trunk and stone 1º aquario


Márcio brandao

Recommended Posts

Olá Márcio,

 

Está muito bem composto o teu aquário.

Que comida dás aos teus peixes?

Tendo em conta que tens ramirezis, eu aconselhava Hikari Micro Pellets, Équo Menu Colore Fine, ou Équo Menu Tropicale Fine.

Em breve quero ver se começo uma pequena cultura de verme de grindal.

 

Cumps,

 

José

 

P.S. Não me digas que não entendeste os croquis!

O primeiro mostra uma casa e o segundo mostra os Simpsons em frente ao televisor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Márcio,

 

Está muito bem composto o teu aquário.

Que comida dás aos teus peixes?

Tendo em conta que tens ramirezis, eu aconselhava Hikari Micro Pellets, Équo Menu Colore Fine, ou Équo Menu Tropicale Fine.

Em breve quero ver se começo uma pequena cultura de verme de grindal.

 

Cumps,

 

José

 

P.S. Não me digas que não entendeste os croquis!

O primeiro mostra uma casa e o segundo mostra os Simpsons em frente ao televisor.

boas José,estava dando flocos para todos ontem comprei uns granulados para acrescentar na dieta,mas eles já estão mais a vontade e já vem na hora do lanche.

 

E vejo que você tem jeito para arte,não tinha reparado são mesmo os simpsons.kkkkk

 

Edição:obrigado pelo comentário estou aprendendo muito e quero melhorar, sempre que puder deixe críticas,que isso nos faz crescer.

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,bom venho aqui atualizar meu aqua,depois do ultimo layout que faz hoje 15 dias

ja com novos moradores estes que são boas noticias,mas,nem tudo são rosas e tenho também noticias ruins

a minha staurogyne não esta nada bem,acho que esta no melt (acho que é assim que se diz) e a

alternanthera pink ainda não esta bonita,a única que por agora esta bonita é a ludwigia repens,

estou também com algumas algas filamentosas,mas como o aqua ainda é novo e não esta maturado não estou muito preocupado,

bom vamos ao que a malta gosta fotos.

ludwigia apesar de algas acho que desenvolve bemIMG_5219_zpsnb5u3yzb.jpguma tímida anubia também saudávelIMG_5220_zpsn3jmeskj.jpgnovos moradores tetra black phantonIMG_5228_zpsx7riyikl.jpgmeus rams macho e femeaIMG_5229_zpsih02ywo5.jpg

IMG_5234_zpsv9v3reqw.jpga malta dos bebadosIMG_5217_zpsimb7rcby.jpgIMG_5214_zpsllzmzabw.jpge os harlequinsIMG_5222_zpsb2wq1atu.jpgja ia me esquecendo dos pinguinsIMG_5233_zpsrpqspqfn.jpge aqui de um dos escalaresIMG_5237_zpsbtg4gja4.jpga primeira do dia 1 e as seguintes do dia 15IMG_5154_zpsihvmjckx.jpgIMG_5207_zpsktw7si8r.jpgIMG_5240_zpshgrp7wqt.jpgbom pra já é tudo,acham que esta evoluindo bem,ou não?

algo que deveria ter atenção?

algo que vocês mudariam,ou ate retiravam dai?

bom desde já obrigado

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Egas,bom os barbos e os escalares até agora se dão bem,claro que nao frequentam os mesmos bares e nem jogam a bola juntos mas se suportam.hehehe,e os RAM não tenho certeza mas agora ficou o bichinho da dúvida,depois vou ver se tiro uma dos dois juntos e veremos.

 

Obrigado pelo post.

Abraço.

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Amigo Márcio, gostei do aquário!

É algo assim que tenho em mente fazer com o meu, mas tal como disse no meu post, vou com muita calma para evitar alguns erros que passas-te e outras pessoas também.

 

Achei interessante o facto de se ter colocado no aquário os peixes, assim que estava montado...

 

No fundo, é areão negro? Gosto do fundo assim escuro, mas com "brilho"... Acho bem bonito esse contraste com as plantas e o colorido dos peixes!

 

Gostei mesmo.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas,ja ha muito tempo que nao atualizava o post,vamos começar com problemas.

minha filhota virou muita comida para o aqua,que virou amonia e baixas,mas isso ja foi a uns dois meses,

tambem consequencia disso algas com fartura,tinha para todo gosto de amantes de algas,no entanto ja esta bem melhor,sem quimicos, so paciencia e TPAS,ja fiz duas podas desde o ultimo post,e acho o aqua mais bonito e estavel a cada dia,a fauna que tenho agora é:

 

1ancistru

3 escalares

1 espada femea,que nao vou por mais

2 serpae

7barbos tigre

7 phanton black

13 nariz de bebado

6 pinguim

2 ram german blue

2ram eletric blue

5 arlequim

6 japonicas

e alguns planorbis

acho que esta tudo,agora umas fotos do aqua que tirei hoje,

 

primeiro o phanton que eu acho muito bonitoIMG_5411_zpsjfzn9ivc.jpgduas das pequenas trabalhadorasIMG_5436_zpscgt9wp96.jpgIMG_5434_zpsfd2afyjj.jpgas novas estrelasIMG_5401_zpsaenutw8m.jpgIMG_5398_zpsqfbpc0ij.jpgIMG_5397_zpsq1bmydp8.jpge uma geralIMG_5396_zpst5fsvv5k.jpgosIMG_5427_zpsdtcyowzu.jpg peixes estao todos muito ativos e saudaveis(ate ver,rsrsrs)e estou muito contente das coisas ja nao darem nenhum problema,espero que possam dar opinioes e conselhos.obrigado

 

 

abraço

Editado por Márcio brandao
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu posso dar opinião!

 

Amigo Márcio, está muito bonito o aquário!

Bastante cristalino, mesmo como gosto.

 

Acho que chega de peixes, não? Ou ainda tens margem para mais?

 

Esse feto com algumas partes das folhas escuras... Sabes o que é e como resolver? (na fotografia dos camarões fantasma)

Eu tenho um igual, que me está a começar a ganhar umas pintas escuras nas folhas e algumas areas um pouco amareladas...

(por acaso tinha aqui um bocado para te dar, amarrado já a uma pedra... mas queria a planta saudável primeiro)

 

Estou a pensar ir à loja que me aconselhas-te neste sábado ;)

 

Abraço,

Firmino

Editado por F.Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu posso dar opinião!

 

Amigo Márcio, está muito bonito o aquário!

Bastante cristalino, mesmo como gosto.

 

Acho que chega de peixes, não? Ou ainda tens margem para mais?

 

Esse feto com algumas partes das folhas escuras... Sabes o que é e como resolver? (na fotografia dos camarões fantasma)

Eu tenho um igual, que me está a começar a ganhar umas pintas escuras nas folhas e algumas areas um pouco amareladas...

(por acaso tinha aqui um bocado para te dar, amarrado já a uma pedra... mas queria a planta saudável primeiro)

 

Estou a pensar ir à loja que me aconselhas-te neste sábado ;)

 

Abraço,

Firmino

boas,então,os peixes por enquanto fixam assim,até ver rsrsr,as manchas não sei o que é e estão piorando ,mas ainda não está preocupante .pois estive lá e o Paulo me disse que você esteve lá,e então o que achou?tinha algo que você gostasse? Já vi que o seu começa a compor-se.

 

Abraço e cobtibuaçao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

É o aqua já fez mais de um ano,alguns assassinatos,algas,muitas algas,muitas podas e muitas tpas depois,o aqua esta quase saudável,só tem algumas algas negras que estão agarradas a rocha e em algumas anubias,mas já tenho mais experiência, e já começo a controlar as bba,hoje fiz uma grande poda,em breve ponho umas fotos.abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aguardamos então, fotos são sempre bem vindas, principalmente após tantos meses.

A acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.