Criação de ancistros...


Recommended Posts

Pessoal tenho 5 ancistrus que ainda não reproduziram e já são todos adultos... Esxiste alguma técnica para os incentivar a postura nomeadamente pH, temperatura etc.

 

Os prós que digam de sua justiça para ver se eu concigo perceber no que estou a falhar.

 

O aqua e de 1.5m e tem dois filtros a agua esta mais de que limpa ou seja 0 amónia nitritos e nitratos.

 

Os peixes trem 4 tocas.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quantos machos e quantas fêmeas?

 

O melhor conselho é deixá-los em paz... se houver casais eles acabam por reproduzir, dá-lhes tempo. Os meus também demoraram a começar, mas depois era sempre a aviar, mesmo num comunitário.

 

Cumps.

 

P.S.: Mete umas fotos... o pessoal gosta! :naughty:

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, tal como diz o Micro-Chip.

 

Mas não houver uma grande discrepância de 'nível de domínio' entre os machos e fêmeas, podem estar com medo uns dos outros. Isto pode ser uma das muitas razões.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tinha 2 casais de ancistrus num aquário de 1.20m e resultava muito bem. A casca de coco é uma boa ideia... eles gostam mais de casas de madeira do que de barro.

 

O que me parece é que o teu aquário está muito "despido". Eles gostam da privacidade de um plantado. A areia branca também não deve ajudar muito... algo mais escuro talvez fosse mais indicado.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só experiencias dispares, o meus só tinha meia casca de coco, um tubo de pvc com 10cm de diametro a boiar e uma bola de 15cm diametro de musgo a navegar pelo aquario e reproduziram...

Se calhar gostaram do pepino cozido...deve ser afrodisiaco para eles :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A areia branca, por si só, não é a causa dos ancistrus não reproduzirem... assim como o aquário "despido" ou os tubos de cerâmica em vez de cocos também não. Agora se juntarmos tudo, mais os parâmetros da água, mais a maturidade dos peixes e até a sua própria personalidade, talvez se encontre a resposta.

 

Não é à toa que quando se tenta reproduzir uma espécie se aproxime o aquário o mais possível ao habitat natural dessa espécie. Mesmo que se trate de uma espécie de reprodução fácil como os ancistrus.

 

Continuo a dar o mesmo conselho que no primeiro post: deixa-os em paz e dá-lhes tempo.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais