AJUDA! heros a comer ovos....


Recommended Posts

Ola Boa tarde.

Recentemente adquiri aqui a 1 utilizador do fórum 1 casal de heros efasciatus.

Tenho-os à pouco + de 1 mês e já fizeram 2 posturas, acontece q ao 3/4 dias comem os ovos todos.

No antigo dono criaram com sucesso por 2 vezes e apenas comeram os ovos 1 vez.

Eles estão sozinhos, logo mais nenhum pode comer. Tenho tido alguma dificuldade em baixar o ph, tenho 7.2 mas creio que não seja por aí.

Agradecia se alguém soubesse o que se passa que ajudasse sff.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ola Boa tarde.
Recentemente adquiri aqui a 1 utilizador do fórum 1 casal de heros efasciatus.
Tenho-os à pouco + de 1 mês e já fizeram 2 posturas, acontece q ao 3/4 dias comem os ovos todos.
No antigo dono criaram com sucesso por 2 vezes e apenas comeram os ovos 1 vez.
Eles estão sozinhos, logo mais nenhum pode comer. Tenho tido alguma dificuldade em baixar o ph, tenho 7.2 mas creio que não seja por aí.
Agradecia se alguém soubesse o que se passa que ajudasse sff.

 

Não há nada que possas fazer, a não ser esperar e ter paciência. Se comem os ovos é porque, ou são pouco experientes, ou não estão confortáveis para manter a postura.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julguei que fosse alguma coisa errada, pois visto já terem criado antes.

Quando vieram realmente andavam mt stressados, sempre escondidos, mas agora como pareciam mais à vontade é que estranhei comerem novamente os ovos. Depois também já me disseram para isolar a pedra com os ovos e Ademar com pedra difusora.

Mas acho que vou esperar mesmo, mais uns posturas a ver o que fazem.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Nao tenho Eros mas tenho um casal de escalares que 1 mes depois de chegarem puseram uma postura com sucesso.. apaguei sempre a luz a noite e nunca comeram os ovos e os alevins so nao se safaram porque num comunitario como é obvio assim que comecaram a nadar sozinhos serviram de petisco aos outros peixes.

Depois desta postura deram em comer os ovos assim que me aproximava do vidro.. depois era quando apagava a luz do aquario.. passei a deixar a luz acesa e la manteem os ovos ate á eclosao. Mesmo assim basta-me apagar a luz que nem alevins ja nascidos se safam porque os pais comem-nos.

Nem com luz de presenca me safei com eles.

 

É uma questao de paciencia e deixares que o casal amadureça o suficiente no novo ambiente para que haja posturas bem sucessedidas.

 

Ate la.. infelizmente secalhar vais ve-los a comer os ovos muitas vezes ainda...

Boa sorte.

 

Cumpa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais