Ajuda identificação Acará bandeira - Fêmea ou Macho


Recommended Posts

Olá.Tudo bem?
Antes de pedir a ajuda (identificação Acará bandeira - Fêmea ou Macho), tenho que contar como consegui um aquário 50 litros (antes de comprar era 70 litros, falha de comunicação entre o vendedor e eu).
Tenho um aquário de 20 litros, com platy e muitos filhotes. E estava maluco .babando. pra comprar outro aquário, e fazer um plantado com carpete e colocar um cardume de Neons, esse era o planejamento inicial.
Quando fui buscar o aquário,meu amigo falou que não tinha onde colocar os peixes (acará bandeira), que eu teria que leva-los. Disse que não queria, pois teria que fazer a ciclagem do aquário antes de introduzir os peixes.
Ele disse que iria então jogar os peixes fora .bravo. . Fiquei com dó dos peixes e resolvi, por livre e espontânea pressão leva-los.
Eu já tinha comprado um fertilizante concentrado da azoo para colocar no substrato. e meu planejamento de um plantado estava indo embora.
Em casa com os 2 acarás bandeira, tive que montar o aquário rapidamente. Mais mesmo assim coloquei o fertilizante concentrado da azoo para o futuro plantado.
Tive que correr atrás de um acelerador de biologia, que só consegui pela internet (Stability Seachem 50ml).
Após todo este conturbado inicio, consegui colcocar alguma plantas, elodea, cabomba e samambaia d'agua. Depois de 2 semanas comprei ELEOCHARIS MINIMA para colocar como carpete.
Como o aquário começou a aparecer algas no vidro, comprei 2 limpa vidro, que estão revirando o fundo do aquário e tirando meu carpete do lugar .bravo.
Agora, com este breve relato posso fazer minha pergunta: os dois acará são fêmea ou macho?
No inicio eles estavam nadando junto tranquilos, pacificos, pensei tirei a sorte grande um casal de acarás .banana. . Mais agora eles estão brigando muito e pior um acará não sai do meio das plantas todo acuado. e agora o que fazer? .panic. Sei também que 50litros para 2 acaras não é indicado, mais não tive escolha;

Especificação do equipamento:
Aquário 50 x 40 x 25 cm
Aquecedor: Roxin - HT-1900-500w
Filtro externo: Atman 0400 - Antes era nice 388
Iluminação 2 lâmpadas compactas de 25 w
Amônia: 0
nitrito: 0
Ph:6.8
temp: 27°C

Fauna:

2 Acaras
2 limpa vidro

Flora:

elodea
cabomba
samambaia d'agua
ELEOCHARIS MINIMA

20140430_183117_zps6b764840.jpg

20140414_191658_zps14b515ed.jpg

20140501_130858_zpse1f427d7.jpg

20140417_212550_zps0eb07009.jpg

Slide1_zps41de865f.jpg

Apresentaccedilatildeo1_zpsd875d0c6.jpg

abraços
Juan

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Óbvio que não podes manter esses peixes nesse aquário por muito mais tempo. Dizer-te se são macho ou fêmea é muito difícil só pelas fotos (no entanto o que mostras destacando o ovopositor parece fêmea)

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais