Sobrelotação/Territorio


Recommended Posts

Boa tarde a todos.

Tenho uma dúvida, tenho um aquário de 250L brutos (100x50x50)
É este aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=242628

Fauna:
-Entre 7 a 10 corydoras
-8 otocinclus affinis
-Escalares

Quantos escalares poderei ter sem problemas, isto a pensar que este será o aquário definitivo?
De momento tenho 4 (com um casal formado) e estou a pensar se coloco um ultimo peixe ou não.

O que acham? Fico com 4 ou posso manter bem 5?
Tenho receio devido a confrontos territoriais constantes...


Cumprimentos, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 não te justifica até porque imagina formam mais um casal e depois fica um de parte. Se for para colocares ao menos poe mais 2. O aquario aguenta vê lá e a tua filtragem

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pena e ser de 1 metro devia ter pelo menos 1,20

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela rápida resposta.

Julgas que o aquário aguentava com 6 escalares? Eu utilizo um Tetratec1200EX com 3L de siporax e um cesto com filtragem mecânica.

Caso aches que aguenta com 6 escalares o que achas desta ideia? Coloco agora 5, se por acaso acabarem por formal um outro casal introduzo o sexto..

Cumprimentos, Rafael Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço o funcionamento desse tetra por acaso. Parece me que terás pouca filtragem mecânica digo eu, quantos cestos leva isso?? A questao de estares a adicionar um de cada vez pode acontecer é depois com a diferença de tamanhos correr mal , mas exprimenta, se vires que começa a correr mal tanto c 5 como c 6 , alguém te fica com eles ou tentas trocar na loja, não sei onde compras mas alguns aceitam de volta

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro leva quatro cestos, cada um com 1L, ou seja tenho 3 cestos de cerâmicas e um cesto de filtragem mecânica. Eu até dispensava bem a filtragem mecânica, mas depois parecia tudo sujo e as cerâmicas ficavam todas entupidas xD

Por acaso a loja onde costumo comprar as coisas já me aceitou peixes a troca, mas acredito que não vá correr mal ;)

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa na minha opinião tens pouca filtragem mecânica mesmo. Podias dividir 2 para cada. Vai dando notícias quando puseres, cria alguns sítios de refúgio com plantas nos laterais atrás e assim também ajuda

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou dar noticias de como correu a adição dos peixes, espero que boas ;)

Como estás no telemóvel se calhar não foste ver o link para o aquário, por isso vou deixar aqui uma foto do seu estado (quase actual):

 

11664979_10153050040128920_633478538_o.j

 

Passei os tubos e aquecedor para trás.
Ainda não decidi se vou colocar mais algum tronco (do lado esquerdo no chão) e colocar mais anubias. Mas de momento já tem alguns esconderijos ;)

Mais uma vez te agradeço as dicas e as rápidas respostas

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que agradecer, eu por acaso sigo o teu tópico do aqua , simples mas bom ;) realmente falha minha sobre as plantas porque nem me lembrei que tens essas anubias todas

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, eu gosto muito de como está a ficar... As anubias estão a crescer bem e acredito que com o tempo ficará melhor, tenho folhas novas todas as semanas esta semana vai com 4 novas

Amanhã em principio devo ir buscar o novo escalar, ele já é grande e gosto mesmo das cores que tem, depois posto lá no tópico do aquário ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado rui Cardoso :)
É a minha primeira verdadeira montagem na aquariofilia propriamente dita, estou a ir devagar na composição de tudo, plantas, troncos e peixes... mas está a compensar porque está a ficar como tinha planeado :D

Pretendo que dure vários anos por isso escolhi fazer algo simples e de crescimento lento, espero ver boas melhorias com o crescimento das plantas

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Boa tarde a todos.

 

Tenho uma dúvida, tenho um aquário de 250L brutos (100x50x50)

É este aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=242628

Fauna:

-Entre 7 a 10 corydoras

-8 otocinclus affinis

-Escalares

Quantos escalares poderei ter sem problemas, isto a pensar que este será o aquário definitivo?

De momento tenho 4 (com um casal formado) e estou a pensar se coloco um ultimo peixe ou não.

 

O que acham? Fico com 4 ou posso manter bem 5?

Tenho receio devido a confrontos territoriais constantes...

 

 

Cumprimentos, Rafael Silva

 

 

Boas,

 

Peço desculpa, mas 4 escalares, com um casal formado, num aquário de 250l e queres adicionar mais?!

 

O meu conselho, vale o que vale: fica com o casal, retira os outros dois.

 

Até podes adicionar mais 2, mas se realmente tiveres um casal, na altura das posturas vão encostar os outros todos a um canto... e não há muito onde se esconderem no teu aquário. Acredita, tenho um aquário de 360l brutos, bem mais plantado do que o teu e o casal de escalares na altura das posturas encostava tudo o resto atrás de um tronco, num espaço minusculo de onde ninguem se atrevia a sair.

 

Agora, se o objectivo não é fazerem posturas... quantos mais tiveres, menos probabilidades há de eles quererem tentar reproduzir e já deves conseguir ter os 6.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Muito obrigado pela resposta, de qualquer modo a ideia de colocar mais um ou dois escalares já foi esquecida.
Os quatro que tenho dão-se muito bem, mesmo quando há posturas não há grandes problemas. Não vou retirar nenhum pois não tenciono reproduzir ;)

Contudo, obrigado pela resposta


Cumprimentos, Rafael Silva

PS:
Cheguei a adicionar o peixe, mas no dia a seguir devolvi-o a loja.
Era uma fêmea adulta super agressiva. E apesar de ser maior do que a fêmea do meu casal, aleijou-se no maxilar numa briga.
Com esta "experiencia" falhada, decidi manter o que tenho... se adicionar algo será um cardume e nada mais

Editado por Rafael Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais