A excitação da aquariofilia tem agora 100 litros


Nuno Cecílio

Recommended Posts

também adicionei mais um membro à minha flora

 

Hemianthus callitrichoides "Cuba"

 

não adicionei muito, apenas os excedentes do meu nano, de modo que se não se der bem num aquário pode ser que prospere no outro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Bem vou acrescentar um novo ponto de discussão no tópico

 

Trata-se de melhor solução para segurar a calha de iluminação... a vulgar tampa...

 

Vou então apresentar o projecto do que quero fazer, digam o que acham?

 

Eu nem sou pro nem contra tampas, ambos os pratos da balança estão equilibrados, mas no caso do meu aquário de 120litros, estou decidido a fazer uma tampa mas não algo que feche demasiado o aquário, pois em Paço de Arcos, se calhar era bom ter tampa no inverno, para poupar watts, e não ter tampa no verão, pois fica muito quente.

 

A minha ideia é deixar a minha calha fixa mais alta, de modo a que tenha espaço para mexer quando é preciso e assim não existe nem tanta condensação como com tampa normal, nem existe tanta evaporação como acontece sem tampa. Podem ver o projecto que fiz no paint para explicar melhor. Ps: As laterais fechadas e serão elas a suportar a estrutura

.tampa.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Na actualização do Setup posso referir que infelizmente, desde que, inseri o tópico perdi duas Corydoras Paleatus.

 

Ontem adicionei 7 Corydoras Pigmeus, são muito bonitas, pequenissimas, e sempre em cardume bem fechado, talvez passa algumas, daqui a algum tempo, para o projecto nano 18l.

 

Tenho a reportar também que as minhas duas fêmeas guppys adultas deram à luz novamente, neste fim de semana, provavelmente não aguentaram a exitação do jogo do Benfica e entraram em trabalho de parto, alguns alevins safaram-se talvez uns 12 a 15, não é mau de todo uma vez que as minhas plantas estão bem tosquiadas devido ao surto de algas que tive, e assim têm muito menos hipoteses para arranjar esconderijio.

 

Libertei 5 red's deste projecto, 3 fêmeas e 2 machos, para o meu projecto nano, vamos ver se assim se reproduzem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Na actualização do Setup posso referir que infelizmente, desde que, inseri o tópico perdi duas Corydoras Paleatus.

 

Ontem adicionei 7 Corydoras Pigmeus, são muito bonitas, pequenissimas, e sempre em cardume bem fechado, talvez passa algumas, daqui a algum tempo, para o projecto nano 18l.

 

Tenho a reportar também que as minhas duas fêmeas guppys adultas deram à luz novamente, neste fim de semana, provavelmente não aguentaram a exitação do jogo do Benfica e entraram em trabalho de parto, alguns alevins safaram-se talvez uns 12 a 15, não é mau de todo uma vez que as minhas plantas estão bem tosquiadas devido ao surto de algas que tive, e assim têm muito menos hipoteses para arranjar esconderijio.

 

Libertei 5 red's deste projecto, 3 fêmeas e 2 machos, para o meu projecto nano, vamos ver se assim se reproduzem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem ter postado 2 vezes a mesma coisa mas o PC está doido

 

Também adicionei um pequeno filtro biobox de 175 l/h a este projecto, assim passo a ter um caudal de filtração total de 655 l/h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu projecto faz-me levantar algumas questões

 

A tua tampa não será alta de mais?,As tampas não precisam de ser muito altas e essa com essa altura toda duvido que ficará estético. Dizes que as laterais vão segurar a tampa, ok, e quando levantas um dos laterais o que segura a tampa? Ou eu percebi mal o desenho e um dos laterais não vai levantar independente do conjunto?

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jpospr

 

Se calhar expliquei-me mal,as laterais serão fixas, de modo a que seja uma estrutura firme, o meu aquário é da aquapur e tem um rebordo de plastico que faz um género de degrau, para dentro do próprio aquário. Tenciono colocar a tampa até 18cm acima do topo do aquario, o que deixaria as lâmpadas a cerca de 15 cm da superfície. Não considero que seja muito, é mais ou menos o que vemos nos sitemas suspensos ou um pouco menos, pode não ficar estéticamente bonito, mas essa é a minha menor preocupação.

 

A intensão é que as partes de trás e da frente possam abrir tipo asas... para permitir manutenção com visibilidade e respiração de verão...

 

Obrigado pela dicas, espero ter agora sido mais claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu gosto impossibilita-me admirar sinistros aquáticos como fundos de aquários, só portanto alérgico a tudo a que sejam ânforas, barcos sinistrados, simulações da antiga Roma inundada e afins...mas gostos são gostos e não os discuto..ehehe!!

 

Tentaria tapar melhor a parte técnica e tirar fotos com o estore que está atrás fechado para evitar reflexos estranhos.

 

 

Boa sorte com isso!

Editado por jpospr

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas...

 

Eu também não quero ter o barco e a ânfora, mas a minha namorada não é da mesma opinião e obrigou-me a ceder e a comprar...

 

ou isso ou violência doméstica...lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, se no lugar do barco estivesse um tronco o aquário fica muito bonito. A anfora essa então, eu tentava cobrir de musgo, para a fazer desaparecer. Arranjava umas plantas altas para tapar o difusor que fica muito feio a vista. Mas o projecto no global tem bom aspecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites, se no lugar do barco estivesse um tronco o aquário fica muito bonito. A anfora essa então, eu tentava cobrir de musgo, para a fazer desaparecer. Arranjava umas plantas altas para tapar o difusor que fica muito feio a vista. Mas o projecto no global tem bom aspecto.

 

Obrigado pelas dicas...

 

Vou então dar a perceber o que eu tenho e não o que parece que tenho...

 

Eu tenho plantas de crescimento rápido que formam moitas enormes, tenho musgo para tapar a ânfora (acho que tenho porque, parece que não está nada bem e não sei se resistirá).

 

Não parece que tenho o que digo mas tive um mega ataque de filamentosas que só acabaram com cortes gigantescos na flora. É por isso que tenho estas amostras de plantas, mas também não quero ir gastar mais dinheiro em plantas novas sem dar oportunidade a estas de se redimirem...

 

Estive a tentar convencer a minha namorada que daqui a uns tempos monto um aquário de água salgada com "nemos" e anémonas, e ela deixa-me tirar as decorações do aquário...

 

Acho que vou conseguir leva a minha avante...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal venho aqui informar que consegui convencer a minha namorada a deixar tirar as decorações.

 

Sendo assim já saiu o barco, a ânfora, a arca do tesouro e algumas pedras.

 

Já adquiri um tronco red moon e vou tentar incorporar um outro tronco pequeno que tem uma flutuação enorme (tenho do atar a duas rochas para o manter rasteirinho.

 

hoje vou aplicar musgo chistmas nos troncos

 

Também tenho de adquirir mais flora, mesmo considerando que as que tenho vão crescer bastante, ainda assim o aquário ficará despido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Actualização do aquário...

 

Após a intervenção de ontem. Hoje já comprei mais 2 plantas para ajudar a completar o layout depois actualizo tudo com nomes técnicos...

 

Peço desculpa pela falta de qualidade das fotos mas foram tiradas à pressa e com telemóvel.

20120316075337.jpg20120316075436.jpg20120316075441.jpg20120316075351.jpg20120316075343.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só me falta dizer que a água está verde porque estou a tratar o aquário com sera baktopur pois estou com um infecção bacteriana creio que seja columnariose...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu até curtia o barco afundado, dava um toque diferente, assim ficou mais igual a muito do que se faz por aqui e no mundo.

aquele barco forrado com musgos podia ficar bem giro. Já que o retiraste podias oferecer-mo, em troca arranjo-te umas plantinhas porreiras para prenderes aos troncos.

Boa sorte com a infecção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até curtia o barco afundado, dava um toque diferente, assim ficou mais igual a muito do que se faz por aqui e no mundo.

aquele barco forrado com musgos podia ficar bem giro. Já que o retiraste podias oferecer-mo, em troca arranjo-te umas plantinhas porreiras para prenderes aos troncos.

Boa sorte com a infecção.

 

Eu não era fan do barco, ele estava lá porque a minha namorada, me obrigou a compra-lo. Custou-me cerca de 25 euros e não queria dá-lo à borla.

Em relação a plantas já estou servido (o aquário já está muito mais composto), se tiveres algum material que não uses e que troques pelo barco diz.

 

também mo podes comprar, diz o preço...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.