Ajuda a identificar peixe gato por favor


luismeida

Recommended Posts

Tenho uma nova aquisição de peixe gato mas não tenho certeza o nome dele.. As características dele são: pretiado com pintas escuras, calda em V perfeito, bigodes compridos, muito stressada e nota-se barriga para fora.. Posso por uma foto se necessario.. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um decora.

 

Vê estes links:

 

http://www.seriouslyfish.com/species/synodontis-decora/

 

http://www.planetcatfish.com/common/species.php?species_id=84

 

Ele aínda é muito pequeno, por isso não se nota muito a coloração final, mas penso que seja este, também é o mais comum à venda em Portugal.

H. Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma decora. lol

 

é um pimelodus pictus, sem duvida alguma. é um peixe-gato sul-americano, nada a ver com sinodontis africanos, nem se aparenta... há muitos peixes gato a venda em Portugal. é um peixe diurno, bastante resistente, mas stressado e energetico, necessita de aquário grande. Mas não cresce desmesuradamente. é uma boa aquisição, pois é diurno. cuidado com tocas demasiado pequenas e longas. ele enfia-se em todo o lado e depois pode não conseguir sair.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente é pimelodus pictus certamente, muito obrigado pela ajuda.. Assim posso ver melhor as características do meu bichinho... Eheh mas um decora realmente é muito parecido... Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para quem não conhece e veja por fotos talvez seja parecido. Para quem conhece, não. Demasiado diferentes. Boa sorte com o pictus, ele precisa de um aquario um bocado grande...

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele fica com uma boca grande... em teoria neons para peixes de meio porte, qualquer que seja é uma possibilidade, pois são pequenos e parados... nariz de bebado já não acredito mesmo, crescem um pouco mais e sao mais espevitados. Em aquário, não é bem carnivoro, é um peixe gato normal quer comida de peixe de fundo, do tipo para as corys.

 

Atenção em manter este peixe em aquario pequeno e com fraca decoração, o peixe é resistente mas dá em louco, quando falo em pequeno é tudo menos de 1 metro e mesmo 1,20 é curto.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo isso porque ontem desapareceu-me um peixe bêbado do nada.. Nem corpo nem nada.. Além disso a pictus não anda interessado nos flocos... Certeza que o assassino e guloso.. Tinha cerca de 2 cm mas pelos vistos teve mais olhos que barriga.. Mesmo o gato tendo só 5cm... Além disso apanharam ictio e estou no tratamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o teu é pequeno, ve-se pela imagem. o bebado deve ter morrido com o ictio e depois comido pelos outros peixes, logo "desapareceu". os pictus nao comem flocos, - talvez aprendam- comem comida de peixe de fundo... granulado, tipo umas bolinhas. pode ser tambem granulado para ciclideo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas Luís!

 

É sempre bom encontrar gente de perto nestas bandas.....

 

Também me parece um pimelodus pictus....ainda noutro dia vi um á venda bué stressado numa loja, mas o que vale é que estava reservado e passado um pouco foi levado...espero que esteja numa casa maior ehehe...

 

Já agora onde arranjas-te o peixe?

 

Abraço

João

Editado por João Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais