[URGENTE!!] Morte em Comunitario de 180L


vic_nunes

Recommended Posts

Boas,

 

Antes de mais peço desculpa por estar em duplicado, em sitios diferentes, mas como nao obtive ajuda, e é algo urgente..., tb nao fica totalmente em off-topic.

 

Muito obrigado


Ja ando nestas andanças ha algum tempo significativo, mas nunca me aconteceu nada disto. ..

Desde ha uns tempos pra ca os meus guppies começaram a ficar com as caudas roidas, mas como tenho Uv, pensei q fosse de andarem a porrada uns com os outros, ate pq so os machos é q tem isso.

Mas ultimamente têm começado a morrer uns qts, e na ultima semana ainda mais. Entretanto fiz tratamento com o tetra General tonic e nestes ultimos dias ate uma jordanella floridae morreu... dai estar aqui a pedir ajuda...

Os parâmetros da água são os seguintes
Temp 27
Ph 7
No3 40 ppm
No2 0
Nh3 0
Gh 10
Kh 6

O aqua tem cerca de 9 meses
Tpas semanais entre 30 a 50% depende....
Tenho 2 filtros dd 750L/h brutos cada
O uv ta num deles, mas hj reduzi o caudal desse filtro a ver se faz mais efeito.

Qual a vossa opinião???

 

Muito Obrigado

Vitor Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caudas roidas é sinal que algum peixe que tens nao gosta de caudas vistosas.

Os guppies não apresentam manchas no corpo ? barriga inchada ? andam á superficie ?

Sands

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, não tenho nenhum sintoma tipico de doenças...

 

a não ser mm a cauda roida, mas como são só os machos pensei q andavam a porrada uns com os outros,e como isto dura já ha algum tempo... mas so agora é q começaram a morrer, tipo , qd chego a casa a tarde, olho pro fundo e tenho um ou outro cadáver.

 

Eu ja tive num aqua de 30 L guppies com a tal doença das caudas roidas, mas ai os gajos andavam a nadar de lado, havia outros q iam ao fundo, mas neste caso não...


caudas roidas é sinal que algum peixe que tens nao gosta de caudas vistosas.

Os guppies não apresentam manchas no corpo ? barriga inchada ? andam á superficie ?

 

pois, não tenho nenhum sintoma tipico de doenças...

 

a não ser mm a cauda roida, mas como são só os machos pensei q andavam a porrada uns com os outros,e como isto dura já ha algum tempo... mas so agora é q começaram a morrer, tipo , qd chego a casa a tarde, olho pro fundo e tenho um ou outro cadáver.

 

Eu ja tive num aqua de 30 L guppies com a tal doença das caudas roidas, mas ai os gajos andavam a nadar de lado, havia outros q iam ao fundo, mas neste caso não...

 

e mais, supostamente a fauna q tenho é toda pacifica... Tenho o seguinte:

 

amano shrimps

2 SAEs

6 Jordanellas Floridaes

1 botia Rostrata

1 Ancistru

10 Neons

um rebanho de guppies... ja lhe perdi a conta, mas devem ser uns 30

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso tb me aconteceu...todas as semanas morria um...mas só guppies, só sobrou um. Como eram todos ou qause todos da mesma ninhada pensei que poderia ser "velhice" e morrerrem de causa natural. Doença nao acreito que fosse porque muitas da vezes já nao ia a tempo de retirar o peixe morto porque tenho limpa vidroas daquele amarelos que os comiam mal chegassem ao fundo, e estes nao morreram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Nao introduzi nada de novo, apenas começaram a morrer... pelo que tenho lido, alguns dos sintomas assemelham-se a chamada tuberculose dos peixes....

 

Infelizmente sempre vao morrendo alguns, mas ja esta menos grave... como tinha muitos antes disto comecar... ainda tenho uns qts e sempre vao nascendo mais, mas é realmente chato...

 

Editado por vic_nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais