Projecto Amazónico - Rio Negro


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Venho comunicar que vou alterar um pouco as coisas, consegui convencer a "patroa" a montar outro aquario, logo este vou deixar como está, ou seja, um aquario só de espécies amazonicas e no outro sim fazer um pequeno biotopo para colocar um casal de apistos e nada mais.

 

neste momento não tenho fotos do estado deste aquario, mas assim que tiver posto umas fotos.

 

Tenho apenas uns caracois que não consigo identificar, vieram junto com as plantas.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas

 

Venho colocar umas fotos do estado do aquário.

 

gallery_38297_2042_1371297.jpg

 

 

gallery_38297_2042_75548.jpg

 

gallery_38297_2042_1842073.jpg

 

 

Andei a Procura de (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e não encontrei em lado nenhum, mas por coincidência, durante umas férias na suiça fui ao Jardim Botânico de Geneve e encontrei isto....

 

1932413_10201834837615817_1657877086_n.j

 

e o mais curioso que vi na (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] aqui, foi que tambem cresce fora de agua, havia plantas agarradas aos troncos o que achei fantastico!!!

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Confesso que não gosto muito! Já esteve bem melhor! O que se passou, as plantas não vingaram?

E ainda não tens peixes?

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luis,

 

Confesso que não gosto muito! Já esteve bem melhor! O que se passou, as plantas não vingaram?

E ainda não tens peixes?

 

Abraço,

Diogo

 

 

 

Boas diogo

 

Pois foi mesmo isso, a hz não vingou, vinha muito desfeita e foi pouca a que se aguentou, esta a recuperar e eu não quis mexer para não fazer pior, daí ter deixado como ele ficou, mudei as restantes para lhes dar espaço e luz.

 

Só acrescentei a tenelus que coloquei no lado esquerdo e que já se espalhou pelos troncos.

 

Ainda não coloquei peixes porque não tinha os parâmetros como queria e como vinha para a suiça passar uns dias e não tinha quem cuida-se deles decidi não colocar nenhuns, agora só quando chegar. essas fotos já têm 2 semanas se não estou em erro!!

 

Quando chegar tiro umas para mostrar a evolução.

 

Obrigado pelo teu comentário, manda aí dicas para poder melhorar, o que achas que posso fazer?

 

 

cumps

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Não sei... o aquário parece-me muito sujo e desarrumado...! Sinceramente não te sei dizer.

 

Abraço,

Diogo

 

Boas

 

A parte do sujo tem muito haver com a qualidade das fotos e com umas algas que apareceram no vidro frontal.

 

Abraço

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas PEssoal

Já não actualizo isto a algum tempo, tenho algumas novidades.

Já tenho peixes, e algumas plantas novas, tudo se tem desenvolvido, devagar devido a agua amarela.

Deram entradas os seguintes peixes:

4 corydoras
10 Tetras fantasmas negros
5 ancistrus
3 ottos
1 Casal de Cacatuoides Triple red

Coloquei tambem uma echinodorus rigifolius e uma lotus green!

Tive alguns problemas e algumas surpresas, a hz ficou reduzida a 5 pés, mas já está a recuperar e com uma lotus red, que tinha de uma montagem antiga, pensei que tivesse morrido, quando desmontei o aquario estava o bolbo no meio do substrato, andou meses dentro de uma caixa com agua e musgo de java (nem sei porque não o mandei fora), quando montei este aquario encontrei-o e coloquei lá, nem estava enterrado, era mais um objecto de decoração, quando para meu espanto começa a nascer umas raizes, depois uma folha, agora está repleto de folhas.

 

Ficam as fotos....

2lk73wm.jpg

29yqhyt.jpg

33ymcef.jpg

2n8sf7t.jpg

Que venham daí os comentários...

Editado por Simoes7

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais