Como alimentar alevins em comunitário


Recommended Posts

Viva.

 

Tenho um comunitário onde tenho guppies, mollys e platys, e entretanto os guppies começaram a ter criação.

O aquário como é muito plantado e tem pedra e um tronco bem grande, e um grande tapete de musgo amarrado às pedras, nunca pensei nem quis usar uma maternidade para separar os pequenos guppies.

A minha dúvida está em como alimentar estes pequenos habitantes, se é que é necessario ou sem eles se desenrascam sozinhos.

 

Tenho lido que devo fazer tpa's mais frequentes para fortalecer o seu crescimento, estarei errado??

 

Desde já obrigado e cumprimentos a todos,

 

José Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para os alimentar basta moer um pouco de comida normal de peixes até ficar numa espécie de farinha. Quanto as TPAs também ouvi dizer, mas não sei se é verdade. Mas os alevins não deviam estar em um aqua muito grande, pois eles são sensíveis à pressão da água. E estarem em um aqua com peixes maior significa que poderão virar aperitivo.

Espero ter ajudado.

 

Boa sorte!!

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Obrigado pela ajuda.

Em relação ao aqua ser grande nao tinha pensado nesse assunto da pressão. O aquario tem cerca de 50 litros brutos, nao é muito alto.

Em relação aos adultos comerem os mais pequenos, não me preocupo com isso pois o aquario esta muito plantado e os que se safarem são os melhores, é a seleção natural ahah

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Fico feliz por ajudar, vi um truque pra moer a comida:

Põe um pouco de comida num saco, e com o polegar e o indicador mexe bem a comida, durante um ou dois minutos, deve bastar, e depois é por no aqua e ver os pequenos a comerem.

#food#food#food

Rafael C. P. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais