Vermes


Brunomcc2000

Recommended Posts

Boas pessoal estou com problemas novamente este problema já me tinha acontecido mas agora é mais grave aparecem vermes no aquário nao sei se é o nome correto mas parecem planárias só que muito pequenas mesmo teem entre 1mm a 2mm de comprimento de largura não sei dizer são muitíssimo finas e também um verme tão pequeno que parece um pontinho branco mas muito ativo e muito rápido é mm muito pequeno talvez do tamanho de um grão de areia o que são como os posso eliminar facilmente?

 

(Devido ao reduzido tamanho não consegui colocar fotos dos mesmos)

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois o problema é q não tenho barbos tenho Néons mas como existe uma diferença de 2 graus no pH de cada água não mudar os néons acha que não é preocupante? Posso avançar com o aquário? Estava a pensar em mudar o layout mas se depois o tiver de desmontar não vale a pena(só tem camarões agora os peixes era para pôr uns guppy's depois da troca do layout)

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não o que eu disse foi que não tenho barbos de momento só tenho néons(Paracheirodon Innesi) sim também já ouvi falar nisso das rasboras mas para além de não rasboras ter não posso ir comprar só para limpar vermes do aquário como morrem?

Olhe lembrei me agora tenho um gastromyzon virious será que não trata dos vermes?

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hummm, cá para mim, não será comida a mais???? dá apenas o mínimo indispensável, aquilo que achas que comem de certeza...os peixes vão comendo , quando vires que deixam de ter interesse não dês mais. :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na verdade retirei os peixes do aquário e a partir daí nunca mais fiz tpa's e os restos deram nistos penso eu.

Acho que o gastromyzon está a dar uma boa limpeza no aquário agora o problema é o substrato é de areia o que estará por de baixo da areia? Mais vermes? Ou não? Logo se vê espero é que o gastromyzon continue este trabalho que até agora está a ser muito bem feito e vou tentar tratar um pouco mais do aquário ver se consigo meter aqui alguma coisa ainda não pensei bem no que

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tu não consegues tirar uma foto dos bichanos.

 

se vais estar a remexer no substrato vais ficar com um pico de amonia, na certa, sem duvida alguma...se dizes que retiraste os peixes para outro lado, lava o aquario bem lavado e tudo o que está lá dentro e montas outra vez, estamos a falar de que aquário? dimensões equipamentos etc

 

É que tu abres muitos tópicos depois a informação fica dispersa e uma pessoa perde-se completamente... :sorry:

Ainda por cima nós que os lemos quase todos, com excepções obviamente, que o tempo não dá para tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não Vera acredite que se conseguisse já o tinha feito eles são muito pequenos mesmo a câmara não apanha eu próprio tenho de estar concentrado para perceber se é um verme ou um risco do vidro mas quando se mexem é óbvio que não é um risco

 

O aquário tem 15L é aquele mais usado como tartarugueira daí quer por camarões visto que há no fórum casos de sucesso até em 5L..

 

Sim mas os outros tópicos não teem a ver com este são aquário s diferentes

 

Enviado do meu LENNY2 através de Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são assim tão pequenos, planárias não são de certeza.

 

Bruno faz o seguinte, vai ao formulário, e faz copy paste, e coloca aqui, preencenchido, dizes que tutulo queres para o tópico, e eu trato do assunto. coloca fotos para vermos este aquário, só este, ok???

 

Descrição de Setup - Aquário de água doce :cool2:

 

E não me trates por você, que eu não sou assim tão velho, e de espirito, só tenho 30 anos. :tapfoot:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais