Novo aquário 17l


Recommended Posts

Boa noite pessoal,

 

Sou novo por cá e tenho muitas dúvidas apos ler muitos topicos 😂😂

 

Aquário

 

Kit aqua20 light 17l

Termostato 100w magictherm

 

Antes que digam que 17l é pouco, é deste tamanho porque tenho pouco espaço 🙂

 

Vamos as questões:

 

1 Este aquário demora quanto a aquecer? Está à 1hora e está só nos 20 graus com o termostato no maximo.

 

2 Que plantas aconselham para este aquário?

 

3 Que peixes devo colocar? Pensei em limpa vidros, guppys e neons

 

Para já sao estas as questões espero que me possas ajudar 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elódias são plantas de crescimento rápido e fácil reprodução (basta podar e replantar) eu aconcelho a comprar umas Elódias e fazeres o layout enquanto o ciclo de azoto estiver a ser feito as Elódias vão crescendo e vai podando e plantando as podas das Elódias no fim tem um aquário ciclado com muitas plantas e depois dependendo do pH eu optaria por um cardume de 5 néons parece pouco mas se forem muitos ficam mal acabam por se espalhar pelo aquário e não fica tão bonito como um cardume de apenas 5 (falo por experiência própria) isto no caso de um pH entre o 6 e os 7 entre os 7 e 8 optaria por fazer o mesmo mas colocar uns guppy's e experimentar a reprodução muito fácil dos guppy's

 

Em termos do termostato não sei muito sobre isso mas sei que comprei 1 á menos de 1 semana e o aquário está nos 25 e está mais ou menos a meio ou seja ainda aquece mais, mas podes dizes quantos watts tem o termostato? Isso ajudava é q podes ter um termostato pouco eficiente para o aquário que tens

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sandro,

o aqua demora sempre um pouco a aquecer,por norma algumas horas...

plantas- que não cresçam muito...

peixes- não coloques,para esses litros equaciona antes camarões....

 

 

já agora, coloca o setup todo do aqua que permite ajudarmos-te melhor:

 

Aqua:(medidas/litros)

Plantas:

Luz:

Substrato:

Fauna:

Fotos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um limpa vidros não sei se será preciso no fim do ciclo observa se tem algas nos vidros se tiver muitas pode por mas mesmo assim optava por 1 não muito eficiente (em termos de limpeza) para que o tempo que demora a limpar o vidro seja o mesmo ou um pouco mais lento do que o tempo que as algas demoram a formar-se

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Boas delvis não vejo problemas para esta quantidade de litros sempre tive nanos com esta litragem e nunca tive problemas e visto que os bettas muitos são mantidos em 1L..Acho que 20L é já uma boa litragem também para um betta mas um aquário de camarões é também muito interessante

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas novamente Sandro,

a minha duvida prendia-se exactamente nisto:

 

Aquario 40x30x32 17 litros de água- se calculares bem tens 38.4 litros.....

aí a coisa muda bastante de figura...

já podes aventurar-te em algo diferente de 17 litros...

 

dá uma vista de olhos á fauna neste topico:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68523

 

Brunomcc2000,

não estava a dizer que é má decilitragem, e sim, podia ir para um betta,mas acho que tirava mais proveito de camarões pela quantidade que podia ter em 17l...

no caso nem se aplica,como disse acima...

 

 

de resto, deixa ciclar o aqua e depois coloca fotos para o pessoal opinar um pouco...

e tem em mente algo "aqui ninguém é dono da verdade"... ;)

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, como já tens areão/substrato e deduzo que algum hardscape deve ir para esses litro sim...

então opta na minha opinião ou por um betta(caso queiras mesmo peixe) ou neocaridinas(camarões)...

sendo que no caso dos camarões poderias começar com uma colónia de 5/6 e deixares evoluir daí...

 

do setup que tens, acho que o filtro se vai revelar insuficiente,mas vais ver isso com o tempo.

relativamente ao termostato, tem vindo a subir temp?

já agora que luz trazia o kit?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto a temperatura do aquário ja se encontra nos 25° queria subir para 26°na loja aconselhar a colocar nos 26°.

 

Já tenho foto:

 

Img=https://imageshack.com/i/pl4C1m9Aj

 

Pus o termostato junto do filtro para a agua circular e ficar com temperatura uniforme.

Editado por Sandro Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À priori quer dizer que tem de estar em esforço para manter a temperatura...(não é normal)

mantém os 25º que chega perfeitamente..

agora opiniões: :rolleyes:

-não consegue pôr o filtro numa lateral com a flauta a enviar agua de um lado para outro do aqua?aproveitavas e punhas o termo à frente da corrente ou junto à entrada de agua no filtro...

-plantas verdadeiras nisso para ajudar o ciclo?

 

o areão que tens é de pedra correcto?(não se distingue bem na foto)

pé-ante-pé isso vai lá..

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o ele estar assim em "esforço" tambem se deve a ser numa cozinha e por isso ele tem de fazer mais esforço para aquecer a água porque a cozinha é fria e acredito que ele também esteja um bocado descalibrado porque pelo que vi em algum posts aqui no Forum isso é normal até porque ele roda para alem da escala xD

Ele inclusiver vai desligando quando atinge a temperatura.

As plantas vou colocar amanhã mas queria algo que fosse baixinho para não me ocupar o aquário todo visto ele ser pequeno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

convém não estar pousado no fundo para o outflow fazer a agua rodar, se as ventosas não estão a aguentar é pk não estão em condições(pede para trocarem)...

se pretendes plantas baixas e como tens aqua lowtec,vai para anubias ou becefelaras pois são de baixa manutenção...

atenção,embora o areão seja poroso,vais precisar de fertilizar...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.