New Dreams - 200l by Alexandre Chahoud


atc007

Recommended Posts

Bom pessoal, este é meu novo aquario que estou montando, fazia 5 anos longe do aquarismo então toda sugestão e ajuda é bem vinda, segue o setup:

Aquario 200 litros

 

Iluminação:

5x30w degenbao branca 10.000k

1x30w degenbao rosa

1x20w azul

total = 200w

 

Filtragem:

Canister hopar 1200l/h com uv de 7w

 

Outros Equipamentos:

Kit Co2 ista 1 litro com valvula conta gotas e solenoide

Caixa de Reposição

Termostato 300w

7 Coolers para refrigeração

 

Hardscape:

3 troncos aroeira

 

Substrato:

3,5kg substrato aqua plant

5kg mbreda amazonia

25kg basalto

 

Fertilização:

Seachem NPK, Seachem Excel, Seachem Flourish, Tetra Pride

 

Fauna:

Neons

Tanicts

Matogrosso

Paulistinha Rosa

 

Flora:

Glossostigma elatinoides

Nambei moss

Blyxa japonica

Hemianthus micranthemoides

Rotala indica

Rotala sp. Green

Bacopa monnieri

Ludwigia repens

Ludwigia arcuata

Ludwigia Glandulosa

Ludwigia repens rubin

Ludwigia leptocarpa

Blyxa aubertii

 

Segue fotos da montagem ainda sem água, espero que gostem

 

DIA 0:

 

20140923_151509_HDR_zps29ebef2d.jpg

 

 

DIA 1:

 

20140924_105255_HDR_zps6bed5d6f.jpg

 

 

DIA 30:

 

20141024_184109_HDR_zpsf4f1ce51.jpg

DIA 35:

aqua_zps14ac0a97.jpg

DIA 40:

foto_zps5a7ef7fd.jpg
Editado por atc007
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Logo mais, coloco fotos do aquário cheio, as plantas foram encomendadas e devem chegar no inicio da semana, segue a lista delas:

 

Glossostigma elatinoides

musgo de java
Blyxa japonica
Hemianthus micranthemoides
Rotala indica
Rotala sp. Green
Bacopa monnieri
Ludwigia repens
Ludwigia arcuata
Adoraria sugestões para onde coloca-las e se acertei na escolha, sugestões de todos os tipos são bem-vindas pessoal, sou iniciante novamente neste hobby!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

enhoco as plantas estão vindo do outro lado do país, então ja comecei a ciclar o aquário e fazer testes com temperatura, não irei usar a cuba e sim glossostigma como carpete, acho que devo conseguir planta-la não acha?

 

a flora comprada ficou assim:

 

Glossostigma elatinoides

musgo de java
Blyxa japonica
Hemianthus micranthemoides
Rotala indica
Rotala sp. Green
Bacopa monnieri
Ludwigia repens
Ludwigia arcuata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente também não gostava muito da pedra ai, eu tentava melhorar a posição dos troncos olha que encher isso de tapete vai ser complicado, ainda por cima com o aquário já cheio!

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal estou com dúvidas, fiz vários testes de ph e cheguei a conclusão seguinte:

 

O ph sai da torneira por volta de 7,2, entra no filtro deionizador e sai com ph 6, após algumas horas ela volta pro ph 7,2 (foi feito teste em um balde e no aquário),

O sistema de co2 ainda não esta ligado pois não foi plantado, porém será que consigo manter o ph acido apenas com o co2? achei muito estranho essas alterações.

 

No mais, segue uma foto do layout atual, a pedra de arnoex retirara e uma leve alterada nos troncos.

 

20140921_121029_HDR_zpsf52a1899.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Como já foi referido antes, não sei se fizeste bem em arrancar o aqua sem as plantas...um plantado faz mais sentido arrancar plantado. Já agora e não querendo entrar em pormenores, referes que o aqua já está a ciclar (presumo que tenhas colocado alguma matéria orgânica?). Vais provavelmente aquando do plantio constatar que é mais dificil com o aqua cheio.

 

Em relação ao layout acho que falta algo..alguns desníveis e umas rochas poderiam melhorar isso.

 

Força com isso.

 

Cmpts

Gabriel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Como já foi referido antes, não sei se fizeste bem em arrancar o aqua sem as plantas...um plantado faz mais sentido arrancar plantado. Já agora e não querendo entrar em pormenores, referes que o aqua já está a ciclar (presumo que tenhas colocado alguma matéria orgânica?). Vais provavelmente aquando do plantio constatar que é mais dificil com o aqua cheio.

 

Em relação ao layout acho que falta algo..alguns desníveis e umas rochas poderiam melhorar isso.

 

Força com isso.

 

Cmpts

Gabriel

 

Obrigado pelas dicas Gabriel, as plantas chegam amanhã colocarei as fotos assim que planta-lo, quanto ao layout estarei procurando dragon stone pela minha região para complementar o layout, em relação aos desniveis foi por falta de comprar o basalto, tinha 25kg mas nao foram suficientes como eu previa, muito obrigado pelas dicas, estou reiniciando no aquarismo então toda dica é bem vinda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas act007,

 

Antes de meteres as plantas inclina mais o substracto assim dá outra prespectiva e profundidade do aquario ;)

acho que com esses troncos que ai tens consegues por uma montagem entre eles engraçado.

experimenta.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já foi referido faz um desnível desde a zona dos troncos até à frente e até ao outro lado, mas faz bem acentuado, pode usar umas peças de plástico para suportar o monte, para não teres de gastar mais substrato metias meias com substrato barato por baixo mas agora é difícil já encheste isso, preocupa-te mais com o KH e GH porque o ph e menos importante!

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas act007,

 

Antes de meteres as plantas inclina mais o substracto assim dá outra prespectiva e profundidade do aquario ;)

acho que com esses troncos que ai tens consegues por uma montagem entre eles engraçado.

experimenta.

 

 

Cumps

 

Grato pelas dicas modifiquei um pouco a montagem dos troncos e agora estão ligados entre si dando mais movimento, esses troncos não podem ser virados pois tem "lado" e ficam horriveis ao contrario, estou me busca de rochas e mais troncos para completar o layout, obrigadissimo pelas dicas

 

 

 

Como já foi referido faz um desnível desde a zona dos troncos até à frente e até ao outro lado, mas faz bem acentuado, pode usar umas peças de plástico para suportar o monte, para não teres de gastar mais substrato metias meias com substrato barato por baixo mas agora é difícil já encheste isso, preocupa-te mais com o KH e GH porque o ph e menos importante!

 

Sim estou menos preocupado agora rodrigo vou aguardar as plantas que chegam amanhã e vamos ver como vai andar a evolução.

 

No mais seguem fotos de alguns detalhes do setup:

 

 

difusor co2 mini em vidro:

 

20140923_151517_HDR_zps180af25a.jpg

 

 

 

cilindro co2 1l ista:

 

 

20140923_151526_HDR_zps4edd0178.jpg

 

 

alimentador automatico:

 

20140923_151613_HDR_zps4053e0e8.jpg

 

drop checker:

 

20140923_160248_HDR_zps09833cb9.jpg

 

 

tampa traseira com coolers:

 

20140923_151540_HDR_zps6a87e575.jpg

 

termostato digital com resfriamento atraves de coolers e aquecimento:

 

20140923_151553_HDR_zpsc8925889.jpg

 

layout atual:

 

20140923_151509_HDR_zps29ebef2d.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue fotos após plantio (não reparem na sujeira, linhas e outros defeitos), esta foto foi feita logo após plantar então tem muita coisa mudada aí!

 

Minha dúvida é se as glossos mesmo com raizes espostas e altas do jeito que foram plantadas conseguem se alastrar pelo chão do aquário?

Elas vieram com raizes extremamente grandes e então minha inexperiencia com ela resultou nesse plantio demasiado feio, hehehe, mas estuo ancioso pela evolução e aí sim realizar umas podas para deixa-la bem baixa!

 

20140924_105255_HDR_zps6bed5d6f.jpg

 

20140924_121916_HDR_zps52b00f84.jpg


Resumindo o layout:

 

- frente = glossostigma

- nas pontas dos troncos = blyxas japonicas

- ao fundo = hemianthus micranthemoides, rotala indica, rotala green e bacopa minnieri

- atras dos troncos ao centro deles = ludwigia repens, ludwigia arcuata

- nos troncos = nambei moss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa glossostigma foi muito mal plantada, eu tirava e replantava XD, ela tem de ser cortada entre cada runner ou seja de forma a ficar divida em pés e depois tem de ser plantada pé a pé! Assim terá muito mais probabilidade de sucesso do que da maneira que plantaste

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa glossostigma foi muito mal plantada, eu tirava e replantava XD, ela tem de ser cortada entre cada runner ou seja de forma a ficar divida em pés e depois tem de ser plantada pé a pé! Assim terá muito mais probabilidade de sucesso do que da maneira que plantaste

Entendo Rodrigo, estou planejando fazer isso no sábado com calma e tempo, minha preocupação era com a saúde delas pois ficaram 4 dias sem luz co2 na viagem, vou replantar e posto assim q já tiver pronto, no mais ela cresce muito rápido em 24 horas já tenho folhas brotando de todos os cantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, isso ta porreiro, mas a posição do difusor e da flauta nao esta posicionada para fazer uma boa circulaçao de agua e co2 acho melhor reveres isso. cumprimentos

Muito obrigado Nutter, poderia me ajudar com as posições? não tenho muita base nisto mas o co2 deve ficar onde?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro :)

Seria possivel por fotos apenas da bacopa moniieri ?

Obrigado :)

 

Primeiramente muito obrigado pelo elogio SandroA, as fotos da bacopa irei colocar no sábado sem falta para você ok?

 

Alguém poderia me ajudar com a posição inflow e outflow do canister?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal seguem fotos da semana passada com detalhes:

20140928_162553_HDR_zps95c9f082.jpg

 

20141001_125417_HDR_zpsc3e05426.jpg

 

20141001_125406_HDR_zps857b66be.jpg

 

20140928_162530_HDR_zpsb3211c93.jpg

 

20141001_125041_HDR_zpsdd205a8e.jpg

 

 

 

Esta semana tive um grande problema e preciso da ajuda dos amigos aquaristas, o nivel de nitrito estava muito alto então fiz uma tpa grande e o nivel baixou quase por completo, porém as algas marrons se alastraram por todo aquario, oque devo fazer para combate-las? Não consigo tira-las totalmente pois acabam desprendendo as plantas, segue foto da atual situação (foi instalada uma boia de reposição de água e mudanças na circulação de água):

 

20141005_141748_HDR_zpseb31da29.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva! Isso realmente não está com bom aspeto ... Espera por opiniões dos mais entendidos mas isso não será iluminação a mais? Quantas horas diárias? Tens equipa de limpeza?

Esse tapete da forma que foi plantado também não tem grandes hipóteses... Tens removido eventuais detritos de plantas mortas? Estás a fertilizar?

Cumpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.