Dúvida quanto à espécie


Recommended Posts

Boa noite.

 

Sou novo no fórum por isso se estiver a fazer algo mal por favor elucidem-me.

 

Decidi voltar ao aquariofilismo há uns tempos. Comprei os meus primeiros peixes há poucos dias e esqueci-me por completo do nome da espécie do peixe que comprei; épico, eu sei.

 

Lembro-me apenas de o dito senhor da loja me dizer que eram vivíparos e de fácil reprodução.

 

Deixo umas fotos na esperança que me consigam ajudar a decifrar o nome da espécie.

 

Obrigado e resto de bom dia.

 

TUfpGs.jpg

 

 

Nf5b39.jpg

 

 

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu arrisco dizer que são platys ou mollys, desculpa é arrojado, mas tem parecenças,bem vê se esses nomes lhe dizem algo, se não talvez é melhor esperar por alguém que tenha certeza absoluta.

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo.

Não parece nem mollys, nem guppys, nem platys. Talvez Heterandria formosa.

Não era o membro polnadal que tinha uns destes?

Procura os tópicos dele e vê se não é.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223395#entry1266589

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

São Limias Nigrofasciatas! Mantenho um casal e algumas crias destes peixes e são belissimos, são viviparos sim, mas não daqueles de tão fácil reprodução, pela minha experiência não reproduzem assim tão regularmente e quando reproduzem nunca são muitas crias!

 

Já cheguei a ler que são umas das 7 espécies de viviparos esquecidas pela aquariofilia, fazes muito bem em mante-los!

 

Pesquisa um pouco, necessitam de um aqua com mais vegetação.....Pelas fotos têm ai 1 macho e duas femeas (:

 

Qualquer coisa diz!

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pela ajuda.

São de facto Limias Nigrofasciatas. Quando li o nome deu-me um click e foi exatamente esse o nome que me foi dito.

Não sou capaz, por enquanto, de perceber se alguma das fémeas poderá estar grávida.

E sim, de facto, necessito de mais vegetação. Não tenho um substrato fértil, apenas areão, logo as escolhas de flora estão um pouco mais limitadas.

Mas tentarei, num futuro próximo, melhorar esse aspeto.

Boa primeira impressão do fórum, muito recetivos a dúvidas e logo uma grande movilização na resposta,
Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais