A excitação da aquariofilia tem agora 100 litros


Nuno Cecílio

Recommended Posts

Vou então actualizar o tópico visto que sobre tudo a flora já mudou muito, e a fauna está prestes a mudar muito também...

 

Em relação à flora tenho agora:

 

Ludwigia Glandulosa

Hemianthus callitrichoides “cuba”

Vallisneria Americana “Mini Twister”

Blyxa Japónica

Rotala Wallichii

Cryptocoryne beckettii "petchii''

Riccia Fluitans

Christmas Moss

Anubia Nana,

Cabomba Caroliniana,

Myriophyllum Scabratum,

Lilaeopsis Brasiliensis,

Lentilha-de-água (Lemna sp.),

Alternanthera Reineckii "Roseafolia",

 

Em relação ao Hardscape, acrescentei e troncos sendo um deles Red Moon ao qual prendi as anubias e musgo. Também coloquei um meio coco para bem dos ancistrus.

 

Quanto à fauna decidi mudar de viviparos para oviparos:

 

Já não tenho as Cory's Paleatus e os dois SAE

Vou deixar os guppys e platys (em processo de venda)

 

Neste momento vou apenas me dedicar a 7 espécies de fauna:

 

Iriatherina Werneri (tenho 2 machos e 1 fêmea) quero ter cerca de 10 (4 machos e 6 fêmeas)

Corydoras Pygmaeus (tenho 7) quero ter cerca de 12

Ancistrus Cirrhosus (tenho 4) e vou ficar por aí

Tetra Neons (tenho 10) e vou ficar por aí

Red Cherry Shrimp's (tenho 6 machos) mas daqui a um mês terei lá toda a colónia adulta deixando apenas as crias que tiver a crescer no nano junto dos Yellow Shrimps

Neritina Zebra (tenho 2)

Red Ramshorn (tenho 1)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 83
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Actualização por fotos, peço desculpa não terem grande qualidade, mas foram tiradas com telemóvel, falta uma foto panorâmica que com o telemóvel fica péssima por isso aguardo a máquina do meu irmão para por a panorâmica e as macros dos novos elementos da fauna.

20120325153215.jpg

 

20120325153157.jpg

 

20120325153149.jpg

 

20120325153129.jpg

 

Espero que gostem do novo layout com flora a compor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades...

 

Tenho em iniciação um surto de BBA, até aqui estava muito reduzido, mas agora sem SAE está a ganhar muita força... Quero atacar isto o quanto antes... Já comprei o EXCEL, e um teste de fostato.

 

Este teste mostrou-se reveledor...quase não tenho fostato no aquario, agora tenho de arranjar o monopotássio de fostato, li no fórum que arranja-se na farmácia, vou ver...

 

Adicionei novos elementos à fauna:

 

Pseudomugil Gertrudae (3 machos e 4 fêmeas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

 

BBA nada tem a ver com fosfatos...

 

Podes ver aqui.

 

As BBA aparecem por falta de CO2, quer seja por falta de quantidade de CO2 ou insuficiente circulação de água que não "leva" o CO2 em níveis suficientes até às plantas.

 

De qualquer maneira acho bem que fertilizes com os fosfatos pois fazem falta à flora.

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas...

 

BBA nada tem a ver com fosfatos...

 

Podes ver aqui.

 

As BBA aparecem por falta de CO2, quer seja por falta de quantidade de CO2 ou insuficiente circulação de água que não "leva" o CO2 em níveis suficientes até às plantas.

 

De qualquer maneira acho bem que fertilizes com os fosfatos pois fazem falta à flora.

 

Abraço!

 

Creio que no meu caso é impossível ser falta de CO2, pode até estar com pouca difusão sobre todo o aquário, mas eu tenho bba a atacarem um pouco por todo o aquário, mas também à frente da zona de circulação das micro bolhas de CO2.

 

O que eu sei é que tudo tem uma explicação, no meio entender os desequilíbrios de nutrientes são responsáveis por algas...

 

Já li bastante, e agora o que fiz foi adquirir um teste de CO2, para ver como é que ele está, também já apliquei Excel e encomendei Cloreto de potássio, pois creio que também poderá estar em falta...

 

Vamos lá ver como isto avança...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que no meu caso é impossível ser falta de CO2, pode até estar com pouca difusão sobre todo o aquário, mas eu tenho bba a atacarem um pouco por todo o aquário, mas também à frente da zona de circulação das micro bolhas de CO2.

 

O que eu sei é que tudo tem uma explicação, no meio entender os desequilíbrios de nutrientes são responsáveis por algas...

 

Já li bastante, e agora o que fiz foi adquirir um teste de CO2, para ver como é que ele está, também já apliquei Excel e encomendei Cloreto de potássio, pois creio que também poderá estar em falta...

 

Vamos lá ver como isto avança...

 

Que CO2 tens? Caseiro ou pressurizado?

 

Podes fazer os testes que quiseres... BBA devem-se a desequilíbrios no CO2...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.