Larvas brancas no aquário


Recommended Posts

Parece ser planarias, ja tive disso.... E facil resolver.

Neste topico acho que encontras duas pessoas a pedir ajuda para o mesmo, enquanto esperas pela confirmaçao de ontro membro, da um olhinho no que se tem falado sobre elas.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Luis _8010

 

Na foto não dá para ver bem,mas vela se aqui

dá para veres se e isto, http://www.infoescola.com/biologia/platelmintos-platyhelminthes/

espero ter ajudado.

 

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, já tinha falado nisso noutro tópico, as pessoas costumam confundir rhabdocoelas com planárias. Procura e vê se não será isso. Se for fica tranquilo que são inofensivas e até se diz que são sinal de um ecossistema saudável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, já tinha falado nisso noutro tópico, as pessoas costumam confundir rhabdocoelas com planárias. Procura e vê se não será isso. Se for fica tranquilo que são inofensivas e até se diz que são sinal de um ecossistema saudável.

Sim, é isso mesmo, são rhabdocoelas

Mas aparecem do nada?? Até pode ser sinal de ecossistema saudável mas é horrível ter os vidros cheios daquilo!

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Boas Pedro Luis _8010

 

Na foto não dá para ver bem,mas vela se aqui

dá para veres se e isto, http://www.infoescola.com/biologia/platelmintos-platyhelminthes/

espero ter ajudado.

 

Cump: Álvaro Silva

Já descobri o que é

Obrigado

 

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser planarias, ja tive disso.... E facil resolver.

Neste topico acho que encontras duas pessoas a pedir ajuda para o mesmo, enquanto esperas pela confirmaçao de ontro membro, da um olhinho no que se tem falado sobre elas.

 

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk

 

Para mim parece-me planarias também, pela descrição, mas honestamente na foto não entendo nada...

O que me parece da foto até é um melanoide tuberculata o resto para o esbranquiçado e pequeno parece-me muitas bolhas de ar.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para mim parece-me planarias também, pela descrição, mas honestamente na foto não entendo nada...

O que me parece da foto até é um melanoide tuberculata o resto para o esbranquiçado e pequeno parece-me muitas bolhas de ar.

Mas não são bolhas de ar

São umas larvas extremamente pequenas

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

8cdcbb445a22de1e8e09a8957daf669b.jpg

 

b0e03593792d3485507e0c168a498568.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Parece que tenho pó dentro do aqua

O pormenor é que este pó está vivo

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Vidros cheios pode ser sinal de pouco oxigénio a nível do substrato. Experimenta arejar mais a água.

Até na água canalizada existem e podem mesmo ter sido daí que vieram.

Foi daí que vieram de certeza

 

Mas depois de alguns dias a arejar a água isto está na mesma

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelas fotos é mesmo dificil perceber, talvez seja mais facil pesquisares imagens do que já foi dito ( rhabdocoela ou planarias) e analisares tu in loco as semelhanças com umas ou outras

 

Por exemplo as planárias tem esta aparência com detalhe dos dois "olhinhos" quando maiores que 0.5cm e a "cabeça triangular"

 

planaria.jpg

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado, agora visto que não são bolhas de ar entao podes dizer sff que peixes e invertebrados tens ao certo no teu aqua?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Consegues tirar uma foto com mais zoom?

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não faço ideia, a menos que sejam lapas.

Porque na foto uns parecem umas bolhas outros parecem fios... Mas se os fios for so a maquina tremida, então confere se não são lapas.

 

Lapas: http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=27&id_subcategoria=&com=1&id=128&local=2

Editado por R.F.S.F.

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tive disso quando o aquário tinha umas 2 ou 3 semanas de montagem, mas todas as semanas limpava os vidros com a escova íman e aspirava bem o substrato. Limpava bem também a Moss ball na água que ia deitar fora (apertava levemente para soltar tudo o que fosse partículas e sujidades) e ainda assim passado uns dias voltava a ter esses pontinhos colados ao vidro e tinha alguns que pareciam uns fios fininhos esbranquiçados... Mas desde que introduzi o betta que praticamente nem noto isso. Aliás já o vi a comer essa bicharada e está sempre alerta à procura de mais, que aliás é o comportamento natural dele...

 

Já ponderas te arranjar um peixe insectivoro?

Novo Retiro (Tópico e Galeria)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais