ainda não estudei.

Editado por severum
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente vais ter onde guardar a peixeirada das importações ;)

 

:)

 

Mas atenção que são os peixes de uma empresa, não são meus :)

 

É sempre bom esclarecer este ponto, para não haverem mal entendidos ;)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos, em relação á electricidade penso que deverias trocar ideias no local com alguem dentro da área para melhor aconselhamento. Digo-te que na ultima loja de aquarios que fiz, passado 5 meses vou colocar mais tomadas nas calhas técnicas porque há sempre mais alguma coisa para ligar. E se fizeres as contas até fica mais barato porque poupas na execução de roços, tapar com massa rectificar e se um dia precisares de mais, com instalação eléctrica em roços, ligas fichas triplas, o que é sempre inseguro e não aconselhável. O mais indicado na minha opinião, seria uma fila dentro de cada prateleira com tomadas dedicadas a cada aquário, mas existem mais soluções. Se precisares de alguma coisa avisa.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O telhado ainda está em estudo. Sim, as paredes vão ser forradas a azulejo. É mais prático para limpar, é mais durável, etc... Pode ser mais frio, mas o espaço é tão pequeno e já tenho umas ideias loucas para aquecer aquilo cabecadura tenho é que perceber a exposição solar, coisa que ainda não estudei.

Ãcho que não vai ser preciso nada disso, na minha opinião e por experiencia aqui em casa numa divisão um pouco maior, posso dizer-te que mantenho o ar a 24º/25ºG... E só cá tenho ainda 3 aquários, por isso vais ver que vai ter problemas mas é com o calor a mais... Basta lampadas e termoestatos ligados, que a temperatura sobe logo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos, em relação á electricidade penso que deverias trocar ideias no local com alguem dentro da área para melhor aconselhamento. Digo-te que na ultima loja de aquarios que fiz, passado 5 meses vou colocar mais tomadas nas calhas técnicas porque há sempre mais alguma coisa para ligar. E se fizeres as contas até fica mais barato porque poupas na execução de roços, tapar com massa rectificar e se um dia precisares de mais, com instalação eléctrica em roços, ligas fichas triplas, o que é sempre inseguro e não aconselhável. O mais indicado na minha opinião, seria uma fila dentro de cada prateleira com tomadas dedicadas a cada aquário, mas existem mais soluções. Se precisares de alguma coisa avisa.

 

Obrigado Alex.

 

Vou ponderar muito bem as tuas palavras :grab:

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais